Será que Funciona?

    Autor Mensagem
    Pianist
    Veterano
    # ago/07


    Gostaria da opinião de vocês sobre este assunto.
    Bem, eu quero aprender mais sobre música, quero desenvolver-me, e vi um método na net. Mas aí vem a dúvida, será que é igual aqueles "ensinos" de revista de banquinha? O que vocês acham?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60442817-aprenda-a-tirar-musica -de-ouvido-para-todos-instrumentos-_JM

    Eu já faço isso, sei tirar músicas de ouvido. Mas quero aprender a tocar no momento em que eu escutar a música. Entendem?

    E isso o que vocês acham?
    partituras-partituras-evangelicas-o-maior-acervo-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60212689-14000-partituras-parti turas-evangelicas-o-maior-acervo-_JM

    Perda de dinheiro? Às vezes procuro partituras para Piano de MPB e quase não acho...

    O que vocês pensam sobre isso?

    Falou!

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    É o seguinte, pode até haver algum método pra aprender a tirar música de ouvido, mas nada supera a experiência. Eu faço isso há muito tempo. Reconheço o som de uma nota sem referência alguma, mesmo fora de contexto musical, consigo sacar o tom de uma música sem instrumento e um dia um colega meu foi me mostrar um programa pra exercitar o ouvido. Resultado, errei tudo!!!!! Então não adianta, é experiência mesmo. Outra interessante: meu pai escreve solos pelos intervalos que eles fazem com a tônica, raramente ele escreve a própria nota. Ele consegue entender a nota pelo intervalo, mas não identifica a nota sem instrumento. É mole??

    Quanto às partituras, se você quer aprender a ler precisa de partituras pra treinar, ou seja, se vc quer, vai em frente!!!

    Nasch
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Música de Preto
    Reconheço o som de uma nota sem referência alguma

    Será que é o tal do "Ouvido absoluto"?

    Se for, meus parabéns!

    Abraços

    storrecilha
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pianist

    cara, ouvido absoluto, como foi citado acima, é o melhor instrumento para se tirar musica de ouvido, porém, como o Música de Preto, falou, é só com muuuuito treino e um pouco de talento

    mas, o que se pode fazer muito mais facilmente é conhecer bem campo harmonico. eu, como não tenho ouvido absoluto, procuro estudar campo harmonico.
    com isso te ajudará? se vc conhece campo harmonico, vc vai precisar reconhecer uma acorde da musica, sabendo esse acorde vc encontra os outros acordes daquele campo harmonico. isso vai funcionar para a maioria das musicas que agente escuta nas radios.

    Pianist
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    storrecilha
    Nasch
    Música de Preto
    Agora quando eu for tocar vou tentar me concentrar mais para "memorizar" os sons... tipo... Am, G, C e F eu reconheço, consigo "vê-los". VOu tentar fazer isso com os outros...

    Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Será que Funciona?