Muse Receptor ou notebook?

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # mai/07


    Galera, que ja viu ou ouviu algo sobre o muse receptor, ele é tem caacterísticas de PC mas é específico para música e ja vem com vários VsTis.
    E tambem é possível instalar outros vstis nele.

    O Receptor da Muse Research , é uma unidade de rack (2U), capaz de carregar plug ins VST ( sejam VST Instruments ou VST Effects ), tornando possível a utilização destes em palco ou em estúdio e sem a necessidade de recorrer a um PC. Equipado com porta ethernet , S/P Dif , ADAT optical , MIDI, USB 2.0 , duas entradas analógicas e duas saídas analógicas. Saída para monitor VGA e portas de ligação para teclado e rato , permitem a edição de toda a máquina ao estilo PC/Mac, facilitando a criação de sons ou combinações de sons. Podemos ter até 16 VST instruments e 47 VST effects em simultâneo (dependendo do "peso" de cada um no CPU), e poderemos criar multis onde estejam presentes até 16 VST Instruments (com até 3 efeitos de insert cada um) e o Efeito geral (Master) X 3.

    A nova tecnologia proprietária da Muse Research, com o nome Uniwire(TM), está incluida na versão 1,5 em que básicamente é possível através de um cabo de rede (ethernet) transportar áudio e midi , fazendo com que o Receptor seja "visto" pelo Host como se fosse um VST Instrument, libertanto assim o CPU para outras tarefas.

    Já disponível online em www.plugorama.com a versão 1.5 com a funcionalidade UNIWIRE, permitindo a integração áudio e midi em softwares hospedeiros (Cubase, Nuendo e Ableton Live).



    Lançado em 2 versões - Standart Receptor e Receptor Pro

    ♦ Versão Standard: 2Gb de RAM, 750Gb Hard Drive,
    ♦ Versão Pró: 2GB Hight Performace RAM, 750Gb Hard Drive, Super-Fast Processor.

    E aê é mais vantagem adiquirir ele ou um super notebook?


    Muse Receptor

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Muse 1000x. Só o fato dele ser específico pro ambiente insalubre dos palcos e pensado para ser usado num ritmo de show (trocas rapidas de timbres, conectividade bacana, etc). Falta um pequeno detalhe: vender no Brasil.

    ;)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gaara2005
    nem Muse nem laptop... desktop.
    O Muse usa peças convencionais e não te garante a perfeição, segundo eu li. Um pc totalmente dedicado a isso te dará performance, flexibilidade e compatibilidade MUITO maiores que o Receptor. Inclusive vc terá uma estabilidade fora do cumum.
    O Muse é do tamanho de um gabinete. Com um LCD pequeno, vc terá muito mais facilidade de edição também. Sem contar que com um desktop, vc escolhe a interface de áudio que vai usar.
    Na boa, com US$2000 (versão Standard) dá pra vc montar um HIPER desktop, especialmente se trouxer as peças do Paraguai. Ah, e esse é o preço das lojas dos EUA. Duvido que chegue por aqui por menos de R$8000.
    Eu não pensaria duas vezes.

    RafaelValeira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eder Muchiutti
    Não entendi porque vc escolheu desktop ao invés de notebook, pode explicar melhor?

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu acho que nao vale a pena.. só se o cara realmente precisa disso.. mas em questao de custo beneficio um notebook e uma interface devem ser melhores.. O preço dele ( o muse PRO ) tá uns 2.800 $ .. então voces já viram tudo! Pagando tudo bonitinho com impostos e tudo mais.. vai rolar na faixa de uns 9 conto

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaelValeira
    pq com o valor do laptop vc compra um desktop MUITO superior.
    O problema agora é desvendar as lendas urbanas de que laptops são mais resistentes a pancadas e desktops mais frágeis... nunca vi ninguém provando esse fato.
    Meu desktop movel ainda não apresentou problemas.. hehehe

    Mas se for pra optar entre as 2 opções citadas no tópico, eu iria de laptop com certeza. Um Macbook Pro faria todo o serviço com exímia estabilidade e certamente mais poder de fogo que o Receptor.

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pensando bem, pelo puta benefício, financiar um laptop de 5 mil não ta caro...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu acho que esse é um começo da era de computadores dedicados a música. É um lançamento, causa rebuliço, mas daqui uns 3 anos vai estar mais eficiente e mais barato (se seguir as leis do mercado).

    Eu com certeza ia de PC, até porque finalmente escutei alguém defender o uso dele ao invés de notebook. Não é tão chato de carregar (tecladista pena muito com isso) e é mais barato.

    Mas penso que computadores dedicados estão surgindo, tem o Neko, e por aí vai...

    Galera, guenta entre 5 e 10 anos para ver aonde vai dar...

    E ainda sim vão ter os Hammond B3, Minimoogs, etc... Tudo lado a lado... Vai ser lindo...

    Aí só vai faltar o essencial: saber tocar!!!!



    Abraços.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Esse muse receptor só valeria a pena se fosse bem mais barato que um notebook. Como não é (e, por sinal, é bemmais caro), continuo com o note e ponto final.

    gaara2005
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Esse muse receptor só valeria a pena se fosse bem mais barato que um notebook. Como não é (e, por sinal, é bemmais caro), continuo com o note e ponto final.


    Galera vcs tão esquecendo que estamos falando de um aparelho de 750Gb de HD 7200RPM, 2Gb de Ram, super processador, dedicado a música.
    Isso não conta não? Acho que vcs nã leram as especificações ainda!
    Levar PC pro palco, deixa só ele travar no meio de um show que vcs mudam de idéia.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gaara2005

    Na verdade eu li, sim, as especificações. Realmente, é um aparelho e tanto, mas eu disse que prefiro o notebook por uma questão de custo/benefício, mesmo. Olha só: até hoje, não vi ninguém reclamar de que um notebook dedicado à música deixou a desejar (com excessão dos "depoimentos" denunciando a instabilidade do laptop). Sei, no entanto, que, com a evolução futura (e natural) dos VSTi's, um notebook usado hoje para música vai deixar a desejar no futuro (e isto é óbvio). Resumindo, o que digo é que hoje, levando-se em conta o preço desse muse, e também que um notebook satisfaz a necessidade de um tecladista, não vale a pena ter um "treco" desse aí. Daqui há alguns anos, quando, quem sabe, o preço do muse receptor abaixar e este passar a concorrer diretamente com o notebook, daí sim valha a pena ter um desses, ao invés do laptop.

    Minha opinião, é claro.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Só para ilustrar, nosso amigo aqui do Fórum Hammond B3 comprou o seguinte notebook:

    Notebook HP Centrino 2.0Ghz Dual Core, 2Gb de DDR2, HD 160 GB 5200RPM SATA

    por R$3000,00.

    Olhando de longe, ele só perde para um muse no tamanho do HD (e perde feio!) e nas rpm. A RAM é a mesma... sei lá... não entendo muito disso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muse Receptor ou notebook?