Autor |
Mensagem |
gaara2005 Veterano |
# mai/07
Galera, que ja viu ou ouviu algo sobre o muse receptor, ele é tem caacterísticas de PC mas é específico para música e ja vem com vários VsTis.
E tambem é possível instalar outros vstis nele.
O Receptor da Muse Research , é uma unidade de rack (2U), capaz de carregar plug ins VST ( sejam VST Instruments ou VST Effects ), tornando possível a utilização destes em palco ou em estúdio e sem a necessidade de recorrer a um PC. Equipado com porta ethernet , S/P Dif , ADAT optical , MIDI, USB 2.0 , duas entradas analógicas e duas saídas analógicas. Saída para monitor VGA e portas de ligação para teclado e rato , permitem a edição de toda a máquina ao estilo PC/Mac, facilitando a criação de sons ou combinações de sons. Podemos ter até 16 VST instruments e 47 VST effects em simultâneo (dependendo do "peso" de cada um no CPU), e poderemos criar multis onde estejam presentes até 16 VST Instruments (com até 3 efeitos de insert cada um) e o Efeito geral (Master) X 3.
A nova tecnologia proprietária da Muse Research, com o nome Uniwire(TM), está incluida na versão 1,5 em que básicamente é possível através de um cabo de rede (ethernet) transportar áudio e midi , fazendo com que o Receptor seja "visto" pelo Host como se fosse um VST Instrument, libertanto assim o CPU para outras tarefas.
Já disponível online em www.plugorama.com a versão 1.5 com a funcionalidade UNIWIRE, permitindo a integração áudio e midi em softwares hospedeiros (Cubase, Nuendo e Ableton Live).
Lançado em 2 versões - Standart Receptor e Receptor Pro
♦ Versão Standard: 2Gb de RAM, 750Gb Hard Drive,
♦ Versão Pró: 2GB Hight Performace RAM, 750Gb Hard Drive, Super-Fast Processor.
E aê é mais vantagem adiquirir ele ou um super notebook?
Muse Receptor
|
Joker Veterano |
# mai/07
· votar
Muse 1000x. Só o fato dele ser específico pro ambiente insalubre dos palcos e pensado para ser usado num ritmo de show (trocas rapidas de timbres, conectividade bacana, etc). Falta um pequeno detalhe: vender no Brasil.
;)
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
gaara2005
nem Muse nem laptop... desktop.
O Muse usa peças convencionais e não te garante a perfeição, segundo eu li. Um pc totalmente dedicado a isso te dará performance, flexibilidade e compatibilidade MUITO maiores que o Receptor. Inclusive vc terá uma estabilidade fora do cumum.
O Muse é do tamanho de um gabinete. Com um LCD pequeno, vc terá muito mais facilidade de edição também. Sem contar que com um desktop, vc escolhe a interface de áudio que vai usar.
Na boa, com US$2000 (versão Standard) dá pra vc montar um HIPER desktop, especialmente se trouxer as peças do Paraguai. Ah, e esse é o preço das lojas dos EUA. Duvido que chegue por aqui por menos de R$8000.
Eu não pensaria duas vezes.
|
RafaelValeira Veterano |
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
Não entendi porque vc escolheu desktop ao invés de notebook, pode explicar melhor?
|
gustavorino Veterano |
# mai/07
· votar
Eu acho que nao vale a pena.. só se o cara realmente precisa disso.. mas em questao de custo beneficio um notebook e uma interface devem ser melhores.. O preço dele ( o muse PRO ) tá uns 2.800 $ .. então voces já viram tudo! Pagando tudo bonitinho com impostos e tudo mais.. vai rolar na faixa de uns 9 conto
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
RafaelValeira
pq com o valor do laptop vc compra um desktop MUITO superior.
O problema agora é desvendar as lendas urbanas de que laptops são mais resistentes a pancadas e desktops mais frágeis... nunca vi ninguém provando esse fato.
Meu desktop movel ainda não apresentou problemas.. hehehe
Mas se for pra optar entre as 2 opções citadas no tópico, eu iria de laptop com certeza. Um Macbook Pro faria todo o serviço com exímia estabilidade e certamente mais poder de fogo que o Receptor.
|
Hammond B3 Veterano |
# mai/07
· votar
Pensando bem, pelo puta benefício, financiar um laptop de 5 mil não ta caro...
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mai/07
· votar
Eu acho que esse é um começo da era de computadores dedicados a música. É um lançamento, causa rebuliço, mas daqui uns 3 anos vai estar mais eficiente e mais barato (se seguir as leis do mercado).
Eu com certeza ia de PC, até porque finalmente escutei alguém defender o uso dele ao invés de notebook. Não é tão chato de carregar (tecladista pena muito com isso) e é mais barato.
Mas penso que computadores dedicados estão surgindo, tem o Neko, e por aí vai...
Galera, guenta entre 5 e 10 anos para ver aonde vai dar...
E ainda sim vão ter os Hammond B3, Minimoogs, etc... Tudo lado a lado... Vai ser lindo...
Aí só vai faltar o essencial: saber tocar!!!!
Abraços.
|
fábio_soul Veterano |
# mai/07
· votar
Esse muse receptor só valeria a pena se fosse bem mais barato que um notebook. Como não é (e, por sinal, é bemmais caro), continuo com o note e ponto final.
|
gaara2005 Veterano |
# jun/07
· votar
Esse muse receptor só valeria a pena se fosse bem mais barato que um notebook. Como não é (e, por sinal, é bemmais caro), continuo com o note e ponto final.
Galera vcs tão esquecendo que estamos falando de um aparelho de 750Gb de HD 7200RPM, 2Gb de Ram, super processador, dedicado a música.
Isso não conta não? Acho que vcs nã leram as especificações ainda!
Levar PC pro palco, deixa só ele travar no meio de um show que vcs mudam de idéia.
|
fábio_soul Veterano |
# jun/07
· votar
gaara2005
Na verdade eu li, sim, as especificações. Realmente, é um aparelho e tanto, mas eu disse que prefiro o notebook por uma questão de custo/benefício, mesmo. Olha só: até hoje, não vi ninguém reclamar de que um notebook dedicado à música deixou a desejar (com excessão dos "depoimentos" denunciando a instabilidade do laptop). Sei, no entanto, que, com a evolução futura (e natural) dos VSTi's, um notebook usado hoje para música vai deixar a desejar no futuro (e isto é óbvio). Resumindo, o que digo é que hoje, levando-se em conta o preço desse muse, e também que um notebook satisfaz a necessidade de um tecladista, não vale a pena ter um "treco" desse aí. Daqui há alguns anos, quando, quem sabe, o preço do muse receptor abaixar e este passar a concorrer diretamente com o notebook, daí sim valha a pena ter um desses, ao invés do laptop.
Minha opinião, é claro.
|
fábio_soul Veterano |
# jun/07
· votar
Só para ilustrar, nosso amigo aqui do Fórum Hammond B3 comprou o seguinte notebook:
Notebook HP Centrino 2.0Ghz Dual Core, 2Gb de DDR2, HD 160 GB 5200RPM SATA
por R$3000,00.
Olhando de longe, ele só perde para um muse no tamanho do HD (e perde feio!) e nas rpm. A RAM é a mesma... sei lá... não entendo muito disso.
|