por favor! o que é SmartMedia? pra que serve? e como funciona?!!!

    Autor Mensagem
    tecla_jipa
    Veterano
    # jul/06


    por favor! o que é SmartMedia? pra que serve? e como funciona?!!!
    a carroça de teclado que eu uso (PSR 620), nao possui isso mas, to comprando um que deve ter, tenho ouvido falar muito disso, mas nao tenho nem nocao de com funciona!!!

    gustavorino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tecla_jipa

    cara isso ai eh o substituto do disquete.. pode-se dizer.. eu tinha um e usava no meu casio Wk3000.. eles possuem uma memoria bastante grande.. 32,64,128 mega.. muito melho que disquete!

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    muito melho que disquete!


    Eu já prefiro os disquetes, apesar do meu teclado não tiver nenhum dos 2.

    Porém, meu teclado é novo e atualizado

    kseven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tecla_jipa
    Dos teclados que usam Smartmedia, na vedade o UNICO é o yamaha Psr3000/1500, os demais usam outros tipos (SD, compact, memostick, etc) . Ainda assim há pouquissimos teclados que usam cartao e todos sao novissimos, recem lançados. Mas o Psr3000 possui justamente a pior desvantagem de todos em relaçao a memoria: usa a mais fraca, mais grande fisicamente, menor em Mb. Ela chega no maximo a 128mb e é rarissimo a achar, sem falar que saiu de linha e NINGUEM mais a tem pra vender, nem a de 32mb. Já as outras chegam a 4Gb!!!

    Mas sobre comentarios de se´preferir DD em vez de memoria, recado a quem diz: TODO teclado que possui memocard, possui cabo de usb que dá no mesmo (transferencia e carga) e ainda o psr3000 acessa DD portatil por esse usb (Hd, CD-Rw, etc).

    gustavorino
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dos teclados que usam Smartmedia, na vedade o UNICO é o yamaha Psr3000/1500

    os wk-3000 usam smartMedia sim

    storrecilha
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    respondendo a pergunta, que foi respondida indiretamente, smartmedia é um tipo de cartão de memória, semelhante aos utilizados em cameras digitais.
    pode ser usado para carregar timbres ou ritmos adicionais aos da memória do teclado.

    som
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o dgx-505, por exemplo, aceita SmarMedia.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Na minha opinião, se fosse pra escolher entre um teclado com DD ou StartMedia, eu escolheria um com DD

    ROTTA
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tecla_jipa
    o que é SmartMedia? pra que serve?

    Sob o aspecto técnico, são memórias do tipo flash, consideradas por muitos o futuro (ou já seria presente?) do armazenamento de pequeno e médio tamanho. Embora já existam chips capazes de armazenas dezenas de GB, os mais comuns e encontrados com facilidade no mercado ainda estão bem abaixo.

    Dispositivos como pen drives e memórias de câmeras digitais são os dois grandes filões desta tecnologia.

    Abraços.

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TONY BLANCO

    Na minha opinião, se fosse pra escolher entre um teclado com DD ou StartMedia, eu escolheria um com DD


    Eu, como Engenheiro de Computação, gostaria muito de saber pq, já que DD não tem vantagem NENHUMA sobre SmartMedia!

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    comparar disquetes com startMedia é o mesmo que comparar fita k7 com CD

    kseven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    RafaelValeira
    Tem sim e muita: para profisionais que tocam a noite, é a unica maneira nessa hora "trocarem" ritmos ou mesmo timbres e arranjos por exemplo, num intervalo de uma apresentaçao ou troca de banda. Quer mais?

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    juro que não estou entendendo,Mais vou fazer a perqunta.

    qual é a vantagem do dd sobre o starmedia?

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    RafaelValeira

    Concordo com o emanuel macedo( k7 com CD).

    Mas prefiro o DD porque é mais prático, e fácil de se encontrar e é bem mais barato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu vejo que hoje a unica vantagem é na hora de passar "um" arquivo pra alguem mas é mais na sua casa, nunca encontrei ninguem andando por ai com uma caixinha de disquetes virgens para copiar arquivo quando esbarrar com outro tecladista já que hoje dá pra trocar um mail e enviar o arquivo ou baixar na internet

    eu que tenho um D-20 com drive que:
    leva em media 30seg pra carregar "uma" sequencia pra memoria interna
    e cabe em media 8 músicas
    ou no 01/w:
    que em um disquete cabe dois arquivo com até 10 músicas (mas geralmente a memoria acaba antes)
    e quando eu tinha um trabalho que eu fazia que usava sequencer tinha que andar com mais de 10 disquetes (fora os backups) e ficar trocando com no meio do show (eject-troca-insere-menu-disk-load-file-enter-play... eject-troca....)

    hoje me deslumbro com o Zip que vem no g-1000 que é quase que instantaneo e cabe tudo que preciso ele
    quanto mais alguma midia em que não tenha roldanas engrenagens janelinhas estojinhos....

    eu quero um teclado que leia cartão perfurado

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    emanuel macedo


    comparar disquetes com startMedia é o mesmo que comparar fita k7 com CD


    qual é a vantagem do dd sobre o starmedia?

    Desculpe, mas essa eu não entendi! Vc mesmo diz? A diferença está entre uma fita k7 e um CD.

