PSR S500 ótimo investimento ou mais uma ilusão?

Autor Mensagem
Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


Jonathas Lacerda
voltando ao tópico. A própria Yamaha considera o PSR S500 o sucessor do PSR550. Talvez com os timbres um pouco melhorados, talvez não

Ele até pode ser o sucessor do PSR550, a yamaha até faz uma comparação entre os dois no site, mas os timbres são diferenciados, tenho certeza, não pude testar muito os ritmos mas ele tem 4 variações o PSR550 só tem 2. Em relação ao EXR5s, eu tive varias recomendações, os timbres são realmente mais bonitos, mas sua gama de funções é limitada em relação ao PSRs500, para min que vou utilizar para ritmos acho mais viável um teclado com mais funções voltadas para ritmos, independente de marca, eu queria um PA50, mas a grana não dá, então tenho que partir para o melhor custo\beneficio que tem na atualidade...

riceira
Veterano
# jun/07
· votar


Teccláudio
"eu quero um teclado até uns R$2300,00 (...) ainda não me despertaram interesses em comprar um roland (...) sem falar nos altos falantes que são enormes (...) vou acabar ficando com o PSRS500 mesmo, num sei acho que algo que esta no sangue...um carma que vou carregar por resto da vida....talvez depois me arrependa..."

Já tive um Roland GW-7 cujo valor está nessa faixa de preço, não é "brinquedo", possui knobs que afetam o timbre em tempo real, é seqüenciador, arranjador (embora só crie ritmos com sofware), tem USB que envia e recebe songs e styles (que você baixa no site da Roland), leva o nome de workstation e nem sequer possui falantes. Já tive vários PSR, incluindo o 550 que leva um banho do GW-7 (Por ironia, quem me comprou o PSR-550 havia vendido o GW-7 novo por não ter se adaptado a ele). O GW-7 possui ótimos kits de bateria e baixo, mas possui poucas viradas. E possui vários timbres do Juno D. Não tenho predileção por marcas e já tive vários Yamaha (PSR, DGX), Roland, mas quando li, vi e ouvi um Korg Triton, me apaixonei. Já tive dois Triton Le (61 e o atual 76) e acredito sim que "teclado é investimento", pois quando tive que trocar de carro às pressas, lembrei que o teclado era dinheiro em caixa! Além do que sempre mudei de teclado com o dinheiro da venda do anterior. Portanto, se está "no sangue", amigo, compra o S500 e seja feliz! Também não sou profissional e não dependo da música para viver, é um hobbye e não há nada mais prazeroso do que estar satisfeito com a sua aquisição pessoal. Mais para a frente, então, você adquiri o PA-50 e acaba a guerra da procura/insatisfação.

Teccláudio
Veterano
# jun/07
· votar


riceira
(embora só crie ritmos com sofware),

Isso o PSR S500 tbm faz, mas acho ruim, pois pra quem não monta ritmos no software talvez seja um pouco mais difícil...
mas não impossivel..

edson123
Veterano
# out/07
· votar


Comprei um yamaha S500 e estou aguardando a sua chegada, pelo o que notei, não é igual a um teclado PSR 3000, 1500. Mais como teclado para pequenos eventos acredito que ele é muito bom, examinei bastante antes de comprar, mais mesmo assim ainda me sinto inseguro. Alguém pode me dizer se estou correto?
Obrigado!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


edson123
vc conhece o PSR550? Se sim, é só vc usar o PSR550 pra avaliar se foi uma boa compra, já que o S500 foi o sucessor natural do PSR550..

A efeito de comparação:
S500 = 550
S700 = 1500
S900 = 3000

qdo falo igual, é em relação a sucessão, mas não sei se as funções são iguais ou se todas as funções encontradas nos modelos antigos estão nos novos.

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# out/07
· votar


e aí galera, e por que não um ROland Gw7???? põe ela na lista ai tb....vi ele por menos de 1900 reais....vale a pena, acho que ele tem timbres melhores que os do EXR-5...tem USB, controles em tempo real e um visual muito mais up!!!!

expedifer
Veterano
# out/07 · Editado por: expedifer
· votar


Tambem concordo com quem diz que um Roland (Ex5, Gw7, etc) é muito melhor em timbres, eu os prefiro. Mas o PSR s500 tem algo indiscutivel: muito mais quantidade de timbres, USB, acesso a a memcard, e equalizador, coisa que NENHUM outro teclado dessa faixa tem. Só isso deixa muita dúvida em qual escolher. Díficil escolha.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


expedifer
além disso, esse Gw7 não é um arranjador completo não né? O GW7 Me parece que é um "MM6" feito pela Roland...

