Para uso de VST's: laptop, ou desktop?!

Autor Mensagem
leoleck
Veterano
# jul/07
· votar


E na questão dos gabinetes, como ficamos ?

Couto
Veterano
# jul/07
· votar


Ah se o problema é a "carcaça", o negócio é montar num gabinete rack 19": http://www.nilko.com.br/gabinetes19_produtos.php

Dai vc manda fazer um hard case desse tipo pra não ter problemas no transporte: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59824353-hard-case-rack-19-pote ncia-equalizador-behringer-cdj-mixer-_JM


leoleck
Veterano
# ago/07
· votar


EU tava pensando em algo assim, pq mini-atx ocupa menos espaço...Ou vcs acham que nao faz diferença ?

http://www.verycom.com.br/produtos/proddetail.aspx?id=ql01_i-shine

Couto
Veterano
# ago/07
· votar


Um hardcase deve ser muito mais seguro do q esses ai

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Um hardcase é básico para quem quer fazer shows, porque senão fica muito vulnerável o pc...

E também percebi que é caro montar um pc "confiável" para shows, um pc não não dê insegurança na hora do 1234...

Fiz mais uma música só com VSTs :) tá no tópico de gravações dos tecladistas.

Vejo quanta diferença faz ter uma máquina mais potente. Não poso gravar por exemplo oito pistas de VSTs no Cubase sem uma belo pc :(
Mas em breve monto minha plataforma :)


Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauro Lacerda

Vai montar desktop mesmo? Eu tô indo nessa também, mas é mais pra uso em casa, gravações caseiras, e quem sabe uma vez ou outra pra performance ao vivo.

Minha máquina: HD 250Gb, Dual Core 3.6, 1G Ram, Placa de vídeo de 512Mb e placa de som SB Live 5.1 (coisas caseiras mesmo).

Acho que tá bom né?

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Scoth_Pr

esquece Pentium D. pelo Clock que vc citou só pode ser um desse. Não precisa ter esse clock todo. Os Athlon 64 X2 (AMD) e Core 2 Duo (INTEL) apresentam maior desempenho por clock que os Pentium D. O Core 2 Duo mais barato dá pau em qualquer Pentium D. 1Gb é pouco. Memória de vídeo de 512 nem é necessário. Só faria diferença se vc fosse JOGAR com resoluções altissimas. 256 tá ótimo. Pega uma geForce 8600GT.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Jonathas Lacerda

Então em vez de pegar um Dual Core 3.6 eu pego um Core Duo? Que tamanho?

1 Gb de Ran é pouco? Eu não vou usar tanta coisa assim, mas é o Sonar (várias pistas), Reason, NI B4, FM7, Eletrick Piano, e mais alguns outros VST's.

Coloquei 512 na placa de vídeo pra poder jogar The Sims 2 hehe, e também pra dividir um pouco com a RAM né.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Scoth_Pr


1 Gb é bom, mas se vc quiser rodar muitos VSTs ao mesmo tempo, várias trilhas do Sonar, então 2 Gb é melhor, não dá DropOut...

leoleck
Veterano
# ago/07
· votar


Dei a sugestao dos gabinetes mini-Atx pq um amigo usa pra isso e tem dado certo. ELe leva tudo numa mala e depois só tem que tirar o monitor lcd e por numa estante e pronto.
Tava pensando em fazer o mesmo.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


leoleck


Seu amigo usa ao vivo? Você sabe quais VSTs ele usa? Só para ter uma idéia da potencia do pc dele...

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Scoth_Pr

Core 2 Duo com certeza. Pega qualquer um de 1.8 ou 2.0 mesmo. 1 Gb de RAM é pouco, principalmente se for usar vários VSTs ao mesmo tempo, e além disso, vc quer usar esse PC para jogar né. RAM tá barato e nunca é demais ter memória. Mesmo pra The Sims 2 (joguinho leve demais), até 128 de video resolve. Recomendo 256 pq é o padrão hoje em dia. Se quer pra jogar outras coisas além de The Sims, recomendo geForce 8600GT. Tem mais desempenho que a 7600GT e tem suporte ao DirectX 10, q vai ser o padrão em alguns anos.

leoleck
Veterano
# ago/07
· votar


Mauro,
ELe só tem usado o Reason e o Live para os loops. O reason resolve os sons todos que ele precisa.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Jonathas Lacerda

Core 2 Duo com certeza. Pega qualquer um de 1.8 ou 2.0 mesmo

Eu tava falando com um amigo meu e ele disse que o pessoal prefere o Dual Core, dizem que ele é mais eficiente... Sério mesmo que o Core Duo de 1.8 é melhor que o Dual Core de 3.6?

