Preciso de ajuda com Triton LE - Ediçao de Hammonds e Rhodes!

    Autor Mensagem
    brunoamianti
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: brunoamianti


    Sou novo aqui no forum, e tambem novo no mundo de sintetizadores, sei que muitos aqui vao me crucificar, acabei de adquirir um Triton Le 61,novatos nao deveriam comprar um korg, mas devido a oportunidade que foi me dada, paguei bem barato por um Triton LE61 e vi a opurtunidade como um investimento, nunca tinha ligado um sintetizador antes e estou mais perdido que analfabeto em windows!!!
    O Triton Le pra mim eh um teclado fantastico, estou satisfeito com ele, mas precisava de ajuda na ediçao de timbres de Hammond e Rhodes, por acaso o triton le nao eh um bom teclado para este fim? Ja vi sons brutais em videos na internet no triton le(isso eh o meu julgamento, nao necessito de um hammond profissional pra ficar satisfeito) e nao conseguiu obtelos nem de longe no meu triton. Preciso de mais peso, mais distortion , overdrive nos hammonds, no caso do rhodes quero algo mais parecido com The Doors possivel, des de ja agradeço qualquer ajuda que possam me oferecer, obrigado!

    ps: Aureo Galli, caso veja esse topico, estou ciente das suas video aulas, o caso e que no momento nao tenho condiçoes de adquirilas, mas mesmo assim caso voce veja o topico, gostaria de sua ajuda. Obrigado.

    brunoamianti
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    poxa! ninguem? vamos la galera, qualquer coisa vai ser uma ajuda!

    wernegher
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    brunoamianti

    Po cara, eu até tive um LE há um ano atrás, mas não me lembro muito dos comandos, dos botões.... eu sei que as funções estão todas ali na tela mesmo, onde pode-se acessar através dos botões F1, F2, F3,..e etc..

    Acho que é isso.

    brunoamianti
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Po cara, eu até tive um LE há um ano atrás, mas não me lembro muito dos comandos, dos botões.... eu sei que as funções estão todas ali na tela mesmo, onde pode-se acessar através dos botões F1, F2, F3,..e etc..

    Acho que é isso.



    entendo! mas nao eh essa minha duvida! digo, o que devo alterar para atingir um hammond mais parecido com os deep purple. um hammond mais pesado e com distorçao! e um wurlitzer The Doors! nao sei o que eh importante ser modificado para esses fins! obrigado

    Joker
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    entendo! mas nao eh essa minha duvida! digo, o que devo alterar para atingir um hammond mais parecido com os deep purple. um hammond mais pesado e com distorçao! e um wurlitzer The Doors!

    Uma modificação que eu recomendo pra vc conseguir isso é colocá-lo no Mercado Livre.

    :)

    Mas sério, isso vai depender do seu nível de exigência. E num rompler como o Triton, não dá pra esperar muita fidelidade.

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu tenho um TR e acho bem legais os Rhodes, Wurlys e Hammonds. Os samples usados nos Rhodes no TR são diferentes do Le, mas Wurlys e Hammonds são os mesmos.

    Não sou muito chegado em Doors pra te dizer como chegar num timbre parecido com oq o cara usava, mas ve um Program q tenha seja +/- parecido e da uma fuçada no filtro e nos efeitos q deve da pra chegar lá.

    Os órgãos eu te aconselho à buscar no modo Combi, pq misturado os Programs soam melhores já q existem uns bad samples bem estranhos nos multisamples dos Hammonds. Alguns já vem com Leslei e Overdrive definidos nos efeitos e no Knob1B geralmente há uma modulação do LFO nos Pitch do Oscilador, então se vc girar no sentido anti-horário faz fazer o som desafinar em ciclos, aumentando a sensação de rotação, entende?

    E pra fechar teu Le é um Sampler (Sample Player), basta vc instalar a RAM e ter um cartão pra transferir os samples do PC pro teclado, ai vc vai ter mais formas de ondas, com mais fidelidade se for o caso. Ah, esse negócio de Korg não é pra iniciante é besteira. Sai dum PSR520 e me viro na boa.

    brunoamianti
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Uma modificação que eu recomendo pra vc conseguir isso é colocá-lo no Mercado Livre.

    :)

    Mas sério, isso vai depender do seu nível de exigência. E num rompler como o Triton, não dá pra esperar muita fidelidade.


    entendo! mas nao sou tao exigente assim a ponto de comprar um simulador especifico!! venho duma linha de teclados psr que deve ser mais velha q eu. olhar pro meu triton ja fico deslumbrado! nem se fala dos timbres! mas obrigado pela dica.

    Eu tenho um TR e acho bem legais os Rhodes, Wurlys e Hammonds. Os samples usados nos Rhodes no TR são diferentes do Le, mas Wurlys e Hammonds são os mesmos.

    Não sou muito chegado em Doors pra te dizer como chegar num timbre parecido com oq o cara usava, mas ve um Program q tenha seja +/- parecido e da uma fuçada no filtro e nos efeitos q deve da pra chegar lá.

    Os órgãos eu te aconselho à buscar no modo Combi, pq misturado os Programs soam melhores já q existem uns bad samples bem estranhos nos multisamples dos Hammonds. Alguns já vem com Leslei e Overdrive definidos nos efeitos e no Knob1B geralmente há uma modulação do LFO nos Pitch do Oscilador, então se vc girar no sentido anti-horário faz fazer o som desafinar em ciclos, aumentando a sensação de rotação, entende?

    E pra fechar teu Le é um Sampler (Sample Player), basta vc instalar a RAM e ter um cartão pra transferir os samples do PC pro teclado, ai vc vai ter mais formas de ondas, com mais fidelidade se for o caso. Ah, esse negócio de Korg não é pra iniciante é besteira. Sai dum PSR520 e me viro na boa.


    Vou testar tudo que voce falou! Apesar de ser leigo na maioria das coisas que voce falou possuo o manual e nada que algumas horas de dedicaçao nao sirvam de aprendizado!! No fato do sample player eu ja tenho 32mb de memoria instalada no teclado, e ele veio com 4 cartoes SmartMedia de 8mb, mas minha duvida e a seguinte, eu posso passar um timbre de 20mb pro triton dividindo em etapas? passar 8mb de cada vez? Obrigado pelo suporte de todos!

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Dá sim. O Le suporta até 64mb de RAM.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, pega o email do Àureo Galli aqui no fórum e entra em contato com ele. O cara te responde todas as dúvidas e também tem umas vídeo-aulas pra vender. Tenta também o fórum TRITON internacional "triton haven" que lá tem um monte de coisas pra usuários da série.

    Tark
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Caro,

    Eu tenho um Triton Le61 e toco em um Deep Purple Cover.
    O Triton Le é um teclado fantástico pela flexibilidade que você tem para editá-lo.
    Primeiro de tudo, esqueça dos timbres e programações que vieram de fábrica, você pode até usá-los como um ponto de partida. Não sei se você gosta, mas eu pessoalmente odeio música eletrônica e, literalmente, o Triton Le sai de fábrica com a música eletrônica enrustida para todos os lados.
    Logo após adquirir o Triton fiquei meio com peso na consciência quando comecei a explorar o que veio de fábrica e vi aquele monte de programas para bate estaca.
    Por outro lado, o Triton oferece muitos recursos para você personalizá-lo. Por exemplo: também toco em um Pink Floyd Cover e faço o Dark Side Of The Moon inteiro só com o Triton LE, incluindo os efeitos de relógio, moedas e tudo mais.
    Mas, infelizmente, você não vai conseguir um bom som de hammond só editando o Triton. Para isso eu uso em módulo Roland VK-8M.
    Essa combinação: Triton Le + Roland VK-8M é poderosissima e te garanto que satisfaz qualquer tecladista.
    Isso porque você pode usar o modo COMBI do Triton (que é fantástico) configurando somente algumas oitavas para controlar o módulo de Hammond enquanto você utilza outras para um bom som de Rodes sampleado ou mesmo um bom Moog editado no próprio Triton. E, ao mesmo tempo, você pode configurar algumas teclas para disparar efeitos de drums ou samplers.
    A minha conclusão é: Você pode até tentar, mas não vai conseguir um bom som de Hammond distorcido com o Triton. Sempre vai ficar aquela distorção abelha artificial.
    Te aconselho a comprar um módulo de Hammond, aí sim vai ficar satisfeito e com um set completo. Pois para piano você pode usar sons sampleados no Triton que fica muito bom.

    É isso aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com Triton LE - Ediçao de Hammonds e Rhodes!