Edição de Timbre no Juno-Di - Rhodes Tines

    Autor Mensagem
    Jefferson_CE
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jefferson_CE


    Olá pessoa do fórum,

    Sou proprietário de um Juno Di, é um teclado que me agrada bastante no que se diz aos EPs e Synth, ainda mais pela possibilidade de edição via software no pc. Só que ai vem o ponto de empecilho: eu não sei usar muito bem o editor. Risos...

    Sou fascinado pela sonoridade que o Billy Preston deu às músicas dos Beatles no álbum Let It Be, principalmente em Don't Let Me Down, ele usou uma Fender Rhodes Suitcase.

    Queria saber se algum proprietário da série Juno poderia me ajudar a editar algum timbre de EP para ficar bem similar ao som do Rhodes Suitcase na música Don't Let Me Down. Vamos trocar figurinhas.

    Segue abaixo links de reviews do Fender Rhodes Suitcase usado pelo Billy Preston:

    http://www.youtube.com/watch?v=51ZZjKt4znw

    http://www.youtube.com/watch?v=MZ4DizzwTlc&feature=related


    Vale ressaltar que não sou músico profissional, tá galera. Tenham paciência comigo!

    Abraços a todos!
    Jefferson Sant'ana

    caioscattini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jefferson_CE
    Jefferson, haja vista que o Juno Di não permite adição de novas formas de onda, a única maneira de alcançar similaridade ao som que você procura é editando formas já existentes.
    E dentro da edição, os únicos parâmetros que podem alterar significativamente o som dentro deste contexto são:
    -CUTOFF Por ser um suitcase, este Rhodes tem um som mais quente. Mantenha o cutoff entre 15 e 40
    -EFEITOS Amp Simulator , Chorus e Reverb ajudam

    Jefferson_CE
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    caioscattini

    Primeiramente obrigado pela resposta, já é uma grande ajuda!
    Você tem um teclado da série Juno? Pois gostaria saber qual EP eu poderia usar como base para editar pra ficar o mais similar possível ao Fender Rhodes Suitcase. Eu vou me dedicar a essa edição e trago resultados posteriormente.

    Abraços

    caioscattini
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Jefferson_CE
    Eu tenho um juno G com srx-07, nela tem vários EPs muito bons. Tem um Suitcase 88 que acho que deve ser bem parecido.
    Posta depois o resultado pra gente
    Abrço

    Jefferson_CE
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá, voltei com resultados (nada animadores).
    Eu tentei bastante, fiz de tudo pra ficar bem similar, mas o melhor que consegui foi esse timbre aqui, que batizei de Tine EPiChord. Risos
    http://www.4shared.com/file/_7RXABGR/Tine_EPiChord.html?

    Poxa, sou apaixonado pela timbragem de Don't Let Me Down! Queria ter ao meu alcance!

    Obrigado pela ajuda,caioscattini!

    newsom
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Jefferson_CE
    Jefferson_CE
    Jefferson_CE
    Jefferson_CE
    Jefferson_CE
    Jefferson_CE
    Jefferson_CE
    também tenho um juno di e queria esse timbre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edição de Timbre no Juno-Di - Rhodes Tines