O mm6 vale a pena?

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# ago/07


estou querendo combinar um Sp 76 com mm6 sera que vai prestar
eu comprar um.
Ele é bom mesmo, em timbres?
é bom para metal progressivo?

BassMX
Veterano
# ago/07
· votar


Soh naum gostei dos Strings e dos Metais mas o resto esta muito bom pelo preço q ele eh...

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


Tem um tópico gigantesco sobre o MM6. Por que criar outro?

Valmick
Veterano
# ago/07
· votar


Ele é bom mesmo, em timbres?
é bom para metal progressivo?

sim, de fato é ótimo em timbres, principalmente para timbre de synth analógico, o que é essencial para se tocar rock progressivo!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


Fiquei impressionado ao bater nas teclas do MM6, por quão iguais as teclas são às do meu antigo PSR-740... RIDÍCULAS!!!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


Fiquei impressionado ao bater nas teclas do MM6, por quão iguais as teclas são às do meu antigo PSR-740... RIDÍCULAS!!!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


Fiquei impressionado ao bater nas teclas do MM6, por quão iguais as teclas são às do meu antigo PSR-740... RIDÍCULAS!!!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


Fiquei impressionado ao bater nas teclas do MM6, por quão iguais as teclas são às do meu antigo PSR-740... RIDÍCULAS!!!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


NOSSA GENTE!!! DESCULPA AÍ O NÚMERO DE POSTS REPETIDOS, É QUE DEU UM PROBLEMA AQUI NA HORA DE MANDAR, E EU ACHEI QUE NÃO SETAVA CHEGANDO!!! FOI MAL

BassMX
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul
Cara o Teclado eh MUITO BARATO e eh um alternativa aos PSR's, naum pra se esperar um Motif naum, ele eh bom pq tem bons timbres(naum tão bons mas melhores q os PSR), Sequenciador, Controles Real Time, Edição de Timbres, entre outras funções

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


BassMX

não tem nada a ver em ele ser alternativa aos PSRs. Inclusive porque PSR que se preze é arranjador, e quem comprar MM6 pensando que está comprando um arranjador, vai se decepcionar. O MM6 tem timbres muitos melhores que qualquer PSR. Não tow dizendo que um é melhor que o outro. Só digo q são de categorias diferentes. Cada um tem seus pontos fortes e fracos.

almir teclas
Veterano
# jun/10
· votar


cara olha so pelo preço ele é bom sim agora oq nao gostei foi das teclas dele e do acabamento embaixo das teclas pois dar pra vc olhar entre as teclas e ver as soudas da placa embaixo delas entao qualquer agua ou umidade demais ali começa a falhar as teclas . vi na comunidade q tem gente q ja adicionou um secador de cabelos no set pois quando esta chuvendo costuma falhar . no meu caso nunca aconteceu toca em chuva e sol e nada de problemas isso é sorte tambem . tirando isso ele é um bom teclado cara

comprei sabendo oq eu ia comprar ele quebra meu galho como arranjador e em banda se tiver bem programadinho da pra tirar um som legal

graças a deus ja deixei alguns adimiradores do xp roland imprecionado com o mm6 pelo gain dos timbres pelo peso de alguns nao todos .

ok isso vc tenque testar antes o pior é q quando eu testei pensei em devolver mais ai arrisquei e emcasa fiz minhas programaçoes e deixei legal

lembrando ele nao tem muito recurso pra programaçao sao poucas coisas mais se souber faser deixa muito bom

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


entao qualquer agua ou umidade demais ali começa a falhar as teclas
hahah ... tocar dentro de um aquário só se for ...

na comunidade q tem gente q ja adicionou um secador de cabelos no set pois quando esta chuvendo costuma falhar
só pode sr piada ... me desculpe mas eu não acredito.

J.Dionatan
Veterano
# jun/10
· votar


na comunidade q tem gente q ja adicionou um secador de cabelos no set
Deve ser legal a hard case do secador...

dtplayer
Veterano
# jun/10
· votar


Pra mim ele não passa de um PSR disfarçado de synth e com timbres melhores. Se precisar de timbres especiais ou de muitas layers, esquece.

Shadad
Veterano
# jun/10
· votar


almir teclas

_BLACKMORE_

J.Dionatan

Aconteceu com alguns proprietários do MM6 (inclusive comigo) de ter o teclado com perda na sensibilidade de algumas teclas devido a umidade. Isso já havia acontecido com outros teclados meus e o secador sempre me salvava. Lembrei disso e sugeri para a galera da comunidade do MM6 no Orkut. Muitos adotaram a idéia e funcionou.

Mas daí "neguin" dizer que está adicionando secador de cabelos ao setup... realmente é exagero.

As pessoas podem confundir usuários de MM6 com cabeleireiros e isso pode pegar mal. :D

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Shadad

o que é estranho é que o acúmulo de umidade não vai dificultar o contato ou dificultar a sensibilidade das teclas, sejam algumas sejam todas, pois a água é eletricamente condutiva, então deveria acontecer justamente o contrário.
Outro fator, esse contato é feito por manta de silicone com tinta condutiva, e isso normalmente fica de certa forma isolado e para que a umidade interfira neste contato é necessário muita água (por isso que falei de tocar dentro de aquário) e como falei funcionaria ao contrário, teria um contato constante.
É um tanto curioso tudo o que aconteceu ... acho que é algo que deve melhores análises antes de apedrejar, afinal Roland, Alesys, Yamaha entre outras o sistema é o mesmo, e pq em outras marcas não são afetadas?

abrax!

Shadad
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Realmente é um acontecimento curioso.

Eu associei o problema com a umidade porque sempre quando ocorria o dia estava chuvoso. Depois que o secador se mostrou eficiente fiquei ainda mais convencido disso.

...

Outra coisa: para cada tecla há dois contatos assimétricos. Por serem assimétricos não são acionados simultâneamente. Essa diferença no intervalo do tempo de acionamento entre um contato e outro é o que vai determinar a intensidade do key velocity (sensibilidade das teclas).

Certa vez um amigo e eu fizemos uma experiência: interligamos as trilhas de dois contatos de uma tecla, na placa/régua das das teclas... e voilà!!! Essa tecla perdeu a sensibilidade.

Aí eu pergunto: já que a umidade aumenta a condutividade, não seria possível ela fazer algo parecido (não necessáriamente na placa das teclas)?

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


mas nada disso explica como que tocar em um dia chuvoso fará com que a água se acumule "dentro" das regiões de contato ... que como falei é meio que isolado por borracha ...

TrebleH
Veterano
# jun/10
· votar


Shadad

Uai... !!! estranho isso... !!!

e o verniz q protege o circuito???... pq eu tbm n levo fé nisso n....
pra ter contato com a placa.. (os pinos) a água teria q estar do lado de baixo do chip... ou entrar dentro das borrachas.... ou entrar em contato com as trilhas da régua..>!!!

ow.. pra acontecer isso... com um circuito normal ao meu ver... só milagre.... ou capetismo!!.. na boa!!

Pra mim ele não passa de um PSR disfarçado de synth e com timbres melhores. Se precisar de timbres especiais ou de muitas layers, esquece.

sou contra... ! tipo... ele n é aquele teclado noooo vei... q foda seu teclado.. mais ele eh mto dahora... tem mais comentário positivo do que negativo... eu qd toquei gostei mto...!! o mal dele pra mim é justamente a edição... as teclas... levissimas.. (ai n gostei n vei.. de boa...) e as rodas de pitch... achei mto mole... mais ele é diferente até no visual velhoh.. de boa... eu curti...

xD

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


TrebleH

e o verniz q protege o circuito???...
a região de contato não possui verniz de proteção ...

Bom ... fiz um teste aqui em casa com o MM6 do meu sogro, e com um spray dei três borrifadas de água nas teclas, e conforme eu suspeitava nada aconteceu ... vou ver se esta semana eu consigo fazer um teste mais rigoroso, derrubando água diretamente no conjunto para ver se toda esta estória é verdadeira ou não.
Pelo pouco entendimento que tenho de eletrônica eu entendo que se houver contato direto entre as teclas não existirá sensibilidade ou mesmo som, pois o contato direto então a nota irá tocar constantemente ...
Mas vamos com calma ...

Gus79
Veterano
# jun/10
· votar


Você gosta mesmo do sogrão, né? hehehehe

Shadad
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_
TrebleH

Eu não entendo de eletrônica, mas já vi aparelhos eletrônicos com danos causados pela umidade (bom, pelo menos foi isso que técnicos falaram) e se eu não fui enganado pelos técnicos, não vejo porque o problema nos MM6 não poderia semelhante.

