Autor |
Mensagem |
keys_all Veterano |
# mai/07
Galera é o seguinte...
Peguei um timbre no meu Fantom XA, muito bunito... porem....
Ele esta com mto sustain, por ex:
Se eu apertar uma tecla q ficar com ela apertada ele fica um bom tempo saindo o som ainda....
Como faço para diminuir isso??
e o interessante é que os 4 wav que estao misturados nesse mesmo timbre, estao assim... qual "efeito" ou qual "lugar" uso para diminuir isso??
Ja mexi em algumas coisas, porem nao adiantou...
vlw
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/07
· votar
keys_all
explica isso melhor, você está falando do uso do pedal?
se não
pode ser algum timbre que tem muito reverb
ou
se mesmo com o timbre seco, ele se prolonga após soltar a tecla, vai ter que editar o envelope no TVA mudando o valor do realease
|
Eder Muchