Estou pensando comprar um Yamaha PSR E403

    Autor Mensagem
    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07


    Eu estou querendo comprar um desses, mas, primeiro eu queria saber as opiniões de vocês. Eu achei ele bonito além de fucional!!!

    Epecificações:
    61 teclas com sensibilidade, polifonia de 32 notas, display lcd backlit, 116 sons + 12 kits de bateria
    2 kits de efeitos, 361 sons XGLite + 15 sons com arpeggio, Dual, Split, Pitch Bend Weel, 2 knobs de controle
    155 estilos preset + 1 estilo user, 30 canções preset + 5 user + CD Rom (70 canções) memoria flash
    9 reverbs, 4 chorus, 26 Harmony, 50 arpeggios, 16 memorias de registro, sistema Y.E.S.5 GM, XGLite, phones out, USB, Sustain

    Sou iniciante, e eu quero um bom e barato no começo.
    Quais são as opiniões de vocês?
    Tem algum melhor nesta faixa de preço?
    Qual é melhor sintetizador ou arranjador?
    A faixa de preço é no máximo R$1200,00.
    Eu quero um teclado para tocar sozinho e futuramente em uma banda.

    Obrigado pela atenção!!!

    gustavorino
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ruan Petterson
    Pra iniciantes nao tem melhor não do que o 403.. o MM6 também é muito bom, mas custa um pouco mais caro ( 1500..1600)

    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado pela opinião!!!
    Qual é melhor: Yamaha E403 ou Yamaha MM6?
    Qual é a diferença entre o: Yamaha E403 e o Yamaha E303?

    Agradeço!!!

    Dissonante
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A diferença é que o MM6 é um sintetizador, ele não possui "falantes" embutidos, ou seja, vc vai ter q usar um fone de ouvido bom e/ou um amplificador (vai desembolsar mais uma grana) e como sintetizador ele tem uma série de recursos para edição de timbres e não deve ter "acompanhamentos", ou seja, é um instrumentos mais profissional digamos assim para ser usado em bandas.

    Já o psr-E403 é uma arranjador, possui acompanhamentos, tem falantes embutidos, porém é de uma linha voltada para o aprendizado, o que não tira suas qualidades. Acho ele uma opção bem interessante para se ter em casa, por exemplo. O q faz dele um bom custo benefício é fato de ter arpejador, knobs para uma edição de timbres (mais simples q o MM6, claro) dual, split, conexão USB, além de ser um lançamento recente. Se a intenção é aprender com um custo abaixo de R$1.000, ele é a melhor opção de teclado zerado no momento.

    Como eu disse em outro tópico, estava de olho num Roland E-09 (modelo de entrada da Roland) mas ele custa cerca de R$ 1.700 e nem USB tem.

    Bom, é só minha opinião.

    alexandrespa
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Se cada pensamento meu virasse um tópico... uahuahuahuah
    Compra, mano. A menos que vc queria comprar um teclado pra nao desfazer tao cedo. Aí precisa de mais grana.

    Abração.

    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Então de R$1200,00 pra baixo o melhor é o Yamaha PSR E403???
    Tem como implantar entrada de disquete no teclado???

    fdelfini
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ruan Petterson, Não tem como instalar disquete, e tem uma pequena memória interna para ritmos. Eu estava pensando nele também, porém agora mudei de idéia e decidi comprar algo melhor para que eu fique com um teclado por um bom tempo.

    Mas se você pensa em gastar uns 1000 reais, o psr e403 é a melhor opção.
    ele está por 900 reais aqui em São Paulo.

    Se não o MM6 por 1600 reais seria melhor em relação principalmente a timbres.

    []´s

    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Atualizando o tópico...

    Então, tem algum outro teclado nessa faixa de preço?
    O Yamaha MM6 mesmo nessa faixa de preço ele é muito superior ao Yamaha PSR E403?

    Obrigado pela atenção!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    é sim. Além dos timbres melhores, q são derivados do Motif (eu acho que é do MO 6... MM6 = Mini Mo 6, hehehehe) tem USB to Host (PC) USB do Device (Pendrive, ou qualquer outro tipo de armazenamento) e Midi In/out. Controles em Real Time, Modulation Wheel, visual mais sóbrio, sem nomes dos ritmos e timbres no painel. Além de não ter o nome PSR, que é motivo de preconceito entre a maioria dos tecladistas. hehhehehe...

    Eu quase comprei um MM6. Mas deixei pra depois. Sò sei q até o fim do ano estarei com um desses.

    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Mas na internet, onde acho ele por esse preço?
    R$1600,00 à R$1800,00.

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ruan Petterson na internet tá meio complicado achar... procure um revendedor Yamaha aí em SP... Tenho certeza de que aí em SP tem...
    Quando fui comprar o meu S03 aqui em brasília, onde as coisas são caras, eu consegui um preço bem abaixo do de mercado em uma loja pouco conhecida, mas que trabalhava diretamente com o distribuidor...

    Pra vc, que mora em São Paulo, pega esse link

    http://www.yamahamusical.com.br/paginas/revendas/sudeste/sao_paulo.htm

    agora liga pras lojas e pergunta.... Como a procura é grande, provavelmente vc vai ter que esperar ter o produto disponível... Não tem problema: faça a encomenda e aguarde pacientemente....

    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Obrigado!
    Falow!

    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Achei na X5 Music!
    Achei em até 10x sem juros de R$179,79.
    Vou comprar! Só tá R$1797,90.

    Obrigado pela atenção!

    Valmick
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ruan Petterson
    acho q se vc quisesse pagar à vista no pau nego ia te dar um descontaço, mas na boa, vc vai levar o bichinho numa condição MUITO BOA de pagamento...

    Será um bom negócio... Depois poste suas impressões sobre o teclado....
    fico feliz pro ter ajudado...

    Ruan Petterson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tá bem!
    Depois eu posto!
    Falow!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou pensando comprar um Yamaha PSR E403