Meus Hammonds. Opinem

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# mai/06


Galera eu fiz Meio que sem saber mexer direito mas fiz... rs

Eu Usei o Sonar4 gravei 1 pista de Rhodes meio MOdificado, pra marcar o tempo usei um prato de condução, um baixo e um Piano...

e claro o hammond... nao sei se ficou lgl... detalhe ta frio pacas.. e os dedos sendo segurados pelo frio ehehe...

mas eu queria a opniao de voces, tipo... oq eu poderia fazer pra melhorar o som dele...

logo postarei outros que fiz...

Eis o link
http://rapidshare.de/files/21311527/Hammond.mp3.html

vlw

mano_a_mano
Veterano
# mai/06
· votar


Muito legais! Onde você fez esses timbres?

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

Kra, ta legal a execução! de que teclado vc tirou esse Hammond?
O timbre ta bem magrão, dependendo do teclado, da pra gente da umas dicas...

TONY BLANCO
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

Ficou muito bom mesmo. Só pode ser de um Kurzweil PC2

Pena que seu professor deu umas mancadas, mas...

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


mano_a_mano
Hammond B3

Q bom que gostaram, intaum estou entrando a fundo com meu Kurzweil PC2, ele possui simuladore de Hammond, muito bom por sinal, no entanto não tenho muita "ideia" de Hammond, oque voce me sugerem?

TONY BLANCO
Me Manda um e-mail, =]

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


keys_thiagotgc (belo disfarce, viu com nao é dificil deixar de escrever como uma meninha blogueira de 12 anos??)

Minha opinião: estranhissimos os timbres. Hammond ta limpo demais, vc usou vibrato ao inves da leslie e foi a registros mais agudos do que as 61 teclas naturais de um manual de um hammond. E me pareceu q vc usou bend ali, pecado mortal. O final ficou legal porem. Tente atingir timbres como aquele. E evite as teclas mais agudas, a nao ser q seja split.

Fuce, ouça coisas de hammond (ja indicadas aqui). Com certeza o PC2 consegue bem mais que isso.

TONY BLANCO

Fala Tardelli blz??

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

Sinceramente, compra um TX5! heheheheh
Não sei nada do PC2, se fosse no K2600, te ensinava programar alguma coisa, mais no PC2...Nunca fucei nesse teclado kra...

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3

Eu acho q o PC2 tem um otimo simulador de hammond, talvez a altura do TX, quem sabe??. Mas tem q ter referencias de hammond pra se tirar um bom som. Ouvir muita coisa, ler muita coisa, saber como extrair o q se deseja. Ta tudo ae, as informações, pra quem quiser, basta boa vontade...

Se o amiguinho Keys_thiagoGTC tivesse ouvido as coisas q indicamos e feito o q ele fez ali no final, mas desde o começo, teria sido melhor o resultado. Hammond sao as imperfeições o segredo.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
ahahhahahahah

Intao, eu nao tinha mta referencia a esse estilo, por isso pedi essa ajuda de musicos do estilo.

No Entanto estou lendo mais a respeito sobre "formação" de Hammond, pois nao intendo muito de vibrato, leslie, e outras coisas, estoulendo ainda... mas eu vi varios musicos usando esse PC2, com um somd e hammond, invejavel hehe...

Mas diz ai, Porque voce achou que esta limpo demais?? Oque eu poderia acrescentar? Eu sei fazer, só nao sei "parametros corretos".

Hammond B3
Mesmo assim, muito obrigado pela ajuda

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Mas diz ai, Porque voce achou que esta limpo demais??

Ouça qualquer gravação de hammond e vc entenderá. Pega o q vc fez ali no final e faz no resto. Coloca sujeira, overdrive a gosto, leakage (nao me pergunte o q é, pesquise), e tudo mais para deixar o som nao-plastico.

Pesquisa, vai atras, ouve, dá seus pulos. Só nao peça informação pro TONY_TARDELLI. O negocio dele é ritmo e midi.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Keys_All

Cara, vc é o thiago_tgc?? hahahaha não deu pra esconder muito tempo né?

Brincadeira cara

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Ok Amigo... assim que chegar em casa hoje, irei atras disso.

Se voce(s) tiverem mais coisas tipo, "ha procure pelo efeito TAL" dai eu dou uma fuçada. . . OK?

Valew galera...

TONY_TARDELLI hahahahahahaha

não intendi, mas eu dei risada.

Abraços

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Mas a formação é quase "100%" Igual"

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr

hahahaha, o cara nem te respondeu, dando uma de joao sem braço. Se vc tem duvidas que é o thiagoTHC, veja o ultimo post que ele se referiu a mim "me diga o que fazer" hahahaha. O unico disfarce ae é não escrever como uma menininha de 12 anos.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
TONY_TARDELLI hahahahahahaha

não intendi, mas eu dei risada.

