DESCOBERTA: Roland G70 não possui sampler! Saibam mais detalhes...

Autor Mensagem
ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05


Aê galera, uam revelação a todos...

Eu já toquei em um G70 a um tempinho, porém não tinha analisado a edição deste teclado, e ontem, devido a um grande músico e cantor que virou meu amigo e que possui este teclado, o DAVID VALENTE, aquele que passa sempre na televisão e que toca com os pés... Em conversa com ele pelo msn, me falou o mesmo que tem um Roland G70 e que o G70 não possui sampler.

Fica uma dúvida... Muitos aqui, inclusive eu, falaram que este possuía sampler, só q acredito eu, que esta informação obtemos pelo proprio site Roland q deixa bem claro que qualquer alteração pode ser feita em qualquer um dos produtos sem aviso prévio. Será que este foi o caso do Roland G70? Será q a Roland tirou a função sampler sem aviso com medo de o mesmo ser um forte concorrente ao Fantom X8?

Confiram tudo que eu disse no site da roland brasileira e portuguesa:
www.roland.com.br
www.roland.pt
ou em: www.rolandus.com

Abraços aos todos...
Vinícius Augusto

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Será q a Roland tirou a função sampler sem aviso com medo de o mesmo ser um forte concorrente ao Fantom X8?

Sempre soube que não tinha sampler. Aliás, a extensa maioria dos arranjadores não tem.

Mesmo que tivesse, não acho que concorreria com o X8 (ou mesmo com o X7, se formos desconsiderar a mecânica das teclas), pois são teclados de categorias distintas, comprados por públicos distintos. A tecnologia por trás dos Fantom X está um tanto a frente da do G-70 na minha opinião.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


ahuahua naum me diga!
nas especificações isso está claro! em nenhum momento falou que teria sampler!
http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=190

E é óbvio que eles não mudaram o projeto, uma vez que já produziram centenas ou até milhares de unidades!

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


A diferença é uam só...
Quem conhece os teclados Roland sabe que o Va7 e o Va76 possuem um mini-sampelador e/ou variphraser...

Segundo o site da Roland, o G70 é o sucessor top dos VA's... Sendo assim fica claro que funções como variphrser e sampleamentos estariam neste sucessor...

O que acontece é que estas funções não existem no G70.

Foi um comentário mais do que esclarecedor o que citei neste tópico, pois quem trabalha e conhece estes equipamentos imagina que ao trocar um V76 por um G70, teria todas as funções do Va76 porém com aperfeicoamento no G70.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Ta vendo, e quando te mostrei aquela demo com uma guitarra que tá muito forte, vc falou que era sampler.

Eu já tinha percebido isso, pq no folheto que tenho, não vem falando se sampler, apenas nas workstation Fantom como o Marco Alan Rotta, falou.

Eu concordo com ele, não tem concorrência, pois são teclados para músicos, trabalhos diferentes.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
Sempre soube que não tinha sampler
É mesmo????? Então por que vc não corrigiu o mesmo detalhe neste tópico que vc tava com uma participação bem ativa?????

Aliás, a extensa maioria dos arranjadores não tem.

Concordo com vc, assim como a maioria dos sintetizadores e alguns workstations tbm!!!!!!

Mesmo que tivesse, não acho que concorreria com o X8 (ou mesmo com o X7, se formos desconsiderar a mecânica das teclas), pois são teclados de categorias distintas, comprados por públicos distintos.

Se tivesse, seria um forte concorrente, pois a unica coisa q tornari os mesmos basicamente diferentes, seriam a função de arranjador...
Tem algumas pessoas que dão preferencia aos timbres do G70 do que o Fantom X8.

A tecnologia por trás dos Fantom X está um tanto a frente da do G-70 na minha opinião.

Só no quesito sampler e produção musical!!!!!!

Abraços

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Ta vendo, e quando te mostrei aquela demo com uma guitarra que tá muito forte, vc falou que era sampler.

Aquele timbre de guitarra q vc me mostrou na demo, não tem no Roland G70...

A primeira coisa que fiz qd fiquei em frente a um G70, foi procurar as guitarras com aquela mp3 q vc me enviou e não tinha uma guitarra igual aquela no teclado.

Nota: R$14.000,00 hoje, em um teclado sem sampler, será que vale a pena????? Eu acho que não!!!!!!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


pois quem trabalha e conhece estes equipamentos imagina que ao trocar um V76 por um G70, teria todas as funções do Va76 porém com aperfeicoamento no G70.

quem fosse trocar, ao menos ia dar uma lida nas especificações, e logo saberia que não tem sampler!
comprar coisa no chutômetro é no mínimo banal!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


A primeira coisa que fiz qd fiquei em frente a um G70, foi procurar as guitarras com aquela mp3 q vc me enviou e não tinha uma guitarra igual aquela no teclado.

rolaram umas mp3 aqui do G70, que veio no cd, e tinha uma guitarra muito foda! Talvez seja essa que vc estão falando!
A mp3 chamava "English Garden" ou coisa assim....