edson123
Veterano
# out/07
· votar


Eu já tive um PSR 550 e vendi com um mês depois de tê-lo comprado. Motivo, o vendedor falou para mim que o teclado 550 salvava ritímos na memória interna através de um cabo midi. Comprei o cabo midi e não consegui salvar os ritímos no teclado, e por sentir que o disket está em seus dias finais, creio eu, não sei, opinei por vendê-lo, mas é um bom teclado. Sendo assim acho que vou gostar do S500. Valeu galera!... e obrigado pelas dicas.

marcelodrt
Veterano
# out/07
· votar


Caro Edson, esotu em dúvidas quanto ao PSR 550 ou PSRs 500, vc já recebu o seu? ele é bom mesmo? dá pra falar um pouquinho dele? obrigado

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


marcelodrt

se a dúvida é entre o PSR-550 e o S500, vai de S500... melhores timbres, e novos recursos...

edson123
Veterano
# nov/07
· votar


Olá Marcelo, eu já recebi o meu ontem e gostei muito.
O som tem bastante peso, e os ritmos tem muitas novidades, ele tem uma memória interna que armazena
muitos ritmos sem falar na entrada de pen-drive com certeza estou satisfeito, posso até partir para um S700
no futuro, mas vou curtir o S500 por um bom tempo. Espero ter ajudado o amigo, um abraço!...

marcelodrt
Veterano
# nov/07
· votar


Valeu pessoal, vou então de S500, vou comprar hoje. abraços1

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


É isso ai!

edson123
vc poderia fazer um Review completo pra galera aqui, não é???

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/07
· votar


marcelodrt
parabéns pela compra!

edson123
Veterano
# nov/07
· votar


Olá amigos! com certeza os timbres são melhores que o 550,
a bateria tem bastante peso, o visor e muito pratico com a função
de ajuste no contraste, as teclas são grandes, igual as do E403,
ler mide do pen-drive em tempo real com um som exelente, os ritmos são muitos praticos, já vem separados por estilos, só o novos ritmos de um pen-drive ou do pc, é que demora uns 10 segundos para carregar na memória user, só tem uma desvantagem com relação ao 550, não cria ritmos, diseram-me que ele pode criar e salvar no pen-drive mas ainda não descobri, o restante aida estou pesquisando.
Valeu pessoal...

edson123
Veterano
# dez/07
· votar


Jonathas Lacerda

Delvo
Veterano
# fev/08
· votar


Teccláudio

Teclado não é investimento, é perda de dinheiro. Compra hoje na semana seguinte já lançam outro melhor e o preço do seu despenca.

Agora se precisa escolher então faça o seguinte:
Se quer timbres bons-PSR-S500. Se precisar de recursos aprenda a usar o computador ou fique sem.

Se quer recursos PSR-550, mas coitadinhos dos timbres. Não há programa ou computador que arrume.

Fsnnf
Veterano
# abr/08
· votar


Tenho algumas dúvidas... gostaria de ajuda do pessoal mais experiente. Já tenho um teclado (Casio CTK691), mas pretendo trocá-lo. Preciso de um teclado que tenha bons rítimos e timbres razoáveis. O que vocês tem a dizer dos rítimos do Psr S500? Aquelas quatro viradas no rítimo são boas? E quanto ao timbres, lembrando que não sou profissional, como são os metais? E as cordas? Os timbres LIVE! são realmente bons?
Desde já agradeço pela ajuda!

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Fsnnf
Os timbres LIVE! são realmente bons?
O Live! Grand Piano e o Live! Warm Grand Piano impressionam, pois conseguem um realismo considerável, contando aí o custo do instrumento.

Fsnnf
Veterano
# abr/08
· votar


O Live! Grand Piano e o Live! Warm Grand Piano impressionam, pois conseguem um realismo considerável, contando aí o custo do instrumento.

Então você conhece o PSR S500 mano_a_mano? Então você deve poder me ajudar. Poderia me dizer (você e os outros usuários) como são os timbres de cordas e metais?
E quanto aos rítimos? São bos?
Abraço!

tania cantora
Veterano
# jun/08
· votar


preciso de ajuda, tenho um psr 630 e estou comprando um s500, mas ninguém consegue encontrar a função "next song" que faz com vc escolha numa seleção de midis, enquanto um toca, vc escolhe o próximo a tocar. nem o vendedor conseguiu encontrar e acham que não tem, mas seria muito chato se um teclado que dizem ser mais eficaz, estivesse faltando esta função!!! alguém sabe como encontro? preciso escolher a próxima música enquanto o midi toca. grata

liro1
Veterano
# jun/08
· votar


jeferson fernandes
dizer que o psr s 500 tem o timbre igual ao 550 isso só prova que vc não chegou nem perto do s500, tudo foi mudado ate o display veio diferente, ou seja, ele é muito superior ao 550, ate no preço, estou muito satisfeito com o meu, so de pensar que o pen drive pega nais ritmos do que 50 disquet ja é um alivio e veio com mais peso

paher
Veterano
# jun/08
· votar


tania cantora
Comprei um psr-s500 e pelo que percebo a sequencia das musicas do repertório deve estar previamente organizada no pen drive , aí a função next song passa a não ser tão importante, pois se for quebrar a sequencia então faz a pesquisa em tempo real.

