Se aquela válvula do EXTREME é tão boa quanto dizem, por que ela não foi propagada no M3?!

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07


    E aí pessoal, tanta gente fala tão bem daquela válvula do EXTREME, e coisa e tal... mas, então, por que ela não foi herdada pelo M3?

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fábio_soul

    olha.. até agora os unicos que eu ouvi dizerem.. NOSSA UMA VALVULA no teclado.. foram os vendedores e os guitarristas.. vai ver tiraram pq não faz muita diferença no teclado..

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É o que se imagina automaticamente, mas o interessante é que ninguém (com excessão do korgman) por aqui comentou muito fortemente a favor ou contra essa válvula, ou, pelo menos, eu nunca vi ninguém dando lá muita importância para isto. Que estranho... deve ter sido uma frustração a Korg fazer um negócio inédito em teclados e ninguém dar a mínima...

    Claro, tudo isso, a nível de Brasil, aonde o EXTREME é mais caro do que os outros top's de linha, levado muita gente a comprar os Fantom's e MOTIF's. Talvez aqui haja uma desinformação ou um desconhecimento mais profundo por parte dos músicos, de uma forma geral, à respeito dessa válvula, justamente pelo teclado não ter se popularizado tanto quanto os MOTIF's. Talvez, em fóruns do exterior, tenha mais informações a respeito, pelo fato de que lá os preços são equivalentes e competitivos entre os teclados top's de linha das diversas marcas. Se alguém participa de algum fórum gringo aí, poderia nos informar?

    Valeu.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    a minha teoria é que daqui um ou dois anos vai sair um M3 Extreme azul valvulado

    gustavorino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    fernando tecladista

    ahahhaahah boa

    Hammond B3
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Hammond B3
    · votar


    Pow galera, deixa eu fazer valer a pena esse meu nick!

    Alguem sabe o que faz uma valvula? a valvula satura o som, dando uma leve distorcida.

    Vcs já pararam pra imaginar a importancia dessa valvula na hora de tocar com timbre de B3/Rhodes?

    É a "esquentada" que todo mundo tenta emular, criar, editar os parametros e não consegue!

    então, por que ela não foi herdada pelo M3?


    Talvez por que seja um teclado de ponta, falando de tecnologia, e colocaram algum simulador de valvulas dentro dele, que seria bem mais interessante, já que valvulas, vc tem que calibrar, é mais frágil, tem que tomar cuidado, complicado...

    Ou talvez, foi pra marcar a passagem do Extreme!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Hammond B3

    falou e disse... um amigo meu tem um extreme... ele teve o Triton normal antes. Só comprou o Extreme pq viu a diferença QUENTE nos eletromecânicos/E. Organs do Extreme...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se não me engano, no próprio site da Korg há comparativos nesse aspecto. Timbres com e sem a válvula, e a diferença é considerável.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu também já escutei umas demos, não lembro se no site oficial, mas tem diferença sim entre o timbre limpo e com a valvula, e é uma diferença perceptível, dá uma "esquentada" no som que edição nenhuma consegue simular...

    Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pelamordedeus não me decepcionem falando que válvula não serve pra nada

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Valvula não serve pra nada.















    Brincadeira... Eu já fui na Santa Efigênia procurar algum pré-amp valvulado, com a intenção de dar um pesão nos meus sons, inclusive no Synth, mas não tive condiçõe$$$$$$... Caras, é muito caro, acho que só achei de 2 paus pra cima, lógico que com aquelas coisas lindas acesas, mas minha grana não dava para passar nem perto...

    Joker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauro Lacerda

    Porra meu, um Behringer MIC 100 já faz uma puta diferença e nao custa nem 200 pilas... Dá uma olhada...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Joker

    Esse MIC 100 faz um trabalho melhor que a tua Korg ampworks ou o Behringer V-Amp?

    Tem também o MIC 200 que parece ter alguns presets...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Acho que eu olhei errado lá então... Eu acabei olhando um cabeçotes, de guitarristas, por isso tava tão caro hahahahaha

    Legal essa dica, vou lá dar uma olhada, já até achei a loja na internet...


