Decisão tomar ou não tomar?

    Autor Mensagem
    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07


    Bom gente sou novo aqui hehe... na verdade entro aqui direto mais nunca me manifestei ehhee...
    Então é o seguinte eu na verdade toco um pouco de trompete, violão faz 10 anos, tambem toco teclado que foi meu primeiro instrumento, ao qual tenhu ou pelo menos pareço ter mais facilidade em tocar.
    Minha duvida é; nunca fiz aula so um mes de violão, já trabalhei com muitas coisas como software, indstrias, etc atualmente estou na vivo. Nunca encontrei nada que fosse igual ou maior do que o tesão que sinto por musica, sou completamente louco por musica.
    Ai vai a pergunta eu estou pensando seriamente em levar a serio isso, mais meu medo é não conseguir trabalhar com isso, por isso resolvi postar esse topico para que profissionais me passasem a visão desse mercado de trabalho... tenhu 20 anos ainda da pra estudar tudo que eu quiser hehe só não queria fazer nada que eu me arrependesse de ter feito.. abraçosss

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Faça o que tu queres pois é tudo da lei, da lei...

    Qualquer coisa que você vá fazer vai exigir dedicação, conhecimento da área, do mercado de trabalho, das concessões que você vai ter que fazer, a sua capacidade de malabarismo... E música então, é um meio complicado, são muitas concessões, muitos safados no meio, muita enrrolação, mas é também gratificante, recompensador, etc...
    Não tem muito o que falar: se vc decidir isso para sua vida, se prepara que é difícil, mas também muito legal...
    O importante é saber, com pessoas mais experientes (que não é meu caso) no ramo quais são as principais características da profissão músico...


    Abraços.

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz

    amigo.. se você quiser ser musico pensando em dinheiro.. melhor desistir logo.

    harofloww
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gustavorino
    se você quiser ser musico pensando em dinheiro..

    meu professor disse que ele vive muito melhor que muito engenheiro por ai, e só dando aulas e tocando com os amigos e tal... o.O

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz

    Cara, sinceramente, acho que você deve fazer o que você realmente gosta. Dificuldades tem em todas as áreas, no Brasil principalmente onde o músico não é valorizado. Agora se é isso mesmo que você quer pra você siga em frente.....

    no mais... procure um psicológo, ele vai te ajudar a escolher uma carreira com um teste vocacional... heuaheuahea

    flws...

    sarpa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gustavorino, discordo.

    mazza
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    se você quiser ser musico pensando em dinheiro..
    putz to falido faz quatro anos e nao descobri isso ainda....

    Delvo
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Delvo
    · votar


    Isso vai depender da sua aptidão e muita, muita dedicação. Entrar numa boa escola, correr atrás, ralar muito etc. Mas pode chegar lá, se não a ser músico dos que conseguem ganhar dinheiro, pelo menos ser professor como o amigo já falou acima.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    amigo.. se você quiser ser musico pensando em dinheiro.. melhor desistir logo.

    Depende... para você ter uma idéia, a hora/aula que um professor de música ganha é muito maior do que a que um cara com mestrado ganha dando aula em faculdade, é claro, que, aí, depende da escola, mas se você tiver muitos alunos particulares ou abrir uma escola e ter sucesso, você poderá viver bem, sim.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pedro-Ska-Jazz
    Meu caro cliente...rs... Cara... Você trabalha na Vivo??? Eu trabalho na Ericsson e atualmente estou no NOC para O&M da rede VIVO GSM....rs... Não tem nada haver com o tópico, mas só aproveitando a sua apresentação...

    Abraços...

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ae gente valeu pela força ai na verdade não estou pensando em dinheiro não, só queria saber porque pra se levar uma vida pelo menos normal tem que escolher bem uma profissão, mais pra mim cansei de me preocupar com isso, tenhu bolsa na uniban 100% mais la nao tem facu de musica então não adianta eu perder meu tempo fazendo engenharia ou algo do tipo...
    Eu fiz aquela pergunta só com um intuito, de que pelo menos iria receber pra sobreviver hehee.. de resto ta otimo, queria me dedicar em uma coisa que todo dia que eu acorda falar "eba vou trabalhar" com musica eu não tenhu duvida disso me dedico a ela não por dinheiro mas pelo puro prazer de passar sentimento em algumas musicas para as pessoas.
    Sei que sou velho com 20 anos para começar a aprender "formalmente" por que na pratica eu sei, mais ate meus 80 90 se eu chegar la tem muito chão ainda hehee... Pode parecer ate que é fogo de palha de adolecente, mais eu sonho em fazer isso desde meus 10 anos e so vem aumentando ao passar dos anos, então é um sinal hehee.....
    Abraçossss pra vcs valeu mesmo pela força..
    "Não ligo para dinheiro, ligo para o meu sonho"

