Necessidade de sintetizador. yamaha psr E303 x S03 ?!?!?!

    Autor Mensagem
    showe
    Veterano
    # set/07


    S03 e E303?!? Não se assustem c a comparação "nada a ver". hehehhe

    Eu explico.

    Sou músico há quase 20 anos, como baixista e guitarrista, e recentemente comecei um trabalho com teclados, tocando com banda cover de POP-Rock

    tinha um velho PSR300 guardado no armário e foi muito útil pra tirar as músicas.. acabo de fazer dois pequenos shows com ele, usando somente o piano (ñ entendo muito, mas me parece razoável..) e strings.

    Obviamente ñ é um teclado que atenderá minhas necessidades.

    Tenho lido bastante no forum.. acho que um sintetizador é ótimo pra chegar a bons timbres, mas fico receoso por não ter tempo pra programar (se for complicado pra quem está acostumado a digitar o preset, apenas)

    Preciso apenas de:

    * Piano >> (claro.. rs o psr quebrou um bom galho, sem fazer feio)
    * Strings >> (ñ me parece problema, já que até no bom e velho 300 deu pra quebrar o galho)
    * Metais >> (algo pelo menos razoável. No psr300 nao cheguei nem perto!!tive que excluir musica da lista...),
    * Órgão >> algo que possa ser usado no lugar de um Hammond (sem muita pretensão.. só pra não fazer muito feio onde é um hammond na música original... um órgão "legalzinho" estaria de muito bom tamanho)

    Basicamente é isso.

    Cogitei o Juno-D e o Yamaha S03, pelas informações que tive no Forum. (na faixa de R$1500 usados)

    Mas fico na dúvida se pras minhas necessidades tão básicas, algo como um PSR E-303 já seria suficiente.. lembrando que não devo fazer nada além desses 4 timbres, ou utilizar outros recursos mais elaborados como portamento ou cut-off (seja lá o que isso queira dizer! rs rs rs)

    Sei que o E303 é um´modelo pra iniciantes. Mas sendo um modelo novo talvez não soe como um brinquedinho.