Casio WK 8000! Ela não brinca não!

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# ago/06 · Editado por: Hammond B3


É gente, a Casio naum ta perdoando naum!
Lançou o modelo de 88 teclas agora, mais não são pesadas!

Creio eu que agora da pra concorrer com os DGX!
Só ta faltando as teclas pesadas e um aumento na polifonia, e os WK ficam bala!!

confiram ae:
http://www.casio-intl.com/emi/high_grade/wk8000.html

fernando tecladista
Veterano
# ago/06
· votar


Só ta faltando as teclas pesadas e um aumento na polifonia, e os WK ficam bala

a casio melhorou muito depois daquele tiro no pé que foi a peste do CA 110

se continuar algo que reparo a um tempo
a casio subindo
e a yamaha caindo com esses teclados xaropes PSR- Exxx e os genericos Fenix
a briga em alguns anos será pau a pau

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Genericos! boa!!

Fenix, Medelli, entre outros!!!

Em qualidade de timbres, os WK já poe os PSR/DGX no chinelo, e ainda pra variar, tem Sampler!!!

fernando tecladista
Veterano
# ago/06
· votar


e ainda pra variar, tem Sampler!!!

esse é um diferencial que a casio conseguia fazer
nos primordios dos teclados arranjadores quando eu comprei meu casiotone mt-520 os modelos da casio sempre tem aquela coisa de ter um "plus" a mais esse meu vinha aqueles pads toscos de bateria mas na epoca era legalzinho além de alterar os padrões de bateria
enquanto que os psr do mesmo valor só tinham um rec pra acorde (não gravava solo)
eu vi um desses WK na expomusic no ano passado e gostei deles, mais do que os dgx

gustavorino
Veterano
# ago/06
· votar


bom.. eh um concorrente do DGX soh que com um "PLUS"... muito interessante o sampler.. com 4 mega dah pra fazer um monte de coisa.. pena que não tem portamento e modo monofonico pra fazer uns synths mais interessantes..

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


A Casio está cada vez melhor em termos de arranjadores e pianos. Os maiores "tapas na cara" da concorrência foram o WK-3500 e a série Privia. Depois, foi só evoluir a partir daí.
E a Yamaha... Bom... A Yamaha parece que não se interessa mais em fazer nenhum PSR intermediário como o 550, só aparecem esses básicos agora... Se a empresa não se acordar, não sei se ainda vai ter mercado para ela nessa área.
Eu não duvido que no futuro haja uma briga boa da Casio com a Roland...

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Quero ver quando o WK-3800 virá ao Brasil...

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/06
· votar


Interessante... mais nunca vi nas lojas...

Hammond B3
Veterano
# ago/06
· votar


Quero testar o WK 8000!

Pq as teclas dos modelos de 76, não são boas não!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/06
· votar


Hammond B3
Pq as teclas dos modelos de 76, não são boas não!

também quero testar esse teclado... como vendi o DGX 305, talvez eu deixe de comprar o S03 pra comprar ele...

Lipe-S2-Celi
Veterano
# dez/06
· votar


Então... eu tenho um WK 8000 (comprei semana passada)

é um teclado magnífico, a casio conseguiu se superar, vou colocar alguns tópicos que acho q interessa....

Peso das teclas: ele tem um peso de teclas muito bom, tipo, naum tem peso piano igual o privia (px-410), por que ele tem peso de teclado mesmo, só que são teclas de piano, isso torna um teclado não muito pesado mas tbm não uma pena... eu achei muito bom o peso...

Transporte: Apesar de ser não muito pequeno (1 metro e 40) ele pesa no máximo 13 kilos, então eu acho perfeito carregar ele (melhor q carregar o RD 170 da roland q tem 28 kilos...rsrsrs... mas esse RD é 10)..



Sampler: o sampler dele, mesmo as pessoas menos entendidas de sampler (como eu) conseguem gravar no teclado, e tem entrada de cartão SD, fora de ter várias dicas no site da casio e vários sons sampleados... ele tbm vem com um programa que consegue converter os sampleados da roland, isso é um programinha que tem no site da casio, muito fácil por sinal...
Por exemplo, eu tenho um cartão SD de 512, e gravo os sons sampleados nele e tudo fica belezinha....



então, sobre o WK 3800, eu não compraria, por que o WK 3700 é melhor que ele....