pepe tecladista
Veterano
# jul/08
· votar


amigos, por acaso alguem aì conhece o korg i4 s, encontrei um com um preço bacana, mas estou na duvida por nao conhecer o modelo. o dh esta curto, mas sera que vale a pena investir no i4 s ou no s700? deem a opiniao de vcs, obrigado.

rocelio
Veterano
# jul/08
· votar


olá pessoal,saudações a todos os tecladistas...
minha dúvida é :
a maioria dos ritmos que carrego no psr s500,através do pen drive,ficam tocando com defeito na orquestração e/ou
subtraindo alguns instrumentos do arranjo.
por favor alguém sabe me explicar o que causa esse problema
e se tem alguma solução ?

Zeca Ferreira
Veterano
# ago/08
· votar


Uma dúvida:
O PSR 550 usa disquete; o S500 pendrive (isso é bom).
O PSR 550 permite edição de estilos. O S500 permite?
Eu ia comprar o PSR S500 para fugir dos disquetes, mas fui orientado a comprar o 550. Fiz bobagem?

expedifer
Veterano
# ago/08 · Editado por: expedifer
· votar


rocelio
Não é defeito. A Yamaha tem esse sério problema de não assimilar bem midis (formato SMF) feitos em outros teclados, somente de softwares de midi como do Sonar, Cakewalk, Encore, etc.

Muitos são midis (baixados na web ou comprados do ML) feitos em teclados Korg, Roland, etc. Um exemplo é o caso da Roland onde somente o canal 10 é bateria/percusão e no Yamaha são o 9 e 10. Deve-se entrar no sequenciador (mix/parts/resgist) e alterar os timbres (instrumento, isso se ele permitir). Brinque um pouco nessa opção além de iniciar mudo todos os 16 canais (mas só grava em 8). Vai ligando um por um ate descobrir qual soa ruim e ai vá alterando por outro instrumento (revoice-regist/track) ate achar o correto, depois salve, se der.

Zeca Ferreira

O PSR S500 não monta ritmos. O PSR550 Serve APENAS pra quem quer montar (e saber: imagine a dificuldade), além de gravar midis, isso no aspecto de 2008 e a moderna tecnologia. Exemplo: existe ainda PC com disquete? Quantos midis/ritmos cabem nele contra um pendrive? SÓ ISSO faz uma enorme diferença no preço entre ambos.

Mas a questão de ter feito um bom negocio, vai de vc e suas necessidades. Tem gente que dá de 1000X0 em ter memcard/usb, odiando disquete e sua raivosa capacidade. Tem gente que só quer saber de sequenciar e montar ritmos, cada um faz uma coisa. Para leigos/iniciantes, usb diz tudo.


COMPARATIVOS PSR S500 X PSR550

http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_arranjadores /tabela_comparativa.htm

JowR
Veterano
# ago/08
· votar


Me falaram bem do 550, mas no dia em que eu fui comprar, eu vi logo aquela cratera monstruosa no display, era a entrada de disquete. No susto nem cheguei a testar.

Gabriel Schuck
Veterano
# out/12
· votar


Eu tive um psrs500 e apesar de ter gostado dele na época possue muitas limitações.
A começar pela polifonia, são apenas 32 notas.
Comprei o psrs710 e até hoje estou satsfeito com as 128 notas de polifonia, porque isso pra mim é uma coisa essencial.
O psrs500 não monta ritmos, carrega apenas um ritmo por vez na memória user, assim como os bancos, que precisam ser carregados diretamente para a memória ao invés de serem processados do pendrive como no psrs710.
Não tive o psr550, mas já escutei algumas demos dele e realmente os timbres são muito parecidos, o que percebi em mudanças foi nos kits de bateria, que ganharam mais peso e algumas nuances amais de acordo com a intensidade.
Resumindo, até que é um ótimo teclado sim..... Mas, acho que pra quem vive tocando muito, não é uma boa opção.... Suas limitações já atrapalham nas performances ao vivo e isso é chato demais. Mas, pra quem quer tocar de vez enquando em casa ou em algumas festinhas, é bom sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSR S500 ótimo investimento ou mais uma ilusão?