PSR S500 ótimo investimento ou mais uma ilusão?

Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# jun/07


Pessoal seria esse um ótimo investimento em se tratando em custo beneficia? Ou é mais um teclado para iniciantes? Eu quero um teclado para fazer alguns trabalhos sozinho, usaria ritmos, e talvez algumas seqüências, mas quero investir uma grana somente no valor desse teclado, e será que ouve alguma mudança nos timbres yamaha? Eu gostaria um pouco mais de peso nas baterias e baixos... será que seria essa a minha solução YAMAHA PSR S500 ?

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


PSR é tudo igual,... nem preciso comentar sobre q todos aqui já sabem...

melhor pegar uma graninha a mais e comprar um EXR da roland!
é pouquíssima coisa mais cara q esse daí!

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni
melhor pegar uma graninha a mais e comprar um EXR da roland!

O EXR 5 seria mais negocio do que o PSR S500 ?

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


na MINHA opinião sim,...

vamos ver oq o povo aí vai dizer! :D
mas o melhor é vc testar os 2

eu prefiro dez mil vezes QQR outro arranjer q os PSR's

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Teccláudio
O S500 é um pouco diferente dos PSRs convencionais... Já brinquei em loja, não conheço muito a fundo... As teclas são as mesmas maravilhas de qualquer outro da família... O Display é o azul mesmo do DGX / PSR-E403 / MM6.... Os timbres são parecidos com do PSR-550 na minha opnião... Não sei quanto custa... Mas... Só de olhar aqueles desenhos de percursão em cima do das teclas eu compraria o ERX5s, se pudesse o ERX 7... Abraços..

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Poxa me desanimou mais ainda...tinha esperanças que tivesse mudado...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Teccláudio
Cara... Não quero desaminar vc... tem quem goste... Eu não gosto... Particularme nem do PSR-3000 eu gosto... É uma baixa máquina, cheia de comandos e timbres e teclas de PSR... Mas uma coisa vou dizer... Existem timbres bacanas...algumas cordas, alguns sopros, mas não compensa ter toda a encrenca só por causa de uma coisa ou outra.... Reconheço que a linha ERX não tem tantos recursos quanto alguns PSRs, mas no que tem, tem muito mais qualidade... Arranjador que eu acho muito bom é o iS5 da Korg... Tem timbres e peso acima da média... Não sei qual é o valor e se está no seu target, mas é uma boa... Mas ouça outras opniões... Só pelo fato de não gostar, minha opnião já é comprometida... Eu gosto do PSR-230, 220, 290, que se paga muito pouco pelo que eles tem... De resto não gosto..

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes
Arranjador que eu acho muito bom é o iS5 da Korg... Tem timbres e peso acima da média... Não sei qual é o valor e se está no seu target

eu quero um teclado até uns R$2300,00, vou pesquisar qual a media de preço de teclado e estudar um pouco sobre ele..

Starllan
Veterano
# jun/07
· votar


Amigo, sinceramente, gostava muito dos teclados da yamaha, porém depois do defeito que deu no visor do meu PSR3000 depois de 1 ano de uso e em outros do mesmo modelo, todos deram defeito entre 2 anos e após a garantia, então não sei se comprar outro deste modelo sabendo q/ o display parece ser do mesmo tipo do 3000. Então estou esperando uma resposta da yamaha p/ ver como que eles vão lhe dar com isso, eu já pretendia comprar um futuro S900, mas agora estou completamente com um pé atrás, pois eu nunca iria comprar um produto que pode dar defeito logo após a garantia.

ROTTA
Veterano
# jun/07
· votar


PSR S500 ótimo investimento ou mais uma ilusão?

Investimento, para mim, é algo que dá retorno. A não ser que você trabalhe com música, não sei se poderíamos classificar um teclado como investimento. :)

Abraços.

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


A não ser que você trabalhe com música, não sei se poderíamos classificar um teclado como investimento. :)


Depende. Pode ser considerado investimento se pensarmos que às vezes é ele que faz o neguinho economizar várias horas no consultório psiquiátrico.

:P

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Marco Alan Rotta
Investimento, para mim, é algo que dá retorno.
Retorno ele me daria em varias formas, PRAZER, HOBBY, e claro um EXTRA $$$...Não sou profissional, não dependendo da musica para viver tenho minha profissão. Para min quase tudo que faço na minha vida é um investimento, por menor que seja, por isso que pesquiso muito antes, para não investir meu suado dinheirinho em uma coisa que "não me dara retorno".

