Yamaha "PSRack" 520 Dev.

Autor Mensagem
riceira
Veterano
# ago/07
· votar


Jonathas Lacerda


Enviei um e-mail para você...

fernando tecladista
Veterano
# ago/07
· votar


eu quase que fiz uma loucura dessa com o meu d-20 um tempo atras que não parava de dar pau nas teclas
parece que o teclado percebeu e tomou modos

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


que teclado é esse? D-20???

fernando tecladista
Veterano
# ago/07
· votar


é o irmão pobre do famoso D-50

tem uma foto dele aqui
http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/03/16370855

a minha vontade era cortar a parte das teclas e a parte dos graficos onde por dentro não tem nada, ver o que fazer com o drive que só serve pra backup (não le midi file nem é GM)
ou a segunda opção era arrancar tudo de dentro e colocar em uma carcaça de cpu e usar via midi, cortaria uma parte da carcaça e colocaria o pedaço painel no lugar

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


legal... mas que tipo de funções ele tem? é entry, mid level?

fernando tecladista
Veterano
# ago/07
· votar


era o segundo da linha na época, d-50 depois era ele com algumas funções a menos mas tinha sequencer de 9 pistas, patterns de ritmo programaveis (só loops de bateria), 9 partes multi-timbrais, muitos parametros de edição, hoje pela quantidade de recursos (esquecendo o amor pelo teclado) eu não trocaria por um juno-d por exemplo
mas depois de um tempo o teclado está comportado novamente, só as ultimas 4 que não funcionam

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


fernando tecladista

"mas depois de um tempo o teclado está comportado novamente, só as ultimas 4 que não funcionam"

Será que ainda é possível encontrar teclados vintage do tipo "D-50", "DX-7" etc todos com mais de 20 anos de uso ainda em bom estado de conservação e à venda? O único que experimentei foi um M-1 de um amigo, mas não estava à venda. Tenho muita curiosidade e vontade mesmo de adquirir uma peça dessas citadas, mas na mão de um estranho fico com um pé atrás e receoso de cair numa furada e o teclado começar a apresentar, depois de comprado, defeitos do tipo "intermitente"... ou comportamento "temperamental" como o seu D-20... E aí com certeza eu não teria a habilidade do Jonathas para transformá-lo em nada mais que não fosse mera sucata...

fernando tecladista
Veterano
# ago/07
· votar


riceira
esse meu com as 4 ultimas teclas é só dar uma batida de mão no fundo do teclado que volta funcionar, só não abri de preguiça e não levei pra arrumar, só quando aparecer outra coisa mais grave, do resto foi dado uma geral tempos atras, já teve uma historia que de 8 em 8 teclas uma não funcionava e foi só fazer a troca do cabo flat, geralmente é defeito de tecla... contato.. defeito de software, placa mãe etc... faz muito tempo que não tem

nos ensaios só levo ele, pra ralar, já que é o mais leve, mas pra tocar por ai só as vezes quendo o lugar da tesão, mas não vai sozinho, sempre tem outro porque fica aquele receio de dar alguma coisa
lembro até deste tópico quando a coisa esta muita chata
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/103854/

riceira
Veterano
# ago/07
· votar


fernando tecladista

"lembro até deste tópico"
Então a idéia de se transformar teclado em módulo/CPU aqui no FCC é bem antiga....

Jonathas Lacerda

Mas parece que você será o primeiro a pensar no assunto e levar adiante...

Pensei em pedir às pessoas que têm vintages em pleno funcionamento para postarem aqui dando o seu testemunho como forma de me encorajar a adquirir um, mas fico receoso de desvirtuar o tópico.

baltha
Veterano
# out/07
· votar


Que pode informar onde encontro um esquema do yamaha psr 520.
Agradeço a dica

fernando tecladista
Veterano
# out/07
· votar


qual o fim dessa ideia?

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


hehehehe... eu estou refazendo a placa do painel de botões para deixar o módulo menor... ele vai ter dois paineis de botões: Um na parte de cima, como um Roland SonicCell (famigerada comparação, eu sei) e outro, (com controles básicos como Pitch, volume e Sequencer) na perte da frente, como na maioria dos módulos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha "PSRack" 520 Dev.