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05 · Editado por: ViníciusTecladista
· votar


Segundo site da Roland:

G-70 - Giga Workstation


A Roland apresenta finalmente o sucessor do VA-76. Descendente de uma famosa série de teclados, o novo G-70 concentra o melhor da tecnologia digital Roland.



Sucessor, em qualquer linha tecnologica, é sempre melhor, superior...
Alguns fabricantes as vezes não seguem estes detalhes...

Claro que se eu tivesse afim de comprar um G70, eu iria analisar cada detalhe primeiramente, assim como editores de timbres e ritmos, sequenciador, editor de partituras, de sensibilidade, etc... Asim como fiz com o PSR3000 antes de comprar... Analisei tudo pessoalmente na loja... Fui na loja umas 3 ou 4 vezes, ver e ouvir detalhes deste meu teclado e de outros, na epoca, mas analisei tudo e depois de satisfeito com minhas analises, paguei-o a vista...

Só q o detalhe aqui é outro... Um teclado não pode ser considerado sucessor de outro, se as fumções que mais eram valorizadas na versão anterior, foi retirada.

Em resumo... O G70 seria um Va76 com drawbars, tela colorida e co~m menos funções no geral...

Isso não é ser sucessor... É isso que eu quero destacar aqui e alguns unicos não compreenderam. :D

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Então por que vc não corrigiu o mesmo detalhe neste tópico que vc tava com uma participação bem ativa?????

Não compreendi. Esta discussão foi em fevereiro, e não falei nada sobre sampler. Falei sobre a experiência de ter testado o G-70, naquela época, na revendora local da Roland. Fiquei, como não poderia deixar de ser, com uma boa impressão.

Abraços.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
Não compreendi

Eu to falando, q no tópico que citei, eu citei q o teclado tinha sampler e vc sabendo que não tinha, nem corrigiu... Pq motivo se vc estava com uma participação ativa no mesmo tópico?

Abraços

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
rolaram umas mp3 aqui do G70

Eu publiquei algumas.

R$14.000,00 hoje, em um teclado sem sampler, será que vale a pena?????

Apesar do preço já ter baixado um pouco, também sempre achei o G-70 caro demais. Pessoalmente, não compraria.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Pq motivo se vc estava com uma participação ativa no mesmo tópico?

Não devo ter lido seus comentários com atenção. Acontece. :-)
Abraços.

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Então devia ter pesquisado antes de falar *******! Como vc sempre faz!
Falou para o Theo22 que era sample de guitarra! Sem saber nda ( como sempre )
Se liga cara...
Crie um tópico ae falando "ahh minha placa que eu disse que tinha 64bits, tem só 24bits, descobri dpois de anos... resolvi olhar no site e me dei conta"
hauhauah

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
A mp3 chamava "English Garden"
Isso mesmo, aquela guitarra é foda mesmo, mas pelo visto é uma guitarra mesmo. huahuha

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
Isso mesmo, aquela guitarra é foda mesmo, mas pelo visto é uma guitarra mesmo.

Não. Todo os timbres utilizados no CD demo são exclusivamente do G-70. Mesmo assim, algumas composições não me surpreenderam. Houve grande evolução nas cordas e nos órgãos, na minha opinião. O piano e metais são apenas bons (e poderiam ser melhores).

Abraços.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
Poxa cara... Na boa... O tópico não foi feito para xingamentos e sim para uma boa discussão, mas o kevinmoore não esta querendo este direcionamento...

Se não for de muito incomodo... Poderia apagar os tópicos que existem as agressões do tipo:


ViníciusTecladista
Então devia ter pesquisado antes de falar abobrinha! Como vc sempre faz!

Falou para o Theo22 que era sample de guitarra! Sem saber nda ( como sempre )
Se liga cara...
Crie um tópico ae falando "ahh minha placa que eu disse que tinha 64bits, tem só 24bits, descobri dpois de anos... resolvi olhar no site e me dei conta"


O tópico não foi feito para virar arena de briga e nem local para um problemantico imaturo fazer suas ofensas pessoais e sem lógica!!!!!!

Abraços e muito grato!!!!!!
Se puder, tbm apague este meu post, para que outras pessoas possam participar do tópico sem problemas.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Marco Alan Rotta
Continuando o tema do tópico...
Vc escutou esta demo aqui citada?????
O que achou dela?????
Eu procurei o timbre daquela guitarra em todo o teclado e não achei... será q o timbre foi reeditado por quem tocou?

Abraços

ROTTA
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Se não for de muito incomodo... Poderia apagar os tópicos

Editei a palavra "abobrinha", que é a única razoavelmente ofensiva na mensagem.

Agora vou trabalhar um pouco.
Abraços.

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
A guitarra da música, ao qual vc me passou a mp3, se for realmente do teclado, cujo não achei o timbre no mesmo, não deixa de ser um timbre sampleado... Assim como s cordas e baterias do PSR3000, assim como os sopros dos Pas e Baterias dos Ketrons... Não deixa de ser sampler... O que ocorre é que o teclado não grava os mesmos!!!!!

