VSTs no desktop para gravação em casa com teclado

    Autor Mensagem
    tiagokeyboard
    Veterano
    # dez/12


    Olá pessoal.
    Tenho 2 computadores aqui em casa, um está em uso e outro está parado mas funcionando.

    O computador que estou usando atualmente está com as configurações:
    Processador Intel Pentium Dual Core E2220 2.4GHz
    Memória Ram DDR 2Gb
    Audio onboard VIA 1618 AC97

    O computador que está parado possui a seguinte configuração:
    Processador AMD Sempron AM2 => Tenho um Athlon 64 pra colocar no lugar desse.
    2Gb de memória Ram DDR2 (dual channel 128bits)
    Áudio onboard Realtek ALC662 6-channel High Definitionaudio Codec


    Estou atualmente utilizando o windows XP (pq dá mais desempenho nos jogos :p) no computador com o pentium dual core.

    Essa semana vou pegar um teclado emprestado, Yamaha PSR E423 para fazer umas gravações aqui em casa e pretendo usar VST nele pois não gosto dos timbres dele.

    Eu uso o cubase 5 com o VST pianíssimo e EZdrummer, gostaria de saber se teria algum problema com essas configurações pra fazer um som ou a latência seria consideravelmente ruim impossibilitando o sucesso no sonzinho.

    Eu gosto de usar o windows vista, já vi aqui no fórum muita gente dizendo ter melhores resultados com o vista do que com o xp.

    Lembrando que não vou precisar usar interface midi para ligar o teclado no pc posi ele tem uma saída que permite o uso de um cabo USB para ligá-lo, restando somente baixar o driver do controlador no próprio site da yamaha.

    Acredito eu que usando o outro computador com processador Athlon 64 eu teria melhores resultados usando o VST.

    Gostaria que me ajudassem =/

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tiagokeyboard
    Se me citar um post que indicam o vista vou me assustar Hehe, o pessoal aqui praticamente pulou do XP para o 7... Mas pode usar o xp mesmo

    Alias eu não te entendo, se já tem o Cubase e os vsts instalados e funcionando, porque não aperta o rec e grava algo para ouvir o resultado?

    Grava tranquilo, manda ver, simples assim

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Na minha opinião apesar do Windows Vista não ter sido um sucesso é bem melhor do que o xp na questão de áudio.
    Pelo simples fato de ter melhores drives.
    Usei um bom tempo no notebook e funcionou bem.
    O Windows 7 nada mais é do que o Vista melhorado.
    A Microsoft exagerou no peso que colocou no Vista, no acordo que tem com a Intel para deixar tudo pesado e facilitar a venda de mais computadores, e no 7 retirou os códigos que causavam peso e lentidão, fora outras maquiagens.
    Sempre foi esta a política estratégica da Microsoft/Intel.
    Só que no Vista exageram na dose de deixar pesado e começaram a perder mercado.
    Perceberam o erro e modificaram o Vista tirando o lixo que tinham colocado de propósito e lançaram o 7.
    Contrariando esta política pela primeira vez lançaram um sistema operacional mais novo que é mais leve que o antecessor.
    O Windows 7 é o melhor de todos o Windows para áudio.
    Tirando alguns problemas de instalação e configuração de softwares mais antigos, é a melhor opção, mesmo num micro mais antigo.
    Assim o 7 é mais leve do que o Vista, e em certos aspectos até que o xp.

    tiagokeyboard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Eu mesmo ja fiz um teste baseando-se em desempenho em jogos.
    O que mais deu destaque foi um jogo chamado: Test Drive Unlimited
    Com o pentium dual core com 2gb de ram e placa de vídeo 7300gt, no windows 7 o jogo não passava dos 10,15fps.
    No windows vista ficava em torno de 20,25fps.
    No windows xp passava dos 30fps.

    Sem bem que na minha opnião o windows vista é bem mais bonito do que o windows 7, não achei o vista pesado na minha configuração e foi isso mesmo que disseram em outro tópico que visitei, que o vista trabalha melhor com áudio.
    Não confio muito no windows xp mas o que gostaria mesmo de saber é se vou ter problema com latência com essas configurações que eu postei no inicio do tópico.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O provável problema da latência esta mais relacionado com a placa de som onboard, que não é a ideal.
    Mas assim mesmo configurando os drives deve funcionar bem sim.
    Aqui no fórum tem um tópico específico sobre o uso de drives (Asio4dll) com a placa de som que você tem.

    tiagokeyboard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Sim.
    Ja estava pensando em usá-la também

    tiagokeyboard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    qual desses processadores se sairiam melhor?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tiagokeyboard
    Certeza usa o micro com a Realtek HD... Se estiver com o Xp usa o Asio4all se estiver com os mais novos tente variar para outros drives nativos tipo o MME32

    Mas, manda bala, se fosse eu, certeza que instalaria programas de audio em ambos

    tiagokeyboard
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Estou pensando usar o windows vista com o pc do realtek HD, não confio no windows XP quando se trata desse assunto.
    O driver Asio4all também funciona no vista?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    tiagokeyboard
    Sim, basta pegar a versão correta

    tiagokeyboard
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: tiagokeyboard
    · votar


    Pessoal, aí está o resultado.

    Estou usando o áudio onboard do pc, o via audio deck.
    O asio4all eu instalei mas nem estou usando.

    Olhem o vídeo de como ficou.
    Estou usando o VST Pianíssimo.



    acompanhando uma música



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VSTs no desktop para gravação em casa com teclado