Artref Veterano |
# jan/08
· votar
Com os Korg´s, o preço praticado pela Pride cria um fenômeno ridículo: um Korg sempre compete em termos de custo/benefício com um modelo de segmento superior das outras empresas.
Exemplo? O X50 deveria concorrer com Juno D, mas como custa caro pra caralho, acaba concorrendo com o Juno G, que está em um segmento superior do mercado.
Então, a Korg é a pior em relação custo/benefício. Você sempre paga mais que o teclado vale.
O Concorrente direto do Juno G é o Korg TR, MAS com a palhaçada da Pride, quem acaba tendo preço similar é o X50 ou o LE.
Outra coisa é que não dá para comparar teclado entry-level ou 'mid-level' com top de linha.
Sobre pianos, é muito fácil ter referência. Escute muito, e de preferência ao vivo, os dois melhores pianos de cauda do mundo: Um Steinway cauda inteira e um Yamaha cauda inteira. O melhor som de piano em um teclado é aquele que chega mais perto de um desses dois, para mim é bem simples.
Mas mesmo com todos os recursos do Juno G, eu nunca compraria. Acho ele feio pra caramba, com teclas péssimas e menores que o padrão e não gosto dos sons dele.
Entre ele e o LE, eu ia de TR.
|