Revisão de Teclados. Vale a pena?

Autor Mensagem
alexandrespa
Veterano
# mai/07


Faço revisão no carro e na moto, periodicamente, antes que apareçam problemas.

Alguns teclados novos custam mais caros que carros e motos. É comum a pratica da revisão em teclados? Outro dia alguem comentou sobre isso num forum aqui... Nao encontrei nada.

O que pensam?

Teccláudio
Veterano
# mai/07
· votar


Faço revisão no meu teclado a cada.. 5.000 km rodados...

Brincadeiras a parte...


Bem acho que na maior parte dos músicos (inclusive eu) só chega a levar o equipamento em algum tipo de assistência quando realmente não tem condições de usar, isso depois de tentar consertar o bichinho por conta própria, que acarretara mais problemas para o dito...

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Eu comprei o meu teclado há um ano e ainda não levei para a revisão programada FIAT!!! Desse jeito acho que vou perder a garantia...

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


É, acho que a maioria só leva quando dá pau... Eu mesmo não levaria para uma revisão se estivesse tudo funcionando direitinho. Lógico que dá um certo receio de acumular sujeira, baconzitos, etc... dentro do teclado, e isso fazer ele parar de funcionar.
Meu CZ deu um problema na tecla, mandei arrumar, tava na garantia. Quando ele voltou, que beleza, que maravilha: tudo limpinho, os controles todos limpos, por dentro e por fora, as rodas de modulação azeitadas, valeu a pena.
Tou a muito tempo querendo levar meu SP para uma revisão, tem uma tecla que tá horrível, mas tou sem grana, então já viu né...


Falei, falei, e não disse nada hahahahahahaha
Acho que vale a pena sim levar para uma revisão, se tiver grana, manutenção e cuidados com nossos queridos intrumentos nunca é demais.


Abraços.

Eduardo 336
Veterano
# mai/07
· votar


Mauro Lacerda

Disse tudo, é bom levar pra dar uma limpeza também, mesmo que esteja tudo ok. Só de tu saber que ta tocando num equipamento limpinho, brilhando, já dá aquele "tchân!".

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Na minha opinião, acho bobagem, se não houver NENHUMA anomalia, levar o equipamento para revisão... Até porque, falo como profissional de manutenção, você corre o risco de equipamentos de uso estressante (teclas, botões, chaves...) darem problema a qualquer momento, inclusive após uma revisão, quando normalmente apenas é feita limpeza geral...

Mauro Lacerda: divulgue aí o nome da assistência técnica que deu uma geral caprichada no teclado, pois está acima do padrão que se vê...

Nasch
Veterano
# mai/07
· votar


Também sou da opinião de que se vc mantém o seu teclado protegido de poeira, umidade, choques mecânicos,etc., a sua única manutenção/revisão seria a corretiva, ou seja, só quando o mesmo apresentasse algum tipo de problema.

Abraços....

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


ninguem leva: pc, batedeira, radio, tv... pra revisão só pra ver se está tudo em ordem, teclado é igual já que o mesmo não passa de algumas placas, display e teclado

até mesmo com problemas pequenos o pessoal geralmente espera mais um pouco, se tem o value "+" com problema mas tem o slide que faz igual tem como esperar outro defeito aparecer, ganha-se com o valor da mão de obra do tecnico que vai cobrar uma vez só

mas quando vai o tecnico que arruma os meus já dá uma geral: limpeza, outros botões, cabos flat e outras coisas que precisa trocar as vezes em teclado velho

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


O meu eu levei na loja que comprei, e eles me disseram que há apenas uma assistência autorizada Casio em São Paulo capital. Eles mandaram para essa única assistência, e o pessoal lá caprichou, porque o teclado tem mais de vinte anos, estava parado na loja (quem ia querer um Casio? hahahaha), e eles deram um tchâm legal no dito cujo...

E que é legal você "sentir" que por dentro do teclado tá tudo limpo, é legal...

Quando tiver grana, mando meu SP pra revisão, troca de óleo, balanceamento, escapamento, etc...



Abraços.

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


Bom, o meu não fica sem revisão: a cada tres meses passo espanador nas teclas e um pano com cuspe no visor. Fica novinho.

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


De vez em quando também uso limpador universal (cuspe) no meu.

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


No meu (teclado) deu formiga, daquelas amarelas cabeçudas.
Fiz uma revisão e joguei Fritz.
Acabei com as formigas... e com o teclado também.

Fiquei livre dos dois e comprei um teclado melhor.
Agradeço as formigas.
Se não fosse elas estaria com aquela porcaria até hoje.

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
Fiz uma revisão e joguei Fritz.
que é isso, spray?
se for dá vontade de andar com uma lata no bolso, onde tiver picareta é só dár uma pulverizada escondido e tá limpo

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista

que é isso, spray?

É sim, um inseticida tipo Detefon, mata tudo, até teclado.

alexandrespa
Veterano
# mai/07
· votar


Não sabia q o tópico seria tao divertido...
hauhauahuahua

Nasch
Veterano
# mai/07
· votar


joguei Fritz

Credo!!!!! isso é do tempo do onça....
Sou véio...mas isso é mais véio que eu...hauhauhahuahuahheuhe

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


joguei Fritz

Credo!!!!! isso é do tempo do onça....
Sou véio...mas isso é mais véio que eu...hauhauhahuahuahheuhe

Ahhhhhh... Agora que você falou que é do tempo do onça, que eu entendi o que é o tal do Fritz. Isso porque aqui na minha região CHAMAVAM (10 anos que não ouço isso...) de BOMBA DE FRITI...

