Sintetizador 88 teclas até 4700 reais

Autor Mensagem
andy_keyboards
Veterano
# jun/07


boa tarde a todos...gostaria de saber se é uma boa pegar um QS8.2 (pq quero novo, o 8.1 nao serve), ou oq vcs me recomendam pelo fato de eu ter pouca grana, me recomendaram um controlador e um modulo...estudo musica erudita e toco em banda, crio musicas, uso muito pads e leads e pianos..preciso disso somente, o resto seria bonus...bons leads como os do trinity e qqr 1 da linha korg, e pads legais tbm...até esse valor, oq eu consigo de legal??obrigado a todos!

gustavorino
Veterano
# jun/07 · Editado por: gustavorino
· votar


andy_keyboards

olha cara.. o qs8.2 é um otimo teclado.. mas tem 2 coisinhas que eu nao curto nele.. ( tenho um qs7 e o 8.2 nao mudou quase nada )

1- Os timbres de piano da linha QS são meia boca, tem muitos bad samples e o timbre em si não é grande coisa

2- Não tem filtro de ressonancia .. embora o qs permita fazer leads muito legais.. aquele efeito de abertura de filtro esquece.. nao tem como fazer no QS ( dah pra fazer umas gambiarras com outros efeitos mas nao fica a mesma coisa )


as vantagens dele

O qs tem bons timbres de eletro mecanicos como orgaos, EP e etc..

O qs é excelente como controlador midi, entao tu compra um modulozinho como um Jv1010 e já era.. resolveu todos os pontos fracos do qs..

Com 4700 tu compra tranquilo um Qs8.2 e um Jv1010

Recomendo o Qs8.1 por que tem aftertouch e o 8.2 não

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


eh...ja me informaram desse aftertouch...mas teriam outras opções então, que não fossem o QS??eu curto mtos pads, e leads q nem os do trinity sabe......aqueles sonzinhos meio malucos....enfim, um qs8.2 eh caro, e nao da pra comprar ele e um modulo por 4700 reais...sem contar que nao se acha em lugar algum, achei na hendrix, mas estava 4300 e nem tinha no estoque..ja o 8.1, é dificil se achar em perfeitas condições, visto que ja é mto antigo..não teriam outras opções legais, nessa faixa de preço??

grato!

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

amigo.. com 4700 tu compra sim um modulo de 1000, com 3700 tu compra tranquilo um QS8.2 novo.. é só saber negociar

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


aonde que eu acho ele por esse valor????

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


e vc me recomendaria um rd300sx??eh uma opção que tenho de compra, porem....ficara devendo nos synths, pads e leads....

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

me recomendaram um controlador e um modulo...estudo musica erudita e toco em banda, crio musicas, uso muito pads e leads e pianos..preciso disso somente, o resto seria bonus...bons leads como os do trinity e qqr 1 da linha korg, e pads legais tbm

Eu apostaria em um controlador de 88 teclas + módulo. Com r$4000,00 dá pra fazer muita coisa. Eu iria de CME UF8 + um Triton Rack, ou um Jv-1010/1080 expandido etc...

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


e quanto sai essa sua config???aonde acho esse CME UF8, e ele é bom??triton rack seria msm uma boa.....realmente...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard

O preço varia, mas fica +-/:

- CME UF8: R$ 1.800,00
- Triton Rack: R$2.300,00

O único problema é que o Triton não tem um bom piano e não sei se o rack carrega samplers pra tentar dar uma melhorada né, e as 88 teclas com Hammer Action do UF8 vão te prejudicar na hora de usar os leads.

Com o preço do Triton Rack dá pra comprar um Jv-1010 ou Jv-1080 expandido, que vão ter bons pianos e leads.

mam
Veterano
# jun/07
· votar


Scoth_Pr
O motif rack junto com o UF-8 seria uma boa nesse caso?

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

cara...vê ai um M-audio Prokeys 88sx (1990,00 reais) + um modulo jv-1010 ou Xv-2020 (´não sei se é esse, +/- no preço)...

sinth de 88 teclas nesse preço é meio complicado achar muita coisa.....mesmo assim, se o q voce quer mesmo é um sinth, eu ficaria com um Alesis Qs 8.2 mesmo....vlw...

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


bom, to ateh pensando em mudar as escolhas..nao eh impossivel estudar piano com um teclado..e eh impossivel carregar um 88 teclas!!realmente, um rack seria uma boa, mas nao eh a msm coisa q td em 1 teclado..to vendo aki, fantom S(dizem q nao eh uma boa), FA76, XP80, e ateh o trinity...soh q pianos da korg, para!!qto aos leads em teclas pesadas, da uma olhada no nipe do jordan rudess(dream theater)...ele tinha um k2600x akele cavalo, e agora um OASYS..realmente ele solando em teclas pesadas inspira, embora eu saiba q teclas leves eh mto melhor...bom, quem sabe eu tenha q ficar cm um mero RD300sx(aff, nem queria).....c nao me restar outra opção...mas vou analisar esses setups q vcs phillipe e scoth me recomendaram..tudo eh questão de testar...mas ae, q me dizem sobre o rd300sx, alguma caracteristica????e tbm os fantom S/fa.......abração

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards

É difícil ter tudo em um equipamento só... Eu não iria de Fantom-S ou FA76 pois não fizeram muito sucesso, saíram rápido de linha e não tem muito mercado pra se vender depois.

