Timbres de verdade xp80? familia triton? motif? nord? fanton? kurzweil?

Autor Mensagem
Andy fusion
Veterano
# jun/07


Timbres de verdade xp80? familia triton? motif? nord? fanton? kurzweil?

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


Olá, meu nome é Anderson, e criei esse topico para poder discutir e orientar quem estiver em dúvida sobre qual o melhor timbre, ou o que convence mais a cada um...

LuizFelipe
Veterano
# jun/07
· votar


Cara, me desculpe falar, sei que sua intenção é boa... mas pelo que eu já vi aqui no fórum, esse tipo de tópico sempre acaba em confusão, gosto por timbre e marca de teclado é uma coisa muito pessoal... hehehe.. mas boa sorte, espero que dessa vez dê tudo certo.

Não vou opinar sobre qual timbre é melhor pq eu nunca toquei em nenhum desses teclados aí que vc citou... hehehe

Abraço e seja bem vindo!

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Timbres de verdade xp80? (...) nord?

Tô curioso pra saber o resultado dessa comparação...

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


PSR3000.. pronto.. ganhei.. acabou

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


pode fechar o tópico.

CA110... pronto... reganhei... acabou

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


Jonathas Lacerda
CA110... pronto... reganhei... acabou

Esse é o da Sandy e Junior? Puts, levou o troféu.

5... 4... 3... 2...

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


SA-5 - Casio

esse é simplesmente FODA!

MELHOR Q QQR xp80, familia triton, motif, nord, fantom, pois nele vc tem -24 ritmos.
e em nenhum destes tem ritmos!
huhuhuu

pronto... re-reganhei... acabou

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


familia triton

Parece nome de circo

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Nord é o melhor.

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


Familia Triton? Eu fiz essa seguinte colocação pela similaridade dos presets de timbres desde o "pai" o korg TRINITY, suas seguintes evoluções levaram de herança toda a sua potencialidade: o TRINITY deu origem a familia, todos os modelos como TRINITY, PRO, V3, HDR, TRITON, CLASSIC, PRO, LE, TR, EXTREME, STUDIO, KARMA e até mesmo o mais novo lançamento da korg, OASIS... não tem como fala mal de nenhum desse timbres que tem tanta similaridade, cada um com suas virtudes mais com o mesmo ´potencial...

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


A BRIGA É FEIA... NORD é um classico que já vem de muitos anos atraz. mas com a nova geração de NORDS que estão aparecendo como o ELETRO 3, esta revolucionando o mercado de timbres aqui no brasil. particulamente, eu amei os roads, nunca vi tanta propriedade num sinth, mais gosto não se discuti...

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


PARA QUER SAIBAM A MINHA POSIÇÃO SOBRE QUAL O MEU PREFERIDO? Sou fã incondicional da familiaTRITON em especial O TRITON CLASSIC, O Melhor teclado feito de todos os tempos até agora... eu ja tive alguns como xp, trinity, le, já toquei muito em motif, fanton, nord, e posso dizer que o meu triton continua o mesmo... É SÓ A MINHA OPINIÃO. O ENGRAÇADO É QUE ENCONTREI VARIOS TIMBRES MELHORES QUE OS MEUS NESSES TECLADOS, POR ISSO ESTOU AQUI...

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


UMA ABRAÇO A TODOS E FIQUEM A VONTADE PARA PERGUNTAR...

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Andy fusion
Ow, usa menos o caps lock.

E esse tópico num vai chegar a lugar nenhum. Gosto é gosto, e vice versa! ;)

Eu já prefiro os Motif. Outro vai falar que prefere os Fantom. E ainda tem um que vai falar que prefere o PSR-3000 (opa, esse não, foi banido do forum! :P)

Mas então, tópicos assim geram discussão e não se chega a lugar algum, ao meu ver.

