Ajuda pra compra um presente pro velho

Autor Mensagem
fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Pelo jeito, piano digital não serve, o negócio é um synth com 88 teclas pesadas.

Bendsup
Veterano
# jul/07
· votar


alguem conhece o fp-4 da roland?

Bendsup
Veterano
# set/07
· votar


Bom... chegou a hora de comprar o teclado e vou ter só 3000 pra gastar (meu irmão me deu o cano).

A conclusão é comprar o S08 da yamaha.

Nessas características: 88 tcls pesadas, bons pianos e synths, boa construção e acabamento por +ou- 3000.

E aí posso comprar?

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Eu não compraria nunca um S08 com esse dinheiro...

Se vc quer realmente teclas e timbres ótimos, procure pela linha "Privia" da Casio que dá de 10 a 0 no S08.

Bendsup
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

eu não gostei do privia.

mas gente acha isso?

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Com certeza... o S08 é um S03 com 88 teclas pesadas. As teclas podem até ser boas, mas os timbres são fracos na minha opnião.

Pq você não deixa seu pai escolher? Piano digital é um dos instrumentos que mais exigem gosto pessoal pra ser escolhido...

Bendsup
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

oque vc acha de um controlador uf8 + modulo me1?

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Bendsup

Eu ia te sugerir essa combinação, mas não sei até onde seu pai vai gostar de ficar endereçando comandos e atribuindo canais MIDI pra controlar o módulo. Eu nunca usei, mas dizem que é meio trabalhoso.

Algumas coniderações desse Setup.

1) O UF8 é extremamente grande e pesado. Tem que ir testar mesmo, pois os usuários dos controladores da CME são muito 8 ou 80, ou amam ou odeiam. Tem a questão das teclas, dos componentes, várias coisas a se levar emc onsideração.

2) O ME-1 é um módulo com 256 timbres derivados do PC2 e os mesmos do KME-61, timbres de piano ótimo mas não espere editar nada, pois não há como editar os timbres internos.

Bendsup
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

cara, só pra eu ter uma idéia que nota vc daria no geral pra esse teclados: kurzweil sp88x, yamaha s08,mo8, s90, privia

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Cara, é difícil, pois desses aí eu só conheço de perto o Privia, o SP e o S08.

A questão do piano é muito relativa, pois a ação das teclas e o timbre dependem muito do usuário. Realismo no timbre, layers, ressonância das cordas, barulhinho do martelo, reverb etc... Todos esses fatores e mais uns trocentos influenciam na escolha.

Se fosse pra eu escolher um piano dentre esses que vc citou eu acho que iria de S90 ou o PC1x da Kurzweil também.

Cara, leva teu pai pra testar e deixa ele escolher que não tem erro!

Bendsup
Veterano
# set/07
· votar


Scoth_Pr

é o seguinte, se eu falar que vou comprar o teclado pra ele , não vai rolar... ele não aceitaria ir numa loja e testar pra eu pagar...e tambem não tenho 6000 pro s90... então pelo que pesquisei aqui no forum e nos sites de produtos achei o s08 adequado...

o unico que eu testei foram os privia, mas não gostei nem das tecls nem do som... o s08 tem teclas e som pior que o do privia?

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Eu acho o timbre do S08 inferior ao do Privia, mas é uma questão de gosto. Se vc acha que o S08 é o melhor pra situação, vá em frente, elenão é ruim, só não é o melhor pro meu gosto, entende? Pode ir sem medo...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Bendsup

mas você não ia comprar um arranjador???

Bendsup
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda

Eu ia, mas eles não tem teclado com peso de piano, e o e60 que seria o mais adequado parece que perde nos timbres do sintetizador.
De qualquer forma, meu irmão vai casar e deu pra trás com a grana, portanto só tenho 3000 pra gastar...

Mas e aí, vc aprova o s08 Nessas características: 88 tcls pesadas, bons pianos e synths, boa construção e acabamento ?

Bendsup
Veterano
# set/07
· votar


tecladistas experientes deem uma mãozinha para um pobre guitarrista...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Mas e aí, vc aprova o s08 Nessas características: 88 tcls pesadas, bons pianos e synths, boa construção e acabamento ?

teclas pesadas sim... boa construção e acabamento idem... bons synths, sim... mas bom Piano... bem... o preset de fabrica não me agrada muito não... mas com paciencia dá pra se arranjar um bom timbre...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra compra um presente pro velho