Sintetizador 88 teclas até 4700 reais

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard

Eu acho que a época de ouro do XP-80 já foi, e hoje em dia dá pra comprar coisa muito melhor que ele por esse preço, mas se vc gostou, vá em frente, o que é importa é o seu gosto.

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


Bom, o que na faixa de preço dele pode ser melhor q ele??

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard

Na faixa dos R$4.000,00 - R$4.500,00 tem o Juno-G (mais barato que isso), Korg TR, Korg Karma, Yamaha EX-5, Yamaha MO, Triton Le, Trinity e mais alguns que não lembro agora...

Fora as combinações de controlador + módulo....

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


triton TR não, Karma não.....e triton LE tbm não...são mais caros q isso..

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

com essa grana tem também o Kurzweil PC2 e PC2x.. ambos excelente

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

triton TR não, Karma não.....e triton LE tbm não...são mais caros q isso..

Média de preços tirados do Mercado Livre e lojas não tão careiras:

Triton TR61/76: R$4.200 - R$5.300

Karma: R$4.500 - R$5.300

Triton Le61/76: R$3.500 - R$4.500,00

E também a dica do gustavorino, o PC2 que é muito bom, só é fraco em analógicos.

Se pesquisar bem dá pra achar muito, muito equipamento melhor que um XP-80 pelo mesmo preço ou mais barato, é só ter vontade de procurar....

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


LE 76 por 4500??esse eu compraria, mas a historia nas lojas é outra..nao vou comprar por ML, eh mto dinheiro..qto as lojas, sao mto mais q isso, e eu posso no MAXIMO uns 4700 e olhe la!!!talvez vo catas msm o Fantom S q nao eh TÃO diferente do X a ponto de ser justificado um X por 7000 e um S por 4500!!tenho ctz q essa diferença entre ambos nao eh de 2500...entao minha duvida agora é, XP 80, Fantom S, ou Trinity??

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard

Pode ter certeza que o preço justifica sim, só pelas 128 notas de polifonia, visor colorido e o "Ultimate Piano" do X6...

Tenta achar um usado em bom estado no Mercado Livre que seja de uma cidade perto da sua, se o negócio compensar é uma boa.

Entre XP80, Fantom S e Trinity eu iria de Trinity com a placa sampler com um piano do SP, pronto!

AC_TEC
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard:

Olá, amigo. Na minha humilde opinião, a melhor opção nessa faixa de preço seria "garimpar" um Roland XV-88. É difícil, mas de vez em quando aparece um zerado no mercado livre por uns 4500,00. Tem 88 teclas pesadas, 128 vozes, expansibilidade para placas SRX... Enfim, você só precisaria de um controlador multitimbral de teclas leves e muitos controles pra fechar a conta por um bom tempo... Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


AC_TEC

XV-88 é uma boa... Eu vi esse do ML... Era leilão... O cara fechou por 5.000,00...

andy_keyboards

O Fantom-S é um Fantom-FA com Sampler... O Fantom FA é um XV com 64 notas de polifonia e menos timbres... O Fantom-X é uma evolução exponencial de tecnologia. Osciladores estereo com dois elementos de onda por tone, 128 vozes de polifonia, 3 inserts MFX, nova engine (classificada com de 4ª geração), novo sistema operacional... Pode crer que a diferença de preço é justificada...

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


o problema eh q nao tenho a vista pra pegar um xv 88 a esse preço, em parcela ngm diminui o valor!!

O esquema de sampler do trinity encarece o preço dele, pois tem q gastar um pokin mais..o fantom fa nao c acha mais em lojas, e esse xv 88 alem de gigante e pesado(q nao tem cmo carregar praticamente), é mais caro q isso, pois em ML ngm parcela nd entao eh impossivel eu achar um no ML po 4500 e parcelar...nessa faixa de preço, nao tenho la mtas opções, to meio pro lado do S msm, mas sei la neh..Olhem nos sites da krokodille, da gang, hendrix, made in brazil, etc..nao c acha teclado melhor q esses 3 pelo msm valor!!

mano_a_mano
Veterano
# jun/07
· votar


Sintetizador 88 teclas até 4700 reais
Olha... Com muuuuuuuuuita sorte, dá para encontrar o GEM Equinox 88 por um valor aproximado.

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


GEM equinox??bom, na real ja desisti de 88 teclas..mto grande!

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

Cara, esse tópico não vai dar em nada.... vai com a grana em alguma loja que tenha bons equiapamentos, testa cada um e vê o que mais te agrada e se adequa ao seu bolso.

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


eh na real eu to ligado q eh isso q tem q ser feito, até mesmo pq na teodoro vc acha td a tds os gostos......de qqr jeito, ainda "acho" que um fantom S c adequaria a mim, mas sei la neh!

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard

É aí que tá cara, eu nunca faria esse negócio com o Fantom S, mas essa é somente a minha opnião. Se você gostou, vá em frente e aproveite o novo equipamento!

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


eu nao testei ainda, tenho q v esse lado..oq me dizem do S08??eh um synth cm 88 teclas, mas e ai?

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


OPA ACHO Q VO CATA UM MOTIF 6 OQ ACHAM??Achei por 5400.....oq me dizem dele?

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

Opinião: foque-se em poucos modelos, pesquise o que puder (google é seu amigo, tem tudo sobre qualquer teclado que vc perguntou lá) e volte aqui SÓ COM DUVIDAS QUE SOBRAREM, SEM PERGUNTINHAS BASICAS. Fantom S, XP80, Motif 6, bla bla bla, eu sei que vc ta decidindo entre teclados, mas ta na hora de fazer um short list cara. Daqui a pouco teu tópico vira paisagem de tanta indecisão. Td que é teclado na faixa de preço tu vai botando na roda.

Mas blz, faça o q quiser.

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


ta estou decidido pelo motif(nao ES)...desde que seja um otimo custo beneficio...ja vi MUITOS posts sobre ele, cmo nao tenho dinheiro pra um ES(ateh msm as vantagens dele sobre o motif 6 no momento nao me interessam..+ memoria sampler e tals), contando q a timbragem seja a msm e me disseram q eh..enfim, quero saber decididamente a leva lo pq ateh entao eu nao tinha encaixado ele nessa faixa de preço, porem vi aki cm meu pai e talvez de......vale a pena strings, pads, leads e pianos dele??vi um solo cm um lead bem jordan rudess, mas era no Mo q eh bem pior q ele..e ai??

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


poxa cara vcs me abandonaram kk(q bixisse)...seriao, eu ja vi mtos posts do motif..mas quero saber doq nao eh o es...digam ai por favor oq puderem dizer...grato!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Daqui a pouco teu tópico vira paisagem de tanta indecisão.

poxa cara vcs me abandonaram kk

Pois é, eu te avisei. Tem tópico de motif de quilo no fórum. Busca lá e volta com dúvidas que sobrarem.

Flw.

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


ta, busquei..e a duvida que me cabe eh a seguinte joker....o motif es nao ta na minha faixa de preço, nem o proprio motif estava, mas enfim...vejo q a unica diferença entre eles eh msm o sampler, as memorias e alguns timbres....coisa q eu naum usaria ao maximo, mas enfim..qto aos sons, me disseram ontemq o piano do motif classic eh melhor q o do es..qto ao resto, oq me dizem?de tds q eu citei, ele eh a melhor opção?

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


vou quinta feira la na teodoro pessoal fazer orçamentos e quem sabe ateh comprar.......grato pela ajuda de tds

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


agradeço quem me ajudou, comprei um Triton TR achei ele o maximo!!vlw a tds pelas opinioes...flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador 88 teclas até 4700 reais