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


O MEU OBJETIVO NÃO DE CRIAR DISCUSSÃO, CONCORDO PLENA MENTE QUE GOSTO É GOSTO, QUERO APENAS PODER DIVIDIR MINHAS EXPERIÊNCIAS, COM QUEM REALMENTE PRECISA DE AJUDA PARA DECIDIR O QUE COMPRAR, E O QUE LHE PARECERÁ MELHOR PARA O SEU ESTILO PRÓPRIO... UM ABRAÇO

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


SOU PROFESSOR A ANOS, E SEMPRE TIVE ALUNOS QUE NÃO SABIAM O QUE COMPRAR, E QUE TIMBRE ESCOLHER, GRAÇAS A DEUS PUDE AJUDAR A CADA UM, E TODOS ESTÃO SATISFEITOS COM O SEUS EQUIPAMENTOS, ESSE TECLADOS SÃO O QUE HÁ DE PONTA NO MERCADO BRASILEIRO, E SATISFAZEM 90% DOS MUSICOS BRASILEIROS, QUEM TIVER INTERRESSE E POSIBILIDADES DE ADIQUIRIR UMA DESSAS MAQUINAS FICAREI FELIZ EM AJUDAR

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


Scoth_Pr Realmente é dificil comparar dois montros classicos, nunca tive um nord até hoje, mais já tive o enorme prazer de ter um XP30, que tem os mesmo timbres do 80, os pianos eletricos e os bells, não tem pra ninguém são os melhores que já vi, reuni classicos da linha JV e RD com o brilho dos presets do saudoso DX7 da yamaha pode acreditar!!! o Nord, é uma maquina feroz, seus roads são mortais, o mais proximo dos fender e vintege reais que eu conheço, além de leads maginficos e pads melhores ainda... realmente o cara que possui um stand desses esta totalmente provido... se quiser acrescentar algo.... um abraço

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


vintage!!!

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Em relação aos timbres tirando o Piano o Motif Es ganha disparado

Os timbres dele são perfeitos

abraços!

AUTOBOT
Veterano
# jun/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


seus roads são mortais

Puts, devem ser mesmo... Mataram até o nome do piano.

Mas pelo menos o RHODES do meu RS5 não tem nome de genérico. ;)

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


AUTOBOT- JÁ TIVE um Rs9 da Roland e eu gostava muito dele, contudo, são timbres bem comerciais até mesmo pelo custo beneficio, não dá para compara um NORD com um RS5, RS50, RS70, POR QUE é outro segmento de sinth, Mais cara vc tem um ótimo instrumento, com bons timbres e muito compacto... só acho que a Roland PAROU NA LINHA XP... UM ABRAÇO

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


teclado max... motif dispensa comentários, mais já já entraremos no assunto, **Algo tão bom como um motif merece atenção especial** UM ABRAÇO

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


teclado max... EU CONCORDO PLENAMENTE COM VOÇÊ.... UM ABRAÇO

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


SE ALGUÉM JÁ TEVE UM DESSES INSTRUMENTOS OU ESPERIÊNCIAS COM ALGUNS DESSES TIMBRES DEIXEM OS SEUS RELATOS POIS SERÃO DE GRANDE AJUDA... UM ABRAÇO ANDY

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Gostei muito do timbre de macaco do PSR-185... o melhor de todos!

belvederius
Veterano
# jun/07
· votar


Por gewntileza,,alguém me indique a marca de um piano digital bom e barato..para eu iniciar meus estudos...obrigado...

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


Com toda a certeza e sem medo de errar o melhor de todos eles é o KURZWEIL SP, 76 ou 88, o melhor em timbres de Piano e em custo beneficio, EU JÁ TIVE UM e gostei muito, tenho um triton mais amo os pianos dele... UM ABRAÇO

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


belvederius

Se for estudar piano clásico em casa recomendo um Privia por que as teclas são muito melhores que as da série SP, além de nao precisar comprar ampli e etc.. muito mais prático..

Se for usar com banda, e etc.. dai vai de Kurz. Sp mesmo..

Andy fusion
Veterano
# jun/07
· votar


Concordo, pelo fato dos autos falantes embutidos é realmente consideravel, porém o privia perde muito em relação de timdres, mais é um ótimo instrumento para estudo, e muito bonito para se ter em casa... UM ABRAÇO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbres de verdade xp80? familia triton? motif? nord? fanton? kurzweil?