problemas com cifras(iniciante) muitas duvidas!

    Autor Mensagem
    unforgiving
    Veterano
    # jan/07


    Alguem poderia me dar alguma explicaçoes, como usar corretamente as cifras, o cara precisa ter os dom pra toca com cifras? um exemplo di musica eh a do james blunt - goodbye my lover, o que tocar nos espaços entra um acorde e outro, ja tentei varias coisas e nao sai igual a musica... se tive algum evangelico tenho duvidas com umas musicas evangelicas tb... desde ja agradeço

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom, a cifra é somente uma orientação do tom para se executar a música. O resto dos arranjos é você que tem que criar. Procure estudar sobre escalas, se tiver um e-mail posta aí que te mando uma apostila que uso com meus alunos.

    Abraços..

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    unforgiving

    Dê uma bela olhada nesse link

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=cifras &boolean=1&forum8=1

    unforgiving
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    meu email e tb meu msn eh: unforgiving@walla.com
    brigado pela ajuda, tenho certeza q sera de muito utilidade
    abraços ;)

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    unforgiving
    o que tocar nos espaços entra um acorde e outro

    Em geral, não é muito fácil reproduzir de forma exata os arranjos das músicas, especialmente se você ainda é iniciante. Falando bem simplificadamente, "entre os acordes" você pode preencher com uma melodia ou um dedilhado dos próprios acordes. Conhecer as escalas é, no mínimo, bastante importante para fazer isto bem.

    As cifras, afinal de contas, não são o instrumento mais eficiente para se tocar uma música no teclado ou piano. No meu caso, somente para improviso, ou para fazer uma base para cantar.

    Abraços.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    unforgiving

    Já ta adicionado, te passo o material pelo messenger.

    Valeu..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com cifras(iniciante) muitas duvidas!