1 Gb de RAM é pouco, principalmente se for usar vários VSTs ao mesmo tempo, e além disso, vc quer usar esse PC para jogar né. RAM tá barato e nunca é demais ter memória. Mesmo pra The Sims 2 (joguinho leve demais), até 128 de video resolve

Ele também me disse que 2 Giga de Ram ia ficar bem mais caro... Na verdade não vou usar tantos VST's ao mesmo tempo. No máximo é o Sonar com uns 3 VST's. Também não vou usar pra jogar não, só mencionei p The Sims mas não é certeza... quero deixar ele exclusivamente para trabalhos com áudio.

Obs: Uma memória de 512 da placa de vídeo não ia dar uma "mãozinha" pra Ram não?

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Vamo lá pessoal... tá ficando interessante..

A idéia de ter os timbres mais fiéis possíveis de piano, Rhodes, Hammonds, Orquestrais etc tá me tomando a cabeça hehe.

ROTTA
Veterano
# ago/07 · Editado por: ROTTA
· votar


Scoth_Pr
Sério mesmo que o Core Duo de 1.8 é melhor que o Dual Core de 3.6?

Só esclarecendo: o clock do Core 2 Duo (64 bits) é por núcleo. Portanto, um Core 2 Duo de 1,6 GHz possui 3,2GHz de clock, embora o mais correto não seja simplesmente fazer a soma.

Não tenho certeza sobre o Core Duo (32 bits), mas deve ser igual.

Na verdade não vou usar tantos VST's ao mesmo tempo.

Se você optar pelo Windows XP, acredito que 1GB deve lhe atender.

PS.: deletei uns ups no tópico. Não façam isso.

Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta

Obrigado pela resposta e pelo aviso... foi mal hehe

Uma outra coisa pessoal: Que monitor usar com o Teclado? 10'' ou 15''? Onde achar?

ROTTA
Veterano
# ago/07
· votar


Scoth_Pr
Que monitor usar com o Teclado? 10'' ou 15''?

Daí eu não sei, mas os monitores widescreen de 14" são bem pequenos.
Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Marco Alan Rotta

14''? Eu tava pensando em um de 10 pra não ficar tão grande na frente do teclado (se eu fosse usar), mas acho que daí ia ficar ruim pra enxergar todos os detalhes de um VST ou Host.

marco (boicatolico)
Veterano
# ago/07
· votar


Scoth_Pr
acho que daí ia ficar ruim pra enxergar todos os detalhes de um VST ou Host

posso estar enganado, mas o bacana é q vc configure tudo em um programa que rode os vsts (HOSt) e apenas com as teclas do teclado vc vá fazer a mudança, desta forma, o tamanho do monitor é irrelevante, servindo apenas pra vc ligar o computador e executar os programas.
esta é minha opinião

abraços

Justaf
Veterano
# ago/07
· votar


Olá!!


Toco em bandas e uso um Roland G600 a algum tempo. Mas a coleção de timbres dele já não me satisfaz. Estou comprando um Notebook pra expandir minhas opções.


Estou com um pouco de dúvida na escolha. Sei que deve ter uma configuração boa para evitar a tal latência e gostaria que me ajudassem:


1ª Opção: Hp tx 1120 (Processador AMD Turion 1.8, 2 GB de ram, hd 160 GB)

Ele tem tela touchscreen e tablet. Acho q isso ajuda na hora de trocar de timbres.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60781541-notebook-hp-tx1120-tur ion-x2-18-tela-12-retira-loja-_JM



2ª Opção: Sony Vaio CR160 (Intel Core 2 duo 1.8, 2 GB de ram, hd 120 Gb)

Esse é um pouco mais caro, mas é Intel e tem a qualidade Sony.

http://www.sonystyle.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockTy pe=A&parentCatId=cat2980002&category=informatica&tabNum=1&id=VGNCR160A /W


3ª Opção: MacBook (Intel Core 2 duo 1.8, 1Gb de ram, EXPANSÍVEL ATÉ 2 GB, Hd 80 Gb)


Esse é mais caro, mas é um Apple


http://www.apple.com/br/macbook/macbook.html

Bom,
1ª Dúvida:


A questão de expansão de memória ram em notebook é uma boa?? Nâo causa nenhum problema de aquecimento ou outros??