Dá uma pesquisada sobre o RD300SX aqui no fórum que tem bastante coisa sobre ele, pega umas demos na net e veja se é isso que vc quer mesmo.

mam

O motif rack junto com o UF-8 seria uma boa nesse caso?

Eu juntaria um pouco mais de grana e comprava o Motif ES Rack... mas mesmo assim não gostaria de usar um módulo desses com um teclado com hammer action.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


M-Audio Prokeys 88 ES / CME UF 8 / SP-88 (leves teclas versateis) + XV-2020, que está na média de 1900,00 e tem expansões SRX e timbres da linha Fantom!!!

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


ai que ta...eu nao to mto afim de optar mais por um 88 nao..eh pessimo de carregar...acho q o fantom S(achei por 4500)...seria uma boa...ou quem sabe eu testo ele e até gosto?pq o som de piano dele eh mto bom, fora que da pra expandir cm as placas sampleadas de piano do srx 11...eu nem penso em vender tao cedo...sei q o rd eh massa, acontece q eu ia enjoar rapido dele pq ele tem poucos timbres, soh um banco la do gm2 cm 256, q sinceramente nao sao bons....entao eu ia cansar dele, nao tem leads nem pads, ai complica..nao tem sequencer fora que ia t q fica parado em casa..a unica vantagem msm eh ter teclas pesadas pq de resto, nao me agradou...sim, o som de piano dele eh lindo..mas nd tao diferente dos fantom...

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


a propósito, se nao vale a pena, o que nessa msm faixa de preço seria melhor que ele?

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


fantom xa vs fantom S vs triton LE(pianinhos d merda)vs Linha XP....e ai, pra onde correr?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards
Cara... Fantom-S por 4500,00 é um achado... Tá por preço de XP...

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard

Cara, Fantom-S por R$4.500,00 é perda de tempo. Hoje em dia se acha XP-80 por menos de R$4.000,00, isso significa que o Fantom-S não tá com um valor tão bom assim não.

Se as teclas pesadas pra vc não são tão importantes agora, eu vou te indicar o mesmo que indiquei pra um usuário em outro tópico:

Controlador CME UF-7 com 76 teclas semipesadas + Motif ES Rack ou Fantom Xr.

Ótimos timbres com um bom controlador, tá feito teu setup!

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


é até uma boa ideia mesmo...vou analisar..mas ae, os timbres do S nao sao bons naum??pois sei q sao melhores q os do xp 80..

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


quantas vozes de polifonia tem esse cme???e ele é bom??

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


bom, em relação aos racks, vai um fantom ou um motif ES???nem sei ql eh melhor...o fantom achei por 3400...e o cme UF5 por 1100..mas eu procuro o outro cme...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Scoth_Pr
Bom... Naum acho nem Fantom-FA76 por esse preço...

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


mas eh o rack

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


enfim pessoal. vira ou nao esse setup rackeado?

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards
na boa.. caso nunca tenha tido um setup assim vou adiantando .. trabalhar com controlador e RACK não é nada prático..

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboard

Cara, depende muito... vc vai ter que ter paciência pra aprender a mexer com comandos MIDI, configurações e tal... O controlador não tem polifonia nenhuma, pois o que vale é a polifonia do periférico controlado.

Jeferson Fernandes

De vez em quando aparece uns no ML por esse preço... O duro desses fantom antigos é que não tem muito mercado de procura.

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


ah bixo, acho q vou de xp 80...achei ele compacto(pequeno pra 76 teclas)..e falam MUITO bem dele.....eh linha profissional, embora ja esteja fora de linha..,oq me dizem??

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


andy_keyboards
É um tesão de teclado... 2 pontos foríssimos do XP-80... Teclas... São perfeitas em tamanho, em peso e em resposta. Qualidade de audio: Peso e brilho pra não se botar defeito.
O XP-80 é um excelente máquina para piano, EPs, dá para se estrair bons strings e é fortíssima em Leds e Pads. É um tanto fraca para orgãos, pois não possui boas leslei, mas pode ser expandida com placas SRJV-80 que melhoriam em muito esses orgãos... Brass são bons, eu os achava bons, mesmo crendo que a geração Fantom deu um salto 10X1 nessa área. O XP-80 tem um sequenciador muito bom. Verifique o funcionamento dos botões se estão 100% e respondem aos toques de forma comum (sem fazer muito esforço)... De resto é uma workstaion muito boa... Faça uma comparação entre modelos de preço equivalente... Já vi muito gente por exemplo trocando o XP-80 usado por um JunoG novo.

DICA a todos que vão testar o JunoG novo. Vá em menu/system e alterem o peso das teclas para light e o ganho para us 5db para que vocês realmente possam ouvir os hamornicos e a qualidade dos timbres... O JunoG vem configurado com peso das teclas em Heavy, e nesse modo tem que se tocar com uma bigorna nas mãos para se reproduzir os timbres dele...

Abraços...

andy_keyboards
Veterano
# jun/07
· votar


eh, o xp 80 realmente eh maquina..eu nao quero orgãos, nao preciso deles..o do meu psr b20 ja quebra um galho...eh q nao uso, entao pra mim eh indiferente..qto a leads, pads, strings e pianos, que otimo!c ele eh otimo nisso, então é ele que irei comprar, oq acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sintetizador 88 teclas até 4700 reais