Sem falar que o fato do secador fazer o teclado voltar ao normal, pra mim, deixa o assunto ainda mais confuso.

fiz um teste aqui em casa com o MM6 do meu sogro, e com um spray dei três borrifadas de água nas teclas, e conforme eu suspeitava nada aconteceu ... vou ver se esta semana eu consigo fazer um teste mais rigoroso, derrubando água diretamente no conjunto para ver se toda esta estória é verdadeira ou não.

hehehehehehehe

Pô, cara... maldade!

EddieTV
Veterano
# jun/10
· votar


Black, cara, afoga seu sogro, mas faz isso com o MM6 não.

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Shadad

o caso nem é apenas eletrônica ... mas também um pouquinho de física... qual é o ponto de ebulição e de evaporação da água? e a condensação da água? .. o quanto a temperatura da superfície da placa é alcançada com o sopro de ar quente vindo do secador?
No meu ponto de vista são muitas brechas ... não consigo concordar com isso, até mesmo pq nunca vi relatos semelhantes com marca e modelo algum, e eu já vi umas barbaridades caversosas .. eheh.

abrax!

TrebleH
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Concordo contigo... essa tese ta estranha...!!

tbm é bom lembrar q por incrível q pareça a água não é uma boa condutora...

Ow... coitado do MM6 vei... ele n merece isso kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Shadad
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Entendo o seu ponto.

A gente aprende na escola que a água, na pressão atmosférica ao nível do mar, evapora a a 100°C. Mas pelo que eu li a muito tempo, uma vez que a água evaporou vai ficar no ar (umidade relativa do ar).

Certa vez eu vi um documentário no qual um besouro do deserto ficava horas parado para que a água contida no ar se condensasse no sou corpo e ele pudesse bebê-la. Sendo assim, dependendo das condições, se um besouro pode condensar água não vejo porque outras coisas não poderem fazer isso também.

Não tô querendo parecer chato insistindo nesse papo de umidade, mas se esse problema não for causado pela umidade eu gostaria de saber o que mais poderia ser já que outros proprietários do MM6 tiveram o mesmo problema. Tudo o que eu posso fazer é ficar especulando.

Pode ser só viagem minha... talvez eu esteja vendo muito o Discovery Channel, mas embora haja brechas é nisso que eu acredito. Por enquanto!

Questão de fé! :D

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


Shadad

mas embora haja brechas é nisso que eu acredito
citei brechas como sendo falhas ... das explicações e comparando com o que aprendemos como vc disse na escola ...

mas só para perceber o que são estas horas ae do seu besouro ... se vc pegar uma chaleira e colocar para ferver água e colocar logo acima do valor que sai da chaleira um prato ... a água irá se condensar, pois a temperatura do prato é muito mais baixa do que a do vapor então a condensação é quase que instantânea.
Agora ... se vc colocar uma bacia com água em cima da pia e colocar o teclado em cima da bacia e deixar lá umas 20 horas ... a água vai evaporar ... em uma quantidade pífia mas vai ... porém a água irá condensar na superfície externa do teclado? e na interna?

Como o MM6 é um teclado de baixo custo, e existem outros de baixo custo de outras marcas, pq o pessoal resolveu dizer as falas apenas deste modelo e marca? Pq ninguém nunca reclamou de um CASIO, ou CSR, ou outras marquinhas toscas?
Sei lá ... tanta coisa doida por ae ...

Shadad
Veterano
# jun/10
· votar


_BLACKMORE_

Beleza, cara!

Eu entendi o que você quis dizer com brecha desde a primeira vez que você escreveu. :)

Como eu já disse, entendo os seus pontos. São plausíveis.
Eu sou um leigo que está muito curioso.

Também a colocação de que o problema poderia acontecer com qualquer outro teclado e não houve relatos por aqui até então.

Mesmo assim ainda acho que para a água se condensar numa superfície não seria necessário chegar aos extremos de expô-la à uma chaleira com vapor ou colocá-la perto de um balde por horas. A umidade está no ar. Quando a humidade relativa do ar está a 100% o ar fica tão saturado que nem o suor evapora da nossa pele. E existe ar dentro do MM6. Por que se coloca arroz dentro dos saleiros?

Para quê serviria aquele saquinho de sílica que vêm em caixas de aparelhos eletrônicos?

A silica é usada para absorver a umidade, não?

Para quê absorver a umidade do ar contido em uma embalagem fechada?
[chato mode on]

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/10
· votar


pensando bem ... não vou ganhar nada com isso mesmo ... fica o teste e solução para os Mith busters ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mm6 vale a pena?