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Inclusive, é tão velho isso que quando se ouvia por aqui, não era pra falar do inseticida em si, mas pra fazer uma comparação, quando o motor do carro tava ruim demais: "uai, credo, uai... esse motor tá pareceno uma BOMBA DE FRITI..." E muitos dos que falavam, não sabiam explicar a tal BOMBA DE FRITI. Custei a achar um pra desvendar esse mistério...

Delvo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Delvo
· votar


AC_TEC

não sabiam explicar a tal BOMBA DE FRITI

Não sei explicar o por que do fri mas o tz é porque quando se bombava fazia tz...tz....tz...tz...tz...
(Pronuncia: tiz...tiz...tiz...tiz...tiz... )
Cansei de matar pernilongo com ela.
Apesar de realmente ser muita antiga nos supermercados ainda tá cheio delas.

Delvo
Veterano
# mai/07
· votar


fernando tecladista


onde tiver picareta é só dár uma pulverizada

Eu te ajudo. Vamos juntos. Voce distrai o tecladista e eu tiz... tiz... tiz... no teclado.

Se o tecladista chiar tiz...tiz...tiz nele tambem.

Se depender de mim não vai sobrar um PSR, nem de ultima geração. (Se segura que lá vem rojão)

Assim acabamos um pouco com a concorrência e com essa terrível epidemia.

Teccláudio
Veterano
# mai/07
· votar


Assim acabamos um pouco com a concorrência e com essa terrível epidemia

Seria isso uma dor de cotovelo...????

Nasch
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo

Ingrato, cuspindo no prato que comeu. Fala mal do PSR mas posta tópico dos mesmos.....

Rrsrsrsrsrsrsrsrsr

Delvo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Delvo
· votar


Nasch


hauhauhahuahuahheuhe

Só bincadeirinha. Tambem peguei a doença e não vivo mais sem eles. Acho que o virus está nas teclas e entra pela ponta dos dedos.
Os lançamentos MM6 e PSR S são fantasticos. Nãovejo a hora de pegar um.

Teccláudio
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo
PSR S são fantasticos. Nãovejo a hora de pegar um.

Estou prestes a adquirir o PRS s500, to meio sem grana pra investir alto....agora que ficaria bem melhor só s500 ficaria...

El_Cabong
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tenho um teclado Yamaha, mas o problema que na minha cidade o único lugar que fazem revisão em produtos Yamaha é numa revenda de motos !! He He.
Brincadeira.

Mas no Brasil, nós músicos temos que desembolsar uma alta grana pra comprar um bom instrumento, que não sobra dinheiro para manutenções, etc. O músico no Brasil também não é valorizado (ganha pouco).
Nós somos artistas pobres num país de altos impostos!!!

Delvo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Delvo
· votar


Teccláudio


Estou prestes a adquirir o PRS s500, to meio sem grana pra investir alto

Pra mim o s500 já estaria bom também. Já vi e ouvi, gostei. O problema, ou melhor falando, o possível problema, pois as vezes pode nem ser, como já falei em outro tópico, é a polifonia de 32 notas e a falta de recursos.

Pra quem gosta muito de teclas (meu caso) o melhor seria juntar mais uma graninha e pegar, pelo menos, o modelo intermediário. Mas....

O maior problema para um teclado caro, é o seguinte: teclado é que nem computador, a gente faz um baita investimento, dali a pouco vem um outro modelo mais evoluído e o nosso fica prá traz. Vem a vontade ou necessidade de trocar e o inevitável prejuízo da troca acontece. Fora o problema de manutenção, se precisar, quanto mais caro o teclado, mais cara a manutenção.

A maior parte dos teclados que tive foram teclados baratos, pelos motivos acima. Mesmo assim, como fico com um teclado no máximo um ano, os prejuízos com trocas, que eu já tive dariam pra comprar um Tyros e ainda sobraria dinheiro.

Teclado, computador, moto, carro. Quem resiste a um modelo novo?

Teccláudio
Veterano
# mai/07
· votar


Delvo

I agree fully...

Rick Pac
Veterano
# mai/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Fiz uma revisão e joguei Fritz...
aqui na minha região CHAMAVAM (10 anos que não ouço isso...) de BOMBA DE FRITI
Hahahaha...
Aqui a gente ganha pouco , mas se diverte muito.

O nome correto é FLIT, um inseticida muito usado no passado.
Daí a tal bomba. Não lembro se usávamos o FLIT , mas outros inseticidas muito fedorentos, todos com querosene como solvente. Mas mamãe sempre falava : " filho, vá lá fora e pegue a bomba de FLIT"
Rsrsrs

Na música do Cazuza "Eu queria ter uma bomba" :

Eu queria ter uma bomba

Um flit paralisante qualquer...


Rick Pac
Veterano
# mai/07 · Editado por: Rick Pac
· votar


Delvo
Esses PSR's são muito frágeis. O mecanismo das teclas é uma grande fonte de renda para as oficinas. Tenho a certeza, pois foi um técnico que me falou e me mostrou as tais "borrachinhas". Tristeza...

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Bem, se é para retornar ao passado, eu não usava nada disso. Bastava um pano velho cheio de óleo, dentro de uma lata. Enchia a casa de fumaça, mas funcionava... Ah, meus 10 anos de idade, como eu era feliz com meu tecladinho de 2 oitavas...


Revisão, só se precisar, mas se eu pude$$e, mandava revisar sempre, só nós tecladistas sabemos como é difícil adiquirir nossos preciosos instrumentos, ainda mais no Brasil, terra do "trago pra cá, mas pague muito por isso". Vide revendedoras famosas aqui no fórum.


No mais, mosquiteiro casal pra todos...


Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revisão de Teclados. Vale a pena?