Abraços


Certo, certo.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

hahahaha verdade...

Tiago, se for você, não precisa ficar com medo não, se revela aí pro pessoal.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Tiago, se for você, não precisa ficar com medo não, se revela aí pro pessoal.

O bicho ta com medo dos moderas hahaha

Nada contra ele ficar ae, mesmo depois de banido e de arrumar esse disfarce picareta hahaha

O lance é o cara ficar assim na boa. Se começar com aquela putaria de antes aí é foda.

Outro é o Tardelli e seu disfarce de TONY BLANCO que ja dura basnate tempo (puta nome de ator de novela mexicana). Mas esse ae ja ta começando a dar no saco com posts malas.

ROTTA
Veterano
# mai/06
· votar


Uma coisa que sempre me ocorre quando se discutem timbres de Hammond no fórum, é que provavelmente uma grande maioria aqui (eu inclusive) possuem poucas referências do "verdadeiro". Pessoalmente, excluindo-se os simuladores, nunca operei um Hammond original (eletromecânico), e sempre acabo julgando os timbres pelas referências que tenho, que são de simuladores ou romplers.

Além disso, a grande variedade de combinações e efeitos que um órgão Hammond permite acaba por dificultar reconhecer a qualidade das simulações que ouvimos.

Abraços.

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Scoth_Pr

Desculpe mas nao intendi sua pergunta....rsrsrsrs

Mr_Mojo_Rising
POr favor "MIM DINGA UQ FAZER!"

ahahahhahahahahah.........

OBS: Chega de "o meu é maior que o seu"

Outro é o Tardelli e seu disfarce de TONY BLANCO que ja dura basnate tempo (puta nome de ator de novela mexicana)

hahahahahahahahhaha........ ESSA EU TRINKEI!!!!!!! ahahahahah

ahaha.. flw galera 10 =)

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Agora por favor, nao disvirtuem meu tópico mais, falando desse tal de "thiagoagc" nem conheço o cara.

Mas mesmo assim valew pelas dicas citadas, estou ouvindo bastante esses sons, embora as musicas não estejam "tao limpas" pq parecem ser BEM antigas hehe.. mas ja da pra ter uma ideia.

Abraços

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Agora por favor, nao disvirtuem meu tópico mais, falando desse tal de "thiagoagc" nem conheço o cara.


Claro que não.

O_o

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Bom, hoje anoite irei escutar mais sobre o estilo, e irei gravar mais hammonds, pra ver se consigo algo legal!

Vlw galera

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


hahahahahahahahhaha........ ESSA EU TRINKEI!!!!!!! ahahahahah

ahaha.. flw galera 10 =)


Ele ta apontando as caras novamente rsrsr

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


Ae Thiago, sumiu kra! naum entra mais no MSN.... cade vc ? hahaha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3

Daqui a pouco ele nao se aguenta e solta um "pow kras, mi axudem a ovir koisas di hamondi, naum sei nada ainda. vlw a kem axudar" hahahaha

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
Cara, sinceramente, curti o final, tanto o timbre como a execução. No inicio realmente vc foi muito no agudo, passando das 61 teclas.

O que falta ae nesse timbre é um drive mais natural e um peso. Mas não ta ruim, mais uns ajustes vc deixa ele bem melhor.

Mas realmente só se consegue isso buscando informações, ouvindo, sentando e editando, exatamente o q to fazendo pra meu PA tirar Purple.


Falow

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3
Thiago? quem ser Thiago?

OBS: VOCE Q NUNCA MAIS APARECEU =/

Mr_Mojo_Rising
"mi axudem ai" ehhehe

Theo22
Valew pela dica cara.. ja axei bastante coisa nesse teclado, mesmo assim valew, hoje nao fui trabalhar(estava mal de saude) mas assim que melhorar vou postar meus novos timbres. vlw

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all
D+ a musica! bons timbres e bom gosto acima de tudo!
(vejo tb que em "audio" vc consegue gravar! blz!)
Abçs

keys_all
Veterano
# mai/06
· votar


Mr. Phil
Vlw Irmão!.... fico feliz que tenham gostado, mesmo sendo grandes musicos, por favor oque puderem me ajuda dando dicas, e criticas.

Podem falar... Infelizmente nao tive tempo ainda de gravar as outras coisas... mas assim que der irei gravar.

Abraços

R Santiago
Veterano
# mai/06
· votar


keys_all

Legal!

Parabéns pelo solo!
O timbre lembrou Roberto Carlos nos anos 60, devido ao vibrato. Eu lembro que na placa Vintage Keys da Roland tem um timbre de D-50 Organ que é bem parecido.

FalÔ!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meus Hammonds. Opinem