Necessidade de sintetizador. yamaha psr E303 x S03 ?!?!?!

    Autor Mensagem
    showe
    Veterano
    # set/07


    S03 e E303?!? Não se assustem c a comparação "nada a ver". hehehhe

    Eu explico.

    Sou músico há quase 20 anos, como baixista e guitarrista, e recentemente comecei um trabalho com teclados, tocando com banda cover de POP-Rock

    tinha um velho PSR300 guardado no armário e foi muito útil pra tirar as músicas.. acabo de fazer dois pequenos shows com ele, usando somente o piano (ñ entendo muito, mas me parece razoável..) e strings.

    Obviamente ñ é um teclado que atenderá minhas necessidades.

    Tenho lido bastante no forum.. acho que um sintetizador é ótimo pra chegar a bons timbres, mas fico receoso por não ter tempo pra programar (se for complicado pra quem está acostumado a digitar o preset, apenas)

    Preciso apenas de:

    * Piano >> (claro.. rs o psr quebrou um bom galho, sem fazer feio)
    * Strings >> (ñ me parece problema, já que até no bom e velho 300 deu pra quebrar o galho)
    * Metais >> (algo pelo menos razoável. No psr300 nao cheguei nem perto!!tive que excluir musica da lista...),
    * Órgão >> algo que possa ser usado no lugar de um Hammond (sem muita pretensão.. só pra não fazer muito feio onde é um hammond na música original... um órgão "legalzinho" estaria de muito bom tamanho)

    Basicamente é isso.

    Cogitei o Juno-D e o Yamaha S03, pelas informações que tive no Forum. (na faixa de R$1500 usados)

    Mas fico na dúvida se pras minhas necessidades tão básicas, algo como um PSR E-303 já seria suficiente.. lembrando que não devo fazer nada além desses 4 timbres, ou utilizar outros recursos mais elaborados como portamento ou cut-off (seja lá o que isso queira dizer! rs rs rs)

    Sei que o E303 é um´modelo pra iniciantes. Mas sendo um modelo novo talvez não soe como um brinquedinho.
    Então fico pensando que se pra fazer meu sonzinho básico com aqueles 4 timbres ele for suficiente, estarei economizando uma boa grana, e investiria em aulas intensivas pra melhorar a performance.

    Sei que já se falou bastante sobre estes teclados e sobre sinths aqui...
    Mas o que gostaria, é de compreender a "necessidade" de um SINTETIZADOR pras minhas necessidades de timbres (que me parecem simples)
    Se alguem puder me dar uma dica ficarei grato.
    Achei até um S03 em Loja por R$1570,00
    E um E303 por R$600,00
    sei que o E403 custo bem pouco mais, mas tb não pretendo conectar ao PC.(parece ser a grande vantagem dele)

    Desde já agradeço,
    e me desculpo se repeti muito outros posts
    um abraço

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    talvez o E403 seja o melhor pra sua necessidade. Mas recomendo que você teste antes. Quem sabe um S03 ou Juno-D. Além do MM6

    NOTA: dá pra achar MM6 e S03 por 1500 NOVOS

    showe
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Estive realmente cogitando 0 s03 e o Juno D0...Não tinha pesquisado MM6, vou dar uma olhada (valeu a dica)
    Minha dúvida é justamente se um mais básico não seria suficiente pra minha necessidade (os 4 timbre que citei: Piano, metais, string e órgão)
    Aproveitando.. alguem conhece o Roland S-50? vi por R$1200 É um sampler um tanto antigo.. mas li boas coisas a respeito. Alguem pode falar sobre ele? Busquei no forum e não encontrei nada.
    Estou tocando metais estilo "Funk como le gusta" ou "Jorge Benjor". Pianos e órgãos pra Rock. E Strings de modo geral.
    abraços

    Leo KB
    Veterano
    # set/07
    · votar


    showe
    Cara...se você puder investir agora, compre um Juno-D ou um MM6.
    Como você disse, vai usar apenas 4 sons... mas brother, isso é nos primeiros 3 meses... isso se você aguentar tudo isso! Vai ter música que vai pedir outro tipo de orgão/string/piano/metal e você "não vai ter". Num sintetizador você poderá criar seu preset (ou program para os Korgueiros de plantão!) e terá, sem dúvida alguma, uma timbragem melhor! Não conheço o S03! Tenho ligo coisas boas sobre ele. Se você usa muito Piano, Vai de Juno-D ou MM6.
    Vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Necessidade de sintetizador. yamaha psr E303 x S03 ?!?!?!