Arranjador com 76 teclas até 6 mil reais

    Autor Mensagem
    alexandrespa
    Veterano
    # nov/06


    Sei que tem o EXR-7S da roland, muito bom.
    Fiz uma busca em outros tópicos sobre aranjador mas nao achei resposta.

    Creio que tenha concorrentes.
    Em alguns meses vou querer evoluir, trocando meu PSR 1500.
    podem me ajudar?
    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    alexandrespa

    Amigão, tem o Roland G1000!
    Não tem pra ele nessa faixa de preço

    rpmpablo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acho melhor você buscar um modelo mais novo deste que você tem, exatamente da Yamaha, roland ultimamente na minha opinião, estão meio que em decadencia
    arranjador eu diria que é obra perfeita da yamaha, super objetivo
    abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Amigão, tem o Roland G1000! (2)

    quando comprei o meu tinha a opção de escolher na loja entre o g-1000 usado e o ex7 novo
    o g-1000 saiu na epoca por 6.500, mas estava bem conservado e o dolar estava alto era mais caro do que o ex7
    hoje se ve g-1000 abaixo de 6.000 até já vi uns por 5.000

    o que você ganha:
    são 76 teclas com um otimo mecanismo no nivel dos semi-pesados com um bom retorno das teclas, as teclas pretas são mais asperas comparado com as brancas, igual a de piano acustico
    trocentas funções pra configurar o teclado: canais midi, splits, parts, volumes... 2 midi in, 2 midi out e 2 thru, 2 pares de saidas de audio configuraveis
    controle do efeito com 2 slides "fisicos" pra mexer, da pra controlar o reverb, ou distorçao ou leslie na hora
    editor de ritmos

    o que perde:
    o EXR 7s tem os timbres do VA7, portanto alguns mais atuais, mas que não vai fazer muita diferença se a ideia não for usar timbres de sax e guitarra, os do g-1000 já são legais neste caso

    o g1000 lê ritmos do va7 e do g70 mas boa parte tem que acertar porque os ritmos tem CCs especificos destes teclados então no lugar de guitarra distorcida pode soar guitarra limpa ou o ultimo instrumento que estava na trilha do ritmo anterior

    o que você torce o nariz mas depois "ama"
    editor de ritmos: tem que fazer cada tipo de acorde (M,m,7) de cada parte normal basc, moral avanc, variação basc variação avanc, intro basic, intro avanc..... + fills endings...
    mas tem umas funções de copy que ajudam muito, na hora que você domina fica mais pratico mas a primeira vista assusta... mas hoje é mais pratico fazer no style works
    sequenciador só rec+play não tem microedição mas hoje e + pratico usar sequenciador no PC

    ------------------------------------------------

    do resto só vai encontrar algumas tentativas que só tem tamanho mas de recurso é basico tem os casios WK, tem um Merdeli com 76, dos PSR só o 9000 pró (que nem se vê por ai)

    alexandrespa
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: alexandrespa
    · votar


    fernando tecladista
    Obrigado, amigo.

    ==============================================

    Creio que o Roland E-60 seja uma boa escolha tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arranjador com 76 teclas até 6 mil reais