Aprender a ler partituras...

    Autor Mensagem
    Loire
    Veterano
    # out/03


    Pessoal toco teclado há alguns anos, mas nunca havia me interessado em aprender a ler partituras ou o que quer que seja...Mas às vezes é melhor você pegar a música lê-la e já tocar de imediato do que ter de ficar tirando ela inteirinha primeiro. Então eu gostaria de aprender a ler partituras, mas o problema é que olho pra aquilo e nada de nada entendo...alguém pode me dizer algum site que possua tutoriais ensinando, programas ou qualquer coisa do gênero ? Valew pessoal...

    Loire
    Veterano
    # out/03
    · votar


    A propósito...as cifras que eu encontro me parece que todas elas só demonstram os acordes. É isso mesmo ou eu que também não estou as entendendo ? A letra da música fica escrita com letras (notas) emcima, tais letras como: C, G etc. Mas pelo que entendo (quase nada na teoria) isso seria o acorde que você deve fazer (dó,sol) mas e quanto ao dedilhado ? Obrigado denovo...

    Dave Murray
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Loire
    nao toko teclado, toko guitarra, mas da na mesma..hehehe...quanto a esses lance das letras das musica sao os acordes mesmo q vc tem q tokar...e com relaçao à partitura o ideal seria fazer aula..com alguem te ensinando e orientando eh bem melhor...

    Loire
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Valeu...putz é revoltante ser só os acordes, se vou ter que ouvir tirar o dedilhado de ouvido tiro logo os acordes junto que é melhor...valeu

    Syl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Loire
    É, acorde e cifra são as mesmas coisas.
    Acho q aqui no site do cifraclub deve ter alguma noçao básica de partitura.
    Tipo, essas letras em cima da música são os acordes q vc toca com a mão esquerda (com o rítmo) e na direita vc toca a melodia, aí vc teria q tirar essa parte de ouvido ou então procurar a partitura.

    ggenevro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Loire
    As cifras/Acordes são para acompanhamento, normalmente utilizadas na mão direita. elas podem ser tocadas de forma única (aperta todas as teclas e segura) ou arpejadas (tocam-se as teclas do acorde em seqüencia) quando ao "dedilhado", acredito que seja o SOLO, o qual é tocado com a mão esquerda, seguindo-se a Clave de Sol da partitura (aquela que "parece" um S). Para solear vc terá que aprender a ler a partitura, o melhor é fazer um curso.

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ggenevro
    Os acordes normalmente são feitos com a mão esquerda, e na partitura ficam na clave de Fá. A melodia(ou solo) que é feita com a mão direita e a partitura fica na clave de Sol.

    ggenevro
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Still_Of_The_Night
    He he he, Desculpe o lapso, inverti a mão na ora de escrever. Acontece.

    Still_Of_The_Night
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ggenevro
    Ninguém é perfeito =)

    khaiyrhoom
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    e ai pessoal voçes podem me mandar o material de como ler partituras gosto muito de gaita e quero aprender um pouco..
    voçes podem me mandar por favor

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: TONY BLANCO
    · votar


    http://rapidshare.de/files/23087779/Curso_Gaita_Pratico.zip.html

    Dê uma olhada nesse link, é muito bom.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    http://rapidshare.de/files/23089010/Cursos.zip__COM_LER_TABLATURAS_VIO L_O_IN_DITO_LEAN.zip.html

    Aqui explica como ler partituras e tablaturas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a ler partituras...