Ler partituras. Alguém me ajuda por favor?

    Autor Mensagem
    izabebel
    Veterano
    # ago/07


    Olá!!! Sou nova por aqui!!!
    Então...eu tocava piano quando era pequena, e sabia ler td as partituras, mas hj em dia nao me lembro de mais nada!!!
    Estou com muita vontade de aprender a tocar uma musica que chama "A thousand miles" e até achei a partitura aqui, mas não sei mais ler partituras...
    Como eu queria tocar só essa, não sei se precisaria aprender a ler partituras novamente...acho que alguém deve ter uma partitura mais simples, soh com as notas...existe isso, nao existe?? eu lembro que quando eu tocava eu tinha umas que vinham escrito mesmo: dó, ré, mi...
    Será que alguém teria a partitura dessa musica assim?? Ou entao poderia me ajudar traduzindo pra mim????
    bom, vou ficar muito feliz se alguem puder me ajudar!!!
    Obrigada desde jah!!!

    CheshireCat
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    izabebel
    partitura não é tão difícil, você podia tentar reaprender... você não tem nada a perder com isso, só a ganhar =)

    partitura mais simples, soh com as notas...
    nunca vi isso, mas se a questão é ter o nome de notas, por que você mesma não escreve embaixo ou em cima o nome da nota?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    izabebel
    Reaprenda, com certeza você não esqueceu o que "aprendeu". Vai devagar.
    por que você mesma não escreve embaixo ou em cima o nome da nota? (2)

    CheshireCat
    partitura mais simples, soh com as notas...
    nunca vi isso,

    Pode ser que ela se referiu aquele tipo de "tablatura" que vem a partitura da mão direita (solo) e desenho dos acordes da mão esquerda (acompanhamento). Não sei.

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    izabebel
    Como a CheshireCat disse, vale a pena: reaprenda! Você não tem nada a perder com isso (2) =)

    Agora, quanto a partituras simplificadas, desse jeito que vc falou, o máximo que já vi foram daquelas de revista "Toque Teclado" com o nome das notas dentro das suas figuras.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    A thousand miles

    É aquela música do filme "As Branquelas" né? Se não me engano, é de Wanessa Carlton.

    Essa música nem precisa de partitura pra aprender. Ela só tem um riffzinho que leva a música toda... aprende o riff, aprende a música.

    gatoper
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá!

    Piano é muito legal! aprende a partitura denovo que vc não vai se arrepender! é muito tranquilo!

    enfim, fui procurar que musica era essa A thousand miles, por curiosidade, e eis o primeiro resultado do youtube:


    É um jeito bem picareta de se aprender mas tá valendo! espero que tenha ajudado
    flw!

    izabebel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Obrigada pessoal!!!
    Vou decidir o q vou fazer ainda...
    Adorei o videozinho hehehe
    e sobre o negocio q tem os nomes das notas mesmo...eh q eu tocava qnd eu era mto nova...qnd eu tinha 9 anos...faz 10 anos jah...
    talvez seja um livro especial para crianças sei lah...mas era com duas maos mesmo, mas muito obrigada viu!!!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    izabebel

    "qnd eu tinha 9 anos...faz 10 anos jah..."

    9 + 10 = 19

    \°/

    Recomece, vale a pena.
    Abraço.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    izabebel

    e cifras vc conhece, tenta procurar essa musica cifrada, vc vai achar com certeza... ai acho que seria mais facil vc aprender (se não sabe) as cifras do que a partitura

    ZXC
    Veterano
    # set/07
    · votar


    izabebel
    Aí tu vai encontrar muito material....apostilas de todo tipo...
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=aposti las&boolean=1&forum9=1&forum8=1&forum11=1
    E também www.diminuto.com.br/faceis.php
    www.diminuto.braskermel.com/iniciante.htm
    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ler partituras. Alguém me ajuda por favor?