Quem possui o Roland E 60

    Autor Mensagem
    Daniel Sun
    Veterano
    # jun/07


    Olá, quem mais possui o Roland E 60?
    O que tem a dizer a respeito?
    Gostaria de saber se é possivel adquirir mais timbres ou misturar timbres ja existentes!
    Abraço

    Daniel Sun
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Só complementando, quando falei de misturar timbres (eu sei que é possível misturar) a minha dúvida é se tem misturas prontas!
    Entrei no site da roland e lá so tem ritmos para baixar!
    Abraço!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Daniel Sun
    Tanto o Roland E-50 quanto o E-60 (que são a mesma coisa, só mudando o número de teclas e a presença do D-Beam neste último) possuem recursos de "Layer" (tocar com dois timbres simultaneamente) e "Organ" ou "Split" (tocar com timbres em regiões separadas do teclado - não sei como esse recurso é chamado nesses teclados). Pode-se ainda usar "Layer" e "Split" simultaneamente.
    Uma coisa que você pode fazer é criar combinações de timbres, digamos assim, "Stereo Piano" + "Synth Strings" na mão direita e "Choir" na mão esquerda, e salvar em um "User Program" - aí será necessário ler o manual do instrumento para uma explicação mais detalhada.
    Agora eu não faço idéia se esses instrumentos têm função de sintetizador - o que lhe permitiria inventar timbres novos, seja modificando os existentes, ou mesmo do zero.

    Daniel Sun
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pois é! è que tb tenho um Korg I3 (antiiiiigo) que tem sons maravilhosos, e ainda posso colocar mais através do disquete! Queria saber tb se no E 60 por ex: um som de sax que eu ache que mereça um pouco de reverber, eu vou la e coloco esse reverb nele, mais dai assim que saio da página, o som volta a ficar sem reverb,... como salvo os timbres do jeito que eu quero???

    Será que tem como colocar um string que o korg tem no roland?! Que mata a pau o string da roland!
    Vc saberia me dizer, fora o site da roland, onde posso achar mais ritmos para o E 60?

    Obrigado!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Daniel Sun
    Será que tem como colocar um string que o korg tem no roland?!
    A resposta é: não. Porque cada marca de teclado tem a sua própria forma de gerar os timbres, então sons de uma marca nunca são compatíveis com outra. Isso só é possível se o teclado tiver recurso de sampler, o que possibilitaria gravar o áudio de outras fontes e transformá-lo em timbre novo.

    Daniel Sun
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ja desconfiava!!!
    Mais valeu!
    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem possui o Roland E 60