Dúvidas de iniciante Muitas!

    Autor Mensagem
    RogerFS
    Veterano
    # jun/07


    Oi gente!
    Não sei exatamente nada a respeito de teclado e piano. Mas sempre achei interessante o piano.
    Estou querendo aprender. Sou de Belo Horizonte e não sei onde há cursos para o instrumento. Alguem poderia me indicar algum lugar por aqui?
    Os cursos costumam ser caros?
    Não posso comprar um piano acustico, então seria interessante eu comprar um teclado? Dá pra ter aulas de piano e praticar em casa com um teclado?
    Andei dando uma olhada e percebi que há grande variedade de modelos de teclados. Vocês têm sujestões de modelos não tão caros que são suficientes para iniciantes?

    Desculpe tantas perguntas. Por enquanto é só.

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom caro amigo ehhee
    Em questao de teclados para iniciante eu aconselho yamaha psr ai vc ve ao certo o modelo do psr, pq assim não são tão caros e tem timbres bons, tudo bem que vc quer piano, mais alem de piano tem outros timbres caso vc queria brincar um pouco hehehe.. eu sou de sao bernardo entao escola sinto muito mais nao conheço nenhuma ai em BH.
    O preço varia de acordo com a escola ou professor que vc vai fazer as aulas... mais ai como todo mundo fala aqui, só não deixa a vontade passar. nem que se for pra vc comprar um tecla e ficar praticando em casa sozinhu mais o importante é semrpe querer tocar ehhee abraço.....

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    RogerFS
    Se tu quer um baratinho +ou- R$600,00, aconselho um E-303 Yamaha. Tem bons sons de piano. Ou mesmo um de segunda mão.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu recomendo o PSRE403.. mas se vc tiver um pouco mais... em torno de 1200, 1400, vc pode comprar um DGX220, q tem 76 teclas. tem timbres melhores q os PSR-ESeries.

    mas é claro q se vc quiser comprar um usado, com 1400 pila vc compra coisa melhor.

    RogerFS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Brigadão pela ajuda gente!!!
    Pois é, Jonathas Lacerda, tô querendo gastar por volta de 800.

    Será que dá pra aprender sozinho com apostila. A gente não pega uns vícios, não?

    Mas não tem ninguem de BH aí não?!

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Invista num de teclas pesadas com ação de piano, vai dar menos dor de cabeça.

    Quanto aos professores, só procurando mesmo! Tenta na lista telefônica, jornais, etc! =]

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    É, o que o Ken Himura disse é importante!

    Tente investir em alguma coisa com um "feel" bem próximo ao de um piano acústico, pq invariavelmente, vc vai precisar.
    Eu comecei num tecladinho mto meia-boca, depois de um tempo de aula de piano eu FUI obrigado a mudar de instrumento!

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Oi! Seja bem-vindo ao mundo da música =)
    Olha, eu faço aulas de piano há quase um ano, não tenho piano e estudo num teclado beeem velhinho que tinha em casa... Além de uma aula por semana, eu também vou estudar no piano da escola num dia em que não tem ninguém tendo aula nele e eu tenho tempo livre, o resto da semana eu estudo no teclado mesmo...
    Então, enquanto você é iniciante, o teclado quebra bem o galho... Mas conforme você vai evoluindo, vão começar a aparecer coisas que não dá pra fazer nele... Como a dinâmica por exemplo... Bom, eu não sei se esses teclados modernos têm dinâmica e talz, é que o meu é fóssil mesmo XD Mas se você quer mesmo tocar piano, eu particularmente te aconselharia a pensar em comprar um piano digital... Como não dá pra ter um acústico em casa, eu vou fazer isso...
    Ah, eu não moro em BH mas conheço um pessoal aí, inclusive uma menina que faz aula de piano... Se quiser posso perguntar pra eles... Qualquer coisa me manda uma mp o/

    Sandy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Roger,
    Sou novata tb...acabei de comprar um teclado yamaha psr 510...estou começando a aprender a tocar...moro em BH e tenho aulas de violão e teclado perto de casa...meu conselho é que aprenda com um professor.
    Não sei em que bairro vc mora, mas é mto fácil achar bons professores por aqui.Se puder ajudar...

    adrmax
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aí pessoal, aprendi muita coisa através de revista, mas precisei ter aula com alguém que já tocava, pois não sabia nada de cifras e outras coisinhas que você só aprende com um professor ou alguem que já saiba tocar...

    RogerFS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Boa tarde pra todos!

    CheshireCat, ajudaria muito se perguntasse.

    Sandy, eu moro no Barreiro. E vc?

    Valeu pela atencao...

    RogerFS
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E aí pessoal!
    Tem muita diferença entre o Yamaha psr e-303 e o psr e-403?

    Sandy
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Sandy
    · votar


    Roger,
    O meu curso é no bairro Planalto...acho que é meio longe prá vc.Mas o meu professor tb dá aulas particulares em casa...se quiser o nome dele é Hebert e o telefone é 3495-6886.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de iniciante Muitas!