    Abraços.

    Joker
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Joker
    · votar


    Scoth_Pr

    São coisas diferentes... Minha Ampworks compete com a V-Amp ou Line6 POD, cada um com suas vantagens.... Todas simulam amplificadores valvulados completos, pre e power, todo o comportamento do amplificador, ganho caracteristico, da entrada do sinal à saída no falante e etc e ainda tem efeitos em tempo real. Mesmo sendo digitais, a função deles seria dar uma cara analogica ao timbre, orgânica, e na maioria dos casos, saturar, distorcer em varios niveis conforme seu gosto (levinho, só um crunch, esporrento, etc...) e timbre (em especial timbres eletromecanicos e de synths analogicos ficam bem legais).

    Um preamp valvulado desses que estamos falando (tem de varios tipos, pra guitarrista, baixista... esse seria um multiuso) vai dar aquela esquentada (através da valvulka real, nao simulada), aquela aveludada no som, aquele negocio que não dá pra explicar, só ouvindo mesmo pra entender, com a possibilidade de rolar aquela saturada (distorcida) mas nao necessariamente, depende da regulagem. O grande lance é (no caso dos teclados) tirar boa parte da cara digital do som e ressaltar harmonicos, deixando o som mais rico. O MIC200 mesmo com presets nao vem com efeitos. Sao presets de ganho e outros parametros, indicados para cada uso (guitarra, vocal, teclado). Não tem efeitos (pelo os MICs 100 e 200 não).

    Aí depende do q vc quer.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Claro que comprar um Behringer MIC100 jamais lhe garantirá a qulidade de um circuito valvulado mais caro, mais bem feito e com melhores componente, como um Universal Audio. Não tem comparação.

    A questão vai um pouco além, pq um pré barato ainda pode inserir ruídos indesejáveis ao seu sistema e isso pode ser péssimo. Além do controle de qualidade da Behringer ser meio sofrível, o que quer dizer que seu pré pode parar de funcionar sem mais nem menos, especialmente se vc for levar pra estrada (como é o caso da maioria dos tecldistas).

    Então cuidado ao comprar um equipamento e levar gato por lebre. E mais uma coisa que não custa falar sempre: nem sempre os gostos de uns são compatíveis com os de outros. Às vezes aquela "esquentada" que um adora pode acabar com um outro timbre q vc ama. E aí mora uma vantagem da válvula do Extreme: Até onde eu me lembro, ela se ativa com os patches, podendo ela estar presente ou não apenas com a troca de patches. Se essa informação estiver incorreta, desconsiderem. Foi só o que eu ouvi falar.

    Couto
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    E aí mora uma vantagem da válvula do Extreme: Até onde eu me lembro, ela se ativa com os patches, podendo ela estar presente ou não apenas com a troca de patches. Se essa informação estiver incorreta, desconsiderem. Foi só o que eu ouvi falar.

    É isso ai, tem um efeito justamente para ativá-la em determinado Combi/Program. E tem um botão q liga ela tb.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    joker

    Ahhh, valeu pela explicação...

    korgman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá Couto Olá amigos.

    A Vauvula 12AU7 usada no Korg Triton Extreme e bem como uma série de produtos por aí, amplificadores Marshall pedaleiras digitech, Pré's etc..

    Funciona como uma valvula de pré Estéreo, para captura de samplers para serem routeados para ele, e bem como para ser usada no módulo de efeitos, e pode ser selecionada ou não, e os ajustes de entrada saída bost e intensidade de uso da valvula em um timbre específico, pode ser salvo.

    Isto siginifica que ao acesar um comb Seqeunciamento ou Program onde a valvula foi editada, a luz azul acende (e a valvula estará habilitada).

    Valeu galera

    Dúvidas Korg ???

    korg@pridemusic.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se aquela válvula do EXTREME é tão boa quanto dizem, por que ela não foi propagada no M3?!