Abraços

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


ViníciusTecladista
Não é agressão!
É verdade... vc falou coisa que era mentira, falou coisa errada!
não falou? não tem agressão nenhuma aí...
só estou falando a verdade!
mas como vc está perdendo, não tem argumentos... chama a moderação!
diga: "tá certo, eu falei sem saber" já fico feliz, fico queto!

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05 · Editado por: ViníciusTecladista
· votar


Marco Alan Rotta
Eu queria agradecer, mas vejo que não foi de seu desejo que este tópico continue em paz...
É por isso que as brigas acontecem aqui, vcs evitam controlar situações agressivas como esta a que eu indiquei e quando o rumo da discussão segue para um caminho um tanto problematico... Vcs chegam querendo "botar banca" no que poderia se evitado.

No mais, estou tranquilo, pois pelo menos minha conciencia esta limpa diante desta situação!!!!!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


A guitarra da música, ao qual vc me passou a mp3, se for realmente do teclado, cujo não achei o timbre no mesmo, não deixa de ser um timbre sampleado... Assim como s cordas e baterias do PSR3000, assim como os sopros dos Pas e Baterias dos Ketrons... Não deixa de ser sampler... O que ocorre é que o teclado não grava os mesmos!!!!!

mais uma vez falando coisa que naum sabe!
eiiiiiiiiiiii viniciusão!
hj em dia 99% dos teclados trabalham com osciladores ( vc sabe o q é isso? ) sampleados!
Não são as cordas ou baterias do PSR que são sampleadas não...
TUDO é sampleado!
Ou vc acha que o caras tão tudo pesquisando a forma de onda dos instrumentos para colocar lá? ( se é que vc sabe que um outro modo de se fazer um som é sabendo a fórmula que caracteriza sua onda )

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
PQP cara!!!!!!
Pára de querer aparecer!!!!!
Ta querendo brigar???? Diga!!!!!
Agente briga na mão porra!!!!!!
Agora, só pq ta escondido em um pc ta achando que é homem pra alguma coisa??????
Vamos fazer melhor!!!!!!
Duelar... Pega um teclado aí e faça seu melhor solo, farei o mesmo aqui e veremos quem é bom!!!!!!
Se correr é pq teme!!!!!! E nem venha com outras histórias...
Eu só pedi a moderação que apagasse seu post pq vc ta procurando brigas não só aqui, como tbm em outro tópico!!!!!!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


No mais, estou tranquilo, pois pelo menos minha conciencia esta limpa diante desta situação!!!!!

falar coisa que vc naum sabe é seu dom... por isso tá com a consciência limpa!

continue em continuidade

hauahuahua pelo menos vc me faz rir :)

vcs evitam controlar situações agressivas

torno à repetir, não há nada de agressão, estou apenas dizendo que vc falou coisa que não sabia ( oq é verdade constatada )

ViníciusTecladista
Veterano
# ago/05
· votar


kevinmoore
mais uma vez falando coisa que naum sabe!
eiiiiiiiiiiii viniciusão!
hj em dia 99% dos teclados trabalham com osciladores ( vc sabe o q é isso? ) sampleados!
Não são as cordas ou baterias do PSR que são sampleadas não...
TUDO é sampleado!
Ou vc acha que o caras tão tudo pesquisando a forma de onda dos instrumentos para colocar lá? ( se é que vc sabe que um outro modo de se fazer um som é sabendo a fórmula que caracteriza sua onda )



Agora quem falou merda foi vc!!!!!!
Não sabe sobre determinados assuntos e ousa comentar mesmo sendo ignorante no mesmo!!!!!!

Os unicos timbres sampleados nos PSRs são os Cool, Live, MVT, Sweet e as drums... Os timbres XGs são simulados.

Aprenda mais pra depois comentar!!!!!!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Duelar... Pega um teclado aí e faça seu melhor solo, farei o mesmo aqui e veremos quem é bom!!!!!!

Vc vai gravar uma midi... ou vai tocar uma sanfoninha brega!
hauahua não vou me sujeitar à tanto!
EU estou feliz aqui... falando do que SEI, e SEI que SEI tocar mto bem, quase certeza que melhor que vc, não preciso mostrar isso pra ngm ;)
Ainda mais é a tua cara colocar uma midi, ou roubar algum solo já pronto!

kevinmoore
Veterano
# ago/05
· votar


Não sabe sobre determinados assuntos e ousa comentar mesmo sendo ignorante no mesmo!!!!!!

hauahua eu conheço essa pessoa! o nome dela começa com Vini e termina com cius

Theo22
Veterano
# ago/05 · Editado por: Theo22
· votar


Não são as cordas ou baterias do PSR que são sampleadas não...
TUDO é sampleado!

Isso é verdade, só que hoje alguns timbres, tem uma qualidade bem maior em relação a outos.

Exemplo, um PSR-36, não tem nada samplado, pois são ondas feitas pelo teclado, ou então foram sampladas, mas ficaram tão compactas, que perderam a caracteristica do som do instrumento.

A exemplo, o piano desse teclado, não tem nada haver com piano...hauhahu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a DESCOBERTA: Roland G70 não possui sampler! Saibam mais detalhes...