    Juro por deus que essa eu não entendi. Vc cita a diferença, logo pergunta qual é a diferença

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    TONY BLANCO
    não entendir a resposta do kseven Tem sim e muita: para profisionais que tocam a noite,
    não sei a que ele estar se referindo.

    kseven
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: kseven
    · votar


    emanuel macedo
    Quantas e quantas vezes nao ví nos saloes, na hora do show, por exemplo 2 tecladistas q nunca se viram de teclados de mesma marca, digamos um psr630 e um psr2100, em que um deles "adorou" um dos ritmos e pega entao seu disquete e elegantemente pede ao outro que lhe copie esse ritmo. Nao é o maximo? Dá pra fazer isso num cartao nessa hora? Claro que nao. Eu mesmo já peguei umas intro e viradas da korg de "arrepiar" de gente q tinha acabado de conhecer.

    E se dizer q dá pra fazer essas copias com troca de cartoes, qual a chance de encontrar 2 teclados na noite com a mesama marca de teclado e cartao? Quase zero. Mas qual a chance de encontrar 2 teclados com dd? 99%.

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kseven


    Mas prefiro o DD porque é mais prático, e fácil de se encontrar e é bem mais barato (2).

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kseven
    não é uma critica mas engraçado como o músico muda de região para região.
    os teclados adotados como arranjadores aqui que tem muitos são os.
    1=solton
    2=technics
    3=yamaha
    4=roland
    5=korg
    sendo que nesta base os unicos que usam disquetes yamahas e technics.
    *para passar arquivos na hora*
    aqui ainda se toca em psr 510 /530/620 como arranjadores.
    nesta base estes teclados são incompatives em troca de informações.
    sobra os psr 630/730 com disquetes mas ai fica um burraco se o músico
    parar toda vez para colocar disquete e trocar de ritmos já que por esses lados quando estamos tocandos 30 segundo carregando disquetes vc leva vaia.
    ainda neste linha sobraram os psr 1000/2100/3000 mas encontrar um desse por aqui é mais dificil e seus arquivos são imconpativeis com a linha psrxxx.
    quanto aos psr 640/740 dificilmente vai se ver um tecladista levando disquetes pelo modo com tocamos neste arranjadores subdividimos todos os uses para suportar até 24 ritmos.
    resumo= pelo que entendir a vantagem com os cards é grande .
    pelo espaço pelo tempo e por ser prático.
    boa sorte.

    kseven
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TONY BLANCO
    O problema nao é o preço, pelo contrario: o dd é MUITO mais caro pois uma cx c/10 dd custa R$14, ou seja, cada dd 1,40 q dá R$1/Mb. Já cartoes sai MUITO mais barato. Eu comprei aqui em SP um cartao SD de 1Gb pro meu ipaq por R$100, que dá 10 CENTAVOS POR MB!!! Ou seja, coce teria q gastar R$1000 em dd pra igualar esse "cartaozinho"!! Sem falar de 4Gb q é + barato ainda por Mb.

    emanuel macedo
    psr 1000/2100/3000 são imconpativeis com a linha psrxxx

    É claro que sao compativeis, teste é verá. Pode nao tocar as 4 variaçoes mais 2 toca sim. Já no 3000 é só renomear seu tipo de arquivo para ".sty" que toca em QUALQUER psr da vida.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    as vezes eu vejo "tecladista" disqueteiro que coloca todos os disquetes em pé naquele rego do teclado onde se encaixa o suporte de partitura

    fica +/- assim:



    [o][o][o][o][o][o]
    |__________________________|



    [o] = disquete em pé
    nessa hora dá vontade de fazer tiro ao alvo nos disquetinhos parem aqueles patinhos de parque de diversões

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kseven
    Tem sim e muita: para profisionais que tocam a noite, é a unica maneira nessa hora "trocarem" ritmos ou mesmo timbres e arranjos por exemplo, num intervalo de uma apresentaçao ou troca de banda.

    Tá certo, eu não tava pensando nos arranjadores! Mas, pra mim, essa realmente é a única vantagem dos disketes em relação aos cartões SmartMedia.

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    RafaelValeira
    isso não é vantagem já que o ritmo é muito pessoal
    a unica vantagem que vejo é pro proprio usuario para aqueles teclados
    que depois que desliga perde tudo.
    mas de uma coisa tenho que concordar o disquete é a midia mais caro que existe hoje.
    seria vantagem se todos os músicos toca-se com a mesma performace e todos os teclados fossem só de uma marca .
    acredito que no meio de um show vc jamais trocaria de informação do seu teclado por outro que vc não conhece.

    RafaelValeira
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    emanuel macedo
    Bom, eu não sei, o kseven disse que é muito útil nessas horas, mas como eu não toco com ritmos e nem acompanhe ninguém que toque, não posso afirmar nada.

    Já sobre a tua afirmação "a unica vantagem que vejo é pro proprio usuario para aqueles teclados que depois que desliga perde tudo.", tenho uma pergunta:
    O SmartMedia também não seria melhor nesse caso? Quero dizer, você pode salvar todas suas performance patches no SM, certo?
    Valeu!

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    RafaelValeira
    pra quem tem um teclados com cards é.
    vejo só eu uso um destes para passar dados do pc /teclados
    já que aqui ha uma grande procura de ritmos para teclados.

    cards tipos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a por favor! o que é SmartMedia? pra que serve? e como funciona?!!!