Uma coisa... o WK 8000 vem com uma mesinha e o Pedal, eu tinha comprado o Privia PX-410, mas por questão de comodidade e ter como colocar em casa eu cancelei e comprei o WK 8000

esses são os 2 melhores lançamentos da casio WK 8000 e PX 410
a única diferença entre eles é o peso piano nas teclas do prívia, fora isso os 2 são muuuito idênticos...

qualquer dúvida, estou aqui!!!

mano_a_mano
Veterano
# dez/06
· votar


Como falei há tempos aí, a Casio está evoluindo muito, e esse WK-8000 é uma excelente opção para os que querem vários recursos mas não têm a grana para uma workstation, além de ter 88 teclas (mesmo não sendo pesadas).
Eu mesmo ando louco para testá-lo, mas não tenho mais tempo disponível...

eronslap
Veterano
# dez/06
· votar


msmo assim ainda falta mto pro cassio alcançar o gosto dos tecladistas..

mano_a_mano
Veterano
# dez/06
· votar


eronslap
É porque o preconceito ainda existe, infelizmente. Mesmo que a empresa chegue ao nível da Roland, Korg e outras, o pessoal sempre vai preferir os primeiros. O preconceito dificilmente vai acabar, talvez nunca mais. Isso é fato.

Lipe-S2-Celi
Veterano
# dez/06
· votar


Tipow... a casio tah brigando para entrar, tipow, a um tempo eu não compraria casio nem ferrando, até conhecer o fábio (tecladista do altas horas e rádio taxi) ele só toca com casio...

tipow, se a casio continuar nesse caminho eles pegam a fama q perdeu, por exemplo, yamaha ganhou um bom nome depois de ver a série motif, S90, etc... eu acho q a casio vai seguir essa linha da yamaha, a diferença q eles estão apresentando em muitas feiras de música para mostrar uma "casio nova" q tbm é profissional....

mano_a_mano
Veterano
# dez/06
· votar


Foto ampliada

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


consegue converter os sampleados da roland

isso está me parecendo historia de vendedor

Lipe-S2-Celi
Veterano
# dez/06
· votar


em 1º lugar... eu não sou vendedor... rsrsrs

só sou tecladista (e olhe lá)

e em 2º lugar... naum é papo de vendedor pq eu já testei e funciona mesmo...

att

mano_a_mano
Veterano
# dez/06
· votar


Lipe-S2-Celi
consegue converter os sampleados da roland
De quais modelos, especificamente?

gustavorino
Veterano
# jan/07 · Editado por: gustavorino
· votar


Lipe-S2-Celi

foi exatamente isso que o cara disse quando eu comprei meu WK3000.. e ele tinha um sampler de 2 mega.. que mal da pra por um timbre de piano descente

Rodrigo_The Scientist
Veterano
# jan/07
· votar


Então... eu tenho um WK 8000 (comprei semana passada) [i][/i]

Olá gostaria de saber se vc pode dar mais sobre os teclados WK3800 e WK800, pois estive olhando no site da Casio e não vi nenhuma entrada MIDI IN/OUT, não é possivel que eles tenham tirado. Onde vc encontrou o WK8000 eu não o encontro em nenhuma loja em SP. Vc indica o mesmo, vale a pena a compra? Um abraço!

Hammond B3
Veterano
# jan/07
· votar


heheheh
quando será que a Casio vai investir em Synths/Workstations hein?

naum ta saindo dos pianos digitais e arranjadores

CASIO, Estamos curiosos hehehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/07
· votar


O PX-410 está muito bonito... Ele tem os mesmos recursos do WK-8000?

Tecladista amador
Membro Novato
# jan/14
· votar


Respondendo ao Hammond B3,

Amigo Hammond,

No quesito arranjadores e pianos digitais, a Casio está se saindo bem. Eu mesmo já testei um WK 3500 (e também um piano Prívia), e achei muito bons os sons deles. Ou seja, mostra que a Casio não está totalmente "apagada" do mercado.

Não sei se seria exagero da minha parte, mas a Casio, com estes itens, mostra que tem condições de "brigar" com os demais concorrentes. A meu ver, a Yamaha (a concorrente mais direta nesse aspecto) vai ter que fazer algo diferente dos já convencionais PSRs que ela tem insistido em lançar.

Agora, quanto aos workstations e aos sintetizadores, não sei o que a Casio poderia oferecer a ponto de competir em pé de igualdade com o "trio parada dura" (Korg, Yamaha, e Roland). Ainda não tive a oportunidade de conhecer pessoalmente os sintetizadores mais recentes da Casio (XW–G1 e XW–P1), mas já ouvi os sons deles num vídeo demonstrativo e achei interessantes. Será que ambos vão cair nas graças do público?

Eu ainda perguntaria mais: será que a Casio vai conseguir reconquistar o mercado, como na década de 80 (com as linhas HT, CZ, FZ, HZ, e VZ)? Só o tempo dirá!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jan/14
· votar


Fato é que quase 8 anos depois do tópico a casio ainda não chegou lá...