Agora falando do teclado, pude ir até uma loja hj e testa, por mais rápido que tive que ser deu para ter uma noção do equipamento, as teclas não mudaram nada, o piano mudou pouca coisa, esta com um pouco mais de peso, mas no fim é a mesma coisa, o aspecto é o mesmo dos outros, diga-se de passagem, "brinquedo", o visor é bem azul, bonito, mas se o cara der um azar de dar algum problema o cara ta ferrado, sem falar nos altos falantes que são enormes, mas acho que no fim ele vai me servir... vou dar uma analisada em outros modelos por ai...

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu acho que a Yamaha só vai acertar nos teclados arranjadores, quando ela fizer um, com os timbres do Motif ES, ou Motif XS.

Quem sabe um: "PSR S900 ES", "PSR S900 XS". He He!!!

Mais legal ainda seria perder o tão criticado prefixo PSR.


Quem sabe um Arranjador "TOP" com o nome: "Yamaha Tyros XS"

ROTTA
Veterano
# jun/07
· votar


Teccláudio
Para min quase tudo que faço na minha vida é um investimento, por menor que seja

Diferimos nos conceitos, mas respeito sua opinião. =)
Abraços.

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Marco Alan Rotta
Diferimos nos conceitos, mas respeito sua opinião. =)
Abraços.


Sim claro, todo mundo tem seu modo de pensar, as vezes igual ao outro, as vezes não...e isso deve ser respeitado.

allan_bsb
Veterano
# jun/07
· votar


Fala galera...sou novo aki no forum e tambem desanimei com os comentarios....já estava decido a comprar um psr s500 na PROTECMUSIC aqui em brasilia por algo em torno de R$2.000,00..ainda naum tive chances de testalo por falta de tempo....ainda hj eu estava conversando com um primo meu que me deu o mesmo conselho...esquecer o s500 e partir para um Roland exr5 (até pq ele tem um e disse que é um teclado com bastante custoXbenficio, e da conta do recado direitinho)...naum sou profissional, toco apenas em casa por diversão e nas festas da minha igreja...por isso levo muito em consideração os timbres de piano, principal mente os elétricos...tenho um psr-170(naum riam, por favor!!!) e um ctk-481(qual é o pior dos dois?rsrrs) por iso qualquer um dos dois que eu comprar vai ser um ganho enorme!!!
sei que os pianos da roland são bem melhores que os da yamaha mas....
no meu caso será que...vale a pena pagar R$600,00 a mais por isso...??

valeu galera!!!

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


se for pegar o EXR5 pega o EXR5 S
com o S viu
:D

allan_bsb
Veterano
# jun/07
· votar


desculpa a minha ignorancia mas....a diferença entre o EXR5 e o EXR5s..naum esta só na cor naum....?????????

mano_a_mano
Veterano
# jun/07
· votar


allan_bsb
Não.

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


allan_bsb
... sei que os pianos da roland são bem melhores que os da yamaha mas...

Na maioria dos casos sim, mas isto não é regra geral. (Na minha opinião)

Teve uma vez que eu estava tocando na igreja com o meu PSR2100 e um cara de outra banda chegou para tocar, e para não perder tempo eu ofereci o teclado para ele tocar, e ele recusou, e com "ar de superioridade", montou o seu Roland E16 dizendo que gostava mais dos pianos da Roland.
Que mané. Acho que nesse caso especificamente ele estava enganado.

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


allan_bsb
Eu estou analisando as mesmas situações que vc, porem apesar de timbres piores que o EXR5s vou acabar ficando com o PSRS500 mesmo, num sei acho que algo que esta no sangue...um carma que vou carregar por resto da vida....talvez depois me arrependa...

