Caixa Ativa Antera CP10.1A distorcendo

    Autor Mensagem
    Rafael_machado1993
    Membro
    # jul/13


    Boa noite a todos..

    Adquiri uma caixa antera recentemente e na loja o som estava maravilhoso, porém ao chegar em casa liguei o meu teclado Yamaha PSR E433 na saida Line como me foi indicado pelo vendedor, até ai beleza.. Quando subi o volume, aquele som "maravilhoso" tinha desaparecido dando lugar a um ruido (natural de toda caixa mesmo), mas especialmente quando toco na região aguda, o som esta distorcendo.. Será que estou ligando alguma coisa errada?

    Desde já, valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    liguei o meu teclado Yamaha PSR E433 na saida Line

    essa caixa tem saida line(line out) e entrada line (line in)
    é na line in que se liga

    o que tem que tomar cuidado é que boa parte dos PSRs usam a mesma saida de fone como saida pra ligar em caixa
    saida de fone ela tem um ganho maior do que "line out" de teclado

    nos meus teclados só com saida de fone acho que nunca usei eles além da metade nas caixas, nos outros com line out geralmente trabalho até uns 3/4 do volume total

    outro fato é o "passar som"
    se você testa muito baixo é comum dar mais grave e mais agudo para ouvir tudo e na hora que sobe o grave rebomba o agudo grita...
    se testa já um pouco mais alto no volume que você sabe que vai tocar você acaba deixando mais fleatado

    Rafael_machado1993
    Membro
    # jul/13
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu pela resposta cara! Será que se eu mudar a configuração do PSR pra line out1 e diminuir o master volume do som de piano do teclado vai mudar alguma coisa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caixa Ativa Antera CP10.1A distorcendo