Eraques Neto
Veterano
# jan/14
· votar


Carlos_Souza_Jr

Engano seu rapaz... O Casio Privia Pro PX5S é um grande exemplo disso...]




Mauro Candido
Veterano
# jan/14
· votar


Aliás eu já vi vários tecladistas usando o PX5s como o Sérgio Brito do Titãs, o cara que toca com a dupla que canta Camaro amarelo, o tecladista do Peninha e outros.

Tecladista amador
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: Tecladista amador
· votar


O Eronslap disse textualmente isto:

"Mesmo assim, ainda falta muito para a Casio alcançar o gosto dos tecladistas"

Eronslap,

Em parte você tem razão. Eu, particularmente, ainda não vi (pelo menos por enquanto) nenhum produto da Casio que possa chamar a atenção. Para que a Casio possa ter o mesmo "poder de fogo" do "trio parada dura" (Korg, Yamaha, e Roland), ela tem que apresentar algo muito bom que possa cativar o público.

Mesmo assim, eu não acho que a Casio esteja totalmente "descartada". No quesito arranjadores (linhas CTK e WK) e pianos digitais (linha Privia), a Casio está querendo mostrar que tem condições de "brigar" com os demais concorrentes. A meu ver, a Yamaha (a concorrente mais direta nesse aspecto) vai ter que fazer algo diferente dos já convencionais PSRs que ela tem insistido em lançar.

Quanto aos workstations e aos sintetizadores, a Casio, por enquanto, só apresentou os sintetizadores XW–G1 e XW–P1 como novidade. Será que ambos vão cair nas graças do público? Seria bom se alguém que conhece esses teclados se manifestasse.

Eu ainda perguntaria mais: será que a Casio vai conseguir reconquistar o mercado, como na década de 80 (com as linhas HT, CZ, FZ, HZ, e VZ)?

Já o mano_a_mano disse isto:

"É porque o preconceito ainda existe, infelizmente. Mesmo que a empresa chegue ao nível da Roland, Korg e outras, o pessoal sempre vai preferir os primeiros. O preconceito dificilmente vai acabar, talvez nunca mais. Isso é fato"

Mano_a_mano,

O propósito deste tópico não é, de forma nenhuma, dizer que uma marca é melhor que a outra (todas são boas). O objetivo é vermos o que cada uma oferece, e, claro, ver qual delas pode cativar o "cliente" (no caso, o tecladista).

Muitos gostam somente de Roland, outros são fãs da Korg, e há quem defenda a Yamaha, enfim, cada um tem seu gosto pessoal. Eu, particularmente, não tenho (por enquanto) uma preferência específica. Independente disso, eu creio que essa opção de escolhas (e dos recursos que cada uma proporciona) é que faz a "guerra" das marcas ser saudável. Espero que o próximo teclado que eu pretendo adquirir (além do meu Casio CTK 481, que, no momento, é o único que eu tenho) possa corresponder às minhas expectativas (e eu creio que este é o mesmo desejo de todos daqui).

fernando tecladista
Veterano
# jan/14
· votar


Fato é que quase 8 anos depois do tópico a casio ainda não chegou lá...

onde seria o "Lá"?
- agradar tecladistas sem grana com um super synth que só serviria pra babar na loja e poucos comprarem, algumas empresas que "chegaram lá" sairam de Lá porque "lá" não aconteceu muita coisa
- ou agradar acionistas vendendo instrumentos e equipamentos eletronicos e enchendo o bolso de grana com equipamentos com custo agradavel e recursos interessantes

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/14
· votar


primeiras mensagens postadas em..

Hammond B3Veterano - # ago/06
mano_a_manoVeterano - # ago/06
eronslapVeterano - # dez/06

anos depois chegam as respostas ...

Tecladista amadorMembro Novato - # Há 14 horas

hehehe ... podem comentar à vontade ... só não esperem resposta muito breve.


Qto ao tópico ...

Creio eu que, tudo é questão de necessidade ... se eu preciso de 2 ou 3 tipos de pianos, para quê ter 200??
Fui um dos primeiros aqui do cifra a experimentar os primeiros Privia, e achei animal pelo seu custo e o benefício que traria.
Ainda hoje não o comprei, mas penso eu que o certo não é ter o mais caro, ou o da moda ... o certo é ter o que lhe agrada e cabe no bolso ... e isso não importa se é da K/Y/R ... ou se é Casio ou F/M ....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Casio WK 8000! Ela não brinca não!