Autor |
Mensagem |
fábio_soul Veterano |
# jul/07
· votar
Scoth_Pr
Pelo jeito, piano digital não serve, o negócio é um synth com 88 teclas pesadas.
|
Bendsup Veterano |
# jul/07
· votar
alguem conhece o fp-4 da roland?
|
Bendsup Veterano |
# set/07
· votar
Bom... chegou a hora de comprar o teclado e vou ter só 3000 pra gastar (meu irmão me deu o cano).
A conclusão é comprar o S08 da yamaha.
Nessas características: 88 tcls pesadas, bons pianos e synths, boa construção e acabamento por +ou- 3000.
E aí posso comprar?
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Eu não compraria nunca um S08 com esse dinheiro...
Se vc quer realmente teclas e timbres ótimos, procure pela linha "Privia" da Casio que dá de 10 a 0 no S08.
|
Bendsup Veterano |
# set/07
· votar
Scoth_Pr
eu não gostei do privia.
mas gente acha isso?
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Com certeza... o S08 é um S03 com 88 teclas pesadas. As teclas podem até ser boas, mas os timbres são fracos na minha opnião.
Pq você não deixa seu pai escolher? Piano digital é um dos instrumentos que mais exigem gosto pessoal pra ser escolhido...
|
Bendsup Veterano |
# set/07
· votar
Scoth_Pr
oque vc acha de um controlador uf8 + modulo me1?
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Bendsup
Eu ia te sugerir essa combinação, mas não sei até onde seu pai vai gostar de ficar endereçando comandos e atribuindo canais MIDI pra controlar o módulo. Eu nunca usei, mas dizem que é meio trabalhoso.
Algumas coniderações desse Setup.
1) O UF8 é extremamente grande e pesado. Tem que ir testar mesmo, pois os usuários dos controladores da CME são muito 8 ou 80, ou amam ou odeiam. Tem a questão das teclas, dos componentes, várias coisas a se levar emc onsideração.
2) O ME-1 é um módulo com 256 timbres derivados do PC2 e os mesmos do KME-61, timbres de piano ótimo mas não espere editar nada, pois não há como editar os timbres internos.
|
Bendsup Veterano |
# set/07
· votar
Scoth_Pr
cara, só pra eu ter uma idéia que nota vc daria no geral pra esse teclados: kurzweil sp88x, yamaha s08,mo8, s90, privia
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Cara, é difícil, pois desses aí eu só conheço de perto o Privia, o SP e o S08.
A questão do piano é muito relativa, pois a ação das teclas e o timbre dependem muito do usuário. Realismo no timbre, layers, ressonância das cordas, barulhinho do martelo, reverb etc... Todos esses fatores e mais uns trocentos influenciam na escolha.
Se fosse pra eu escolher um piano dentre esses que vc citou eu acho que iria de S90 ou o PC1x da Kurzweil também.
Cara, leva teu pai pra testar e deixa ele escolher que não tem erro!
|
Bendsup Veterano |
# set/07
· votar
Scoth_Pr
é o seguinte, se eu falar que vou comprar o teclado pra ele , não vai rolar... ele não aceitaria ir numa loja e testar pra eu pagar...e tambem não tenho 6000 pro s90... então pelo que pesquisei aqui no forum e nos sites de produtos achei o s08 adequado...
o unico que eu testei foram os privia, mas não gostei nem das tecls nem do som... o s08 tem teclas e som pior que o do privia?
|
Scoth_Pr Veterano |
# set/07
· votar
Eu acho o timbre do S08 inferior ao do Privia, mas é uma questão de gosto. Se vc acha que o S08 é o melhor pra situação, vá em frente, elenão é ruim, só não é o melhor pro meu gosto, entende? Pode ir sem medo...
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# set/07
· votar
Bendsup
mas você não ia comprar um arranjador???
|
Bendsup Veterano |
# set/07
· votar
Jonathas Lacerda
Eu ia, mas eles não tem teclado com peso de piano, e o e60 que seria o mais adequado parece que perde nos timbres do sintetizador. De qualquer forma, meu irmão vai casar e deu pra trás com a grana, portanto só tenho 3000 pra gastar...
Mas e aí, vc aprova o s08 Nessas características: 88 tcls pesadas, bons pianos e synths, boa construção e acabamento ?
|
Bendsup Veterano |
# set/07
· votar
tecladistas experientes deem uma mãozinha para um pobre guitarrista...
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# set/07
· votar
Mas e aí, vc aprova o s08 Nessas características: 88 tcls pesadas, bons pianos e synths, boa construção e acabamento ?
teclas pesadas sim... boa construção e acabamento idem... bons synths, sim... mas bom Piano... bem... o preset de fabrica não me agrada muito não... mas com paciencia dá pra se arranjar um bom timbre...
|