Cifras que nao Funciona

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # abr/08


    Ja copiei varias musicas cifradas e qdo vou tocar ..elas naum tem a nada ver com os tons que deverian ser..

    ferretti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ja aconteceu isso com vcs...Naum sei pq tem gente que coloca cifras na net que naum tem nada a ver com os tons que deveriam ser...

    liliane.coimbra
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Primeiramente verifique se estao colocadas no lugar correto (sobre a letra). As vezes entre um ctrl+c e um ctrl+v algo sai errado. Depois procure ouvir a musica no original para vc saber se crifraram no tom correto.
    Ja peguei umas 5 musicas na net cifradas de maneira totalmente errada. Não sei como acontece, mas acontece.

    Nasch
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nada ver com os tons que deverian ser

    Ué.....mude o tom...então!!!!!!!!!!!!!

    E ponha as cifras no local correto (vai da experiência!).

    Abraços....

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    1- se for no ctrl C+ctrl+V use a mesma fonte da pagina de onde você pegou a cifra
    2- pode ser algum arranjo ou versão diferente da que você ouviu e o cara ouviu
    3-a proposta da cifra que você pegou era mais pra alguem iniciante
    4-a música foi reharmonizada com acordes mais complexos
    5- o cara que escreveu era mesmo um cabação

    tem que seguir o ditado "não confie em tudo que lê"
    ou faz como nas antigas: pega um papel e escreve a mão o que você ouviu
    ou imprima a cifra e vai anotando as diferenças e passa a limpo


    mesmo no método das antigas, lembro dos ensaios que tive onde se perdia meia hora discutindo sobre tal acorde
    um ouviu algo do tipo X/Y
    o baixista jurava que o baixo estava na fundamental
    outro achava que tinha que ser tal acorde, porque a dominante de sei lá que tom estava antes de tal progressão então pra concluir teria que ser o relativo de sei lá o que
    até que alguem no proximo ensaio aparecia com aquelas revistinhas encardidas pra violão e se soasse bem ficava aquilo mesmo

    ferretti
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista

    Obrigado amigao..talvez seja mesmo as cifras esteja colocado em lugar errado ,mas tem acordes que naum tem nada ver com o que vc vai tocar..ao menos eu sei que sai diferentes mesm que seja um dissonante..as x eu axo que aquela cifra naum tem nada quie fazer ali..pode ser aTE UMA ENFEITADA DO QUEM ESCREVEU..MAS QUE COMPLICA ISSO SIM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cifras que nao Funciona