    harofloww
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    então vai em frente mano... estude que tu consegue! =)

    flwww e boa sorte! \o

    mam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Falaê mano!!!! Eu tenho a mesma idade que você e a mesma dúvida. Hoje faço Marketing (a empresa em que eu trabalho paga 75% do curso), mas eu não me vejo como gestor coisa nenhuma... Sempre que penso no meu amanhã me pego olhando para o meu teclado... É cruel essa dúvida... D e qualquer forma que possamos tomar a melhor decisão... Aquele abraço...

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Já nao estou mais na duvida... tenhu certeza agora.. mas tem um longo caminho para percorrer, me arrependo de não ter tomado essa atitude antes hehe agora vou com tudo não vou adiar mais... tenhu uns 5 ou mais aninhus ainda pra estudar antes de entrar em uma facudade de musica tem chão mais nunca é tarde para fazer o que realmente gosta tempo é que não falta pra mim ... ehhehe agora é só achar uma boa escola de musica.. estou em São Bernardo do Campo se alguem tiver alguma dica eu agradeçooo....
    Abraço

    mam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Dica de escola de música pra vc fica difícil, já que estou em Floripa... Tudo de bom na sua caminhada!!!

    Mitilico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Véio, te darei um conselho idêntico ao que eu daria sobre uma pessoa na dúvida entre ir trabalhar no mercado comum ou ir jogar futebol....... tente conciliar estudos e trabalho (faculdade e Vivo) e tente ir estudando música naquilo que vc realmente quer (teclado, violão ou seja lá o que for...) vai conciliando e vai chegar um momento que vc terá que separar (seja por grana ou por prazer) aí podem ter acontecido situações que te ajude a definir o que fazer, mas fácil fácil não será entrar no meio musical.....só com padrinho forte (amigo de empresário, dono de banda, maestro, arranjador ou produtor). Pelo contato que eu tive com músicos profissionais, é mais tranquilo que jogador pois 90% dos jogadores ganham mal pra caramba e jogam em times pequenos sem estrutura e com 30 e poucos anos já estão fora do mercado do futebol e músico pode tocar enquanto tiver saúde seja em que tamanho de banda for... rsrsrs em resumo....na minha opinião vc tem que ter o plano B na manga.

    mam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pois é meu caro Mitilico acho que cheguei nesse ponto de ter que separar( por prazer ou grana). Tanto no meio empresarial ( uma vez formado em marketing) como no meio musical, terei que ralar muito para conseguir meu lugar no mercado. Então, que eu rale fazendo algo que gosto... Talvez o marketing seja meu "Plano B"...

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Então mais é exatamente o que eu vou fazer vou continuar na vivo trabalho de fim de semana e talz mais tenho todas as manhas livres, vou comprar um teclado melhor estou entre o roland alpha-1 e o yamaha psr-s500 e vou fazer aula na parte da manha,~claro que eu tenhu em mente em tocar em uma banda mais na verdade eu queria mesmo é aprender me formar, tanto faz pra mim se eu conseguir uma banda e viver no meio artistico ou só dar aulas mesmo em uma boa escola sei la quero é viver com isso, pelo menos ganhar o necessario pra sobreviver. Mais então esse conselho que vc me passou agora pode ter certeza que eu estou fazendo ele sim, vou ter que continuar no Plano B até passar para o A mesmo heheh, mesmo porque não sou rico de bancar meus estudos sem trabalhar hehehe.....
    Valeuu abraçosssssssssss e boa sorte

    Pedro-Ska-Jazz
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ae galera deei uma pesquisada hj sobre escolas e a melhor que achei foi a EM&T, Escola de Musica e Tecnologia, o curso é o IIT (Instituto de Teclados e Tecnologia) é feito em 10 modulos e cada modulo é por 6 meses por um preço de 240 mensal, é salgado mais a consulta que eu fiz dessa escola foi o que me deixou com vontade de pagar isso, que falam que é a melhor escola de musica, reuni musicos excelentes e ate ganhou premio da fender e tals... Bom então não tenho melhor opção de escolha do que essa hehe (Alguem ja ouviu falar dessa escola?)
    E outro detalhe que se ocorrer tudo otimo mesmo, com 25 ja me formo la ehhe ai é uma facu de musica hehhee...
    Bom galera valeeu pela força ai e dicas que vcs me deram fico grato mesmooo, agora é me dedicar estudar e praticar abraçossssssss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decisão tomar ou não tomar?