Autor |
Mensagem |
Pianist Veterano |
# ago/07
Gostaria da opinião de vocês sobre este assunto. Bem, eu quero aprender mais sobre música, quero desenvolver-me, e vi um método na net. Mas aí vem a dúvida, será que é igual aqueles "ensinos" de revista de banquinha? O que vocês acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60442817-aprenda-a-tirar-musica -de-ouvido-para-todos-instrumentos-_JM
Eu já faço isso, sei tirar músicas de ouvido. Mas quero aprender a tocar no momento em que eu escutar a música. Entendem?
E isso o que vocês acham? partituras-partituras-evangelicas-o-maior-acervo-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60212689-14000-partituras-parti turas-evangelicas-o-maior-acervo-_JM
Perda de dinheiro? Às vezes procuro partituras para Piano de MPB e quase não acho...
O que vocês pensam sobre isso?
Falou!
|
Música de Preto Veterano |
# ago/07
· votar
É o seguinte, pode até haver algum método pra aprender a tirar música de ouvido, mas nada supera a experiência. Eu faço isso há muito tempo. Reconheço o som de uma nota sem referência alguma, mesmo fora de contexto musical, consigo sacar o tom de uma música sem instrumento e um dia um colega meu foi me mostrar um programa pra exercitar o ouvido. Resultado, errei tudo!!!!! Então não adianta, é experiência mesmo. Outra interessante: meu pai escreve solos pelos intervalos que eles fazem com a tônica, raramente ele escreve a própria nota. Ele consegue entender a nota pelo intervalo, mas não identifica a nota sem instrumento. É mole??
Quanto às partituras, se você quer aprender a ler precisa de partituras pra treinar, ou seja, se vc quer, vai em frente!!!
|
Nasch Veterano |
# ago/07
· votar
Música de Preto Reconheço o som de uma nota sem referência alguma
Será que é o tal do "Ouvido absoluto"?
Se for, meus parabéns!
Abraços
|
storrecilha Veterano |
# ago/07
· votar
Pianist
cara, ouvido absoluto, como foi citado acima, é o melhor instrumento para se tirar musica de ouvido, porém, como o Música de Preto, falou, é só com muuuuito treino e um pouco de talento
mas, o que se pode fazer muito mais facilmente é conhecer bem campo harmonico. eu, como não tenho ouvido absoluto, procuro estudar campo harmonico. com isso te ajudará? se vc conhece campo harmonico, vc vai precisar reconhecer uma acorde da musica, sabendo esse acorde vc encontra os outros acordes daquele campo harmonico. isso vai funcionar para a maioria das musicas que agente escuta nas radios.
|
Pianist Veterano |
# ago/07
· votar
storrecilha Nasch Música de Preto Agora quando eu for tocar vou tentar me concentrar mais para "memorizar" os sons... tipo... Am, G, C e F eu reconheço, consigo "vê-los". VOu tentar fazer isso com os outros...
Falou!
|