2ª Dúvida:


Essas configurações citadas acima me trariam problema de latência (ou delay). Pergunto isso pois toco ao vivo e tenho que trocar de timbres rapidamente durante shows.



3ª Dúvida:


Quanto à conexão com a placa de som externa: Essa tecnologia FIREWIRE é melhor que a USB 2.0 ?? O que é preferível??


4ª Dúvida:


É fácil achar software FREE para Mac?? Isto tb é um fator de escolha!! Para Windows (no caso Vista) é mais fácil???



5ª Dúvida:

Com relação à placa de som: Pelo que li acima, as da M-AUDIO são melhores. Mas qual?? Uma fast Track Pro, ou uma FireWire 410, ou uma Audiophile é suficiente, ou teria algo mais em conta e bom??


http://www.m-audio.com/products/en_us/FireWire410-main.html
http://www.m-audio.com/products/en_us/AudiophileUSB-main.html



Desde já agradeço e fico no aguardo!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Leo KB
Sei q provavelmente a frequência de problemas resultantes da utilização será maior nos desktops, por serem mais sensíveis. Aí vem a pergunta: E QUANDO DER PAU NO LAPTOP? Não tô falando de pau em show...tô falando de problema de hardware... Creio eu que o custo de manutenção do laptop seja muito maior, certo? Tipo... se por algum motivo der pau no meu HD ou memória... o que fazer??? É bem mais caro que os ítens para desktop, certo?

cara... peças pra note tá praticamente o mesmo preço... Memória e HD, principalmente... Só se o pau for na placa mãe... pq ai vai ter q achar uma igual ou da mesma série de notebook...

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


E aí pessoal... será que um monitor de 15'' fica muito grande na frente de um controlador de 76 teclas? Não conseigo achar pra vender um de 14'' ou 12''.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/07
· votar


Justaf


Bem, eu manjo pouco de informática, mas você não pensa em comprar um pc ao invés de um note? A portabilidade é prejudicada, lógico, mas se vc vai tocar ao vivo, é melhor carregar um pouco mais de peso e ter confiabilidade, pelo menos eu penso assim...

Confiabilidade significa: 2 Gb de ram, Core 2 duo, HD de 320 ou 500 Gb(alguns produtores que me recomendaram PC e não note, e outra recomendação é ter dois HDs, um para armazenas os programas, músicas, e o outro para rodar os programas).

Algumas pessoas podem falar que é exagero, mas se você quer qualidade e confiabilidade, essa é minha sugestão. Note fica difícil de fazer upgrades, e é mais frágil. Com 5 mil você compra um belo dum pc, e faz um case, o que garante a integridade do equipamento.

Essas são as informações que tenho, e quando tiver grana é isso que vou fazer.

Todos sabem das qualidades dos VSTs de hoje, não vou falar disso. Apenas como comparação: fui na Teodoro Sampaio hoje, ver alguns preços. Olha só:

TX Plus: 3080,00
TX Classic: 3180,00
Hammond XK1: 6 mil e pouco
Hammond XK3: 14 mil e pouco
Vi também SH 201, e um Oasys, tudo bem carinho :)

Com 5 mil você terá ótimo sons...


Abraços.

Scoth_Pr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauro Lacerda

Com 5 mil você compra um belo dum pc

5 Mil??? Só se for Notebook, pq com 5 mil pra montar um desktop tem que ser Quad Core, HD de 1 Terabyte etc...

Eu consigo essa configuração: Core 2 Duo 2.0, HD 250, 2 Gb de RAM por R$1.200,00. Daí é só comprar um audiophile 2496 e ser feliz...

Alguém sabe onde encontrar cases baratos para CPU? Compensa mandar fazer um case de madeira, que seja aberto na parte de trás?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para uso de VST's: laptop, ou desktop?!