allan_bsb
Veterano
# jun/07
· votar


Teccláudio
Na verdade os timbres naum devem ser taum piores assim....li em outros forums aqui....que a yamaha sempre padroniza a maioria dos seu timbres...ou seja os timbres do psr 1100, 2100 são praticamente a mesma coisa dos timbres do psr 550 e consequentemente do psr s500( por favor me corrijam se eu estiver errado...estou apenas me referindo a uma coisa pela qual ouvi comentarios em outros forums)...já toquei em um psr 1100 e achei os timbres legais(naum sou muito exigente) se essa de que os a timbragem desses teclados são a mesma ou parecidas, seja verdade...axo que vale sim a pena comprar um Psr s500, até por que...os timbres da roland podem ser melhores mas...a diferença entre o S500 e o EXR 5 é de 600,00(aqui em brasilia)...e se vc é fã de yamaha assim como eu(só toquei num roland uma vez, talvez seja por isso..rsrsrs)... acho que um S500 ta de bom tamanho...lembrando que por ser um lançamento atual...o psr s500 incorpora tecnologias quevc só encontra em teclados mais sofisticados...como por exemplo o uso de pen drive...enquanto o exr 5 usa os pré-historicos(é assim que estam chamando em alguns forums) disquetes...pra se ter uma ideia um pen drive de 1GB(que custa em torno de R$60,00) vc pode arquivar mais de 700 vezes mais arquivos que em um disquete....(é uma diferença enorme)...sem contar tambem que o Psr S500 vem com varias daquelas vozes, LIVE!, COOL!, e SWEET!...que aumentam a qualidade e a expressividade das vozes com esse padrão....isso deve contar um pouco tambem...quatro viradas de estilos( isso naum quer dizer nada pra muita gente, mas eu acho isso um show..considerando é claro que o PSR 550 e o proprio EXR5 só tem 2)...são pequenos detalhes mas que...podem fazer uma diferença consideravel...
lembro que naum testei nenhum dos dois teclados...naum sou profissional...estou me baseando em comentarios de pessoas de outros forums, em dados oficias e é claro no mais importante...o famoso "GOSTO PESSOAL"...
Por favor, se eu tiver me equivocado em alguma coisa...fikem a vontade para me corrigir....em parte, estou aqui para aprender coisas novas de pessoas mais experientes que eu....valeu galera!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


allan_bsb
Com relação ao timbre, essa é extamente a impressão que eu tive... Os 500 reais que o S500 custa mais caro que o PSR-550 não vale apena... Pois achei os dois com a mesma timbragem!!!

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes
Acho que não é bem por ai não....eu testei o PSR s500 há uns dias atrás e tem diferença sim...no meu ponto de vista é claro.

Teccláudio
Veterano
# jun/07 · Editado por: Teccláudio
· votar


allan_bsb
e se vc é fã de yamaha assim como eu(só toquei num roland uma vez, talvez seja por isso..rsrsrs)...

Eu não sou fã da yamaha, até hj só tive teclados yamaha e algumas outras oportunidades de tocar um roland, mas ainda não me despertaram interesses em comprar um roland, como eu disse ainda não, mas eu não sei o dia de amanhã, e como vc disse eu priorizo uma coisa importante para min nesse teclado, que são as viradas, no meu caso vão me ajudar muito...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Teccláudio
Sei lá cara... Deve ter mais timbres... Alguma coisa ou outra... Mas vc coloca pianos e ve a mesma coisa... Grand Piano, DX Piano MIDI, vai em pads e vê o mesmo fantasy... Todos com a mesma qualidade... Brass é a mesma coisa... não muda efeito, não muda roupagem... Se tem mais timbres eu não sei... Mas o basicão é bem parecido... No meu ponto de vista... Como já disse, ele é meio ofuscado... PSR que compensa pra mim são: PSR-230 por 300 contos, PSR-290 por 600 contos... Pra quem tá começando, e pelo que se paga, eles surpreende... O PSR-230 tem muitos timbres similares ao do PSR-520 e o PSR-290 é praticamente um PSR-E403 que é bem mais caro... Eu curto os timbres do XG Lite à 600,00... Mas não curto os timbres do PSR-550 por 1800,00... Gosto pessoal, é claro... Se vc fica satisfeito com o S500 pode ter certeza que ele será o melhor!!! Vai fundo... Tem que ser assim... =D

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes
Mas vc coloca pianos e ve a mesma coisa...
Isso são em quase todos os teclados da yamaha...

Mas ainda não me decidi, estou esperando mais um pouco, aparecer alguma pechincha...quem sabe eu não consigo um PA50 bem barato por ai....dependendo vale compensa.

Eliana Silveira
Veterano
# jun/07
· votar


STARLLAN:
lI SEU COMENTÁRIO ABAIXO:
Amigo, sinceramente, gostava muito dos teclados da yamaha, porém depois do defeito que deu no visor do meu PSR3000 depois de 1 ano de uso e em outros do mesmo modelo, todos deram defeito entre 2 anos e após a garantia, então não sei se comprar outro deste modelo sabendo q/ o display parece ser do mesmo tipo do 3000. Então estou esperando uma resposta da yamaha p/ ver como que eles vão lhe dar com isso, eu já pretendia comprar um futuro S900, mas agora estou completamente com um pé atrás, pois eu nunca iria comprar um produto que pode dar defeito logo após a garantia.
ISSO PRA MIM É OURO...EXPLICO: O VISOR DO MEU PSR 3000 DEU PROBLEMA TAMBÉM COM 1 ANO E MEIO DE USO (UMA FAIXA DE UNS 2 CM DE CIMA EM BAIXO) E ESTOU JUNTAMENTE COM OUTRAS PESSOAS GARIMPANDO OUTROS USUÁRIOS NA MESMA SITUAÇÃO E TENTANDO NOS ORGANIZAR E NOS JUNTARMOS PRA ENTRAR COM UMA REQUISIÇÃO JUNTO À YAMAHA..SÓ QUE PARECE QUE VC JÁ FEZ ISSO!!!
POR FAVOR, STARLLAN, MANDE-ME UM E-MAIL (eliana.silveira.cava@terra.com.br) URGENTE SÔBRE ISSO, POIS GOSTARIA MUITO DE SABER QUAL PROBLEMA FOI O SEU, O QUE VC MANDOU DIZER NA FÁBRICA, ETC, ETC!!!
EU ABRI ATÉ UM FORUM AQUI A RESPEITO ESPERANDO QUE MAIS PESSOAS ESTIVESSEM COM O MESMO PROBLEMA PRA GENTE JUSTAMENTE SE JUNTAR MAS OBTIVE POUCAS RESPOSTAS.
AGUARDO ANSIOSAMENTE SUA COMUNICAÇÃO POR E-MAIL, OBRIGADA!
TECLÁUDIO, desculpe-me desviar assim do seu assunto, mas não pude perder essa oportunidade já que o Starllan tocou no assunto!
Abraços
Eliana

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Eliana Silveira
TECLÁUDIO, desculpe-me desviar assim do seu assunto, mas não pude perder essa oportunidade já que o Starllan tocou no assunto!
Sem problemas, vc devem recçamar o direito de vcs.....só uma pergubta..vcs já procuram o procom ?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


creio q esses defeitos no visor do PSR 3000 é no flat do LCD para a placa. Coisa simples de resolver.

voltando ao tópico. A propria Yamaha considera o PSR S500 o sucessor do PSR550. Talvez com os timbres um pouco melhorados, talvez não. Mas acho que um EXR5 seria muito mais futuro, pois suas teclas são firmes. Diferente das teclas molengas dos PSR da vida. Isso que eu falo é sem preconceito nenhum à Yamaha, tanto q já defendi modelos da Yamaha e continuo defendendo. Mas o caso, é que o EXR5 é muito mais teclado.

Eu vejo esses teclados da Yamaha uma jogada de marketing meio burra, meio inteligente. Exemplo:

Ela faz o DGX 520, com 88 teclas, semipesadas. certo. Poe o preço dele lá em baixo. certo. Mas, ai, além desses excelentes extras, mas em contrapartida, poe 32 de polifonia, desenhos de percussão embaixo das teclas, e 2x8 bancos de regist. Pq ela faz isso? talvez usuários intermediários só precisasse de um DGX qualquer, mas com polifonia de 64 notas, uns 10x32 bancos de regist e um visual melhor. Mas ela capa os produtos justamente pra fazer os intermediários comprarem algo que só encontrem em modelos mais caros, como a polifonia maior e visual mais sério. Apesar de eu gostar do DGX 620 e estar comprando um em pouco tempó...

Acho inteligentissimo ela fazer isso. mas só até certo ponto. Porque? pq com os modelos de baixo custo, ela acaba se queimando. Mesmo se eles forem razoáveis. Hoje mesmo discuti (no bom sentido) com um guitarrista daqui de minha cidade sobre isso. Ele quer comprar um teclado pra mãe dele e eu sugeri um DGX 620, q tem 88 teclas pesadas. Ele perguntou a marca e pronto. disse q era lixo pq era Yamaha... Ele disse q tinha experiencia com banda. De que na banda dele tinha um boy com um Yamaha podre e tal... perguntei o modelo e ele disse: Um teclado azul, sem Pitch, com pentagrama no display... putz! um PSR 260... ai disse q agora o tecladista novo tem um XP60. e vive comparando a Yamaha com a Roland de modo totalmente equivocado. Mal ele sabe da existencia de Motifs e Pianos Digitais Série P... além do Tyros, e Synths S Series. Enfim... Ele ainda disse q ia comprar um Roland NOVO por 1000 reais. Desconheço modelos da Roland por 1000 reais. Talvez o Alpha JR? Achei ele um lixo. Timbres nada realistas. prefiro mil vezes o DGX305 q tive.

Mas no caso ai do criador do tópico, eu voto no EXR5... de preferencia o S

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSR S500 ótimo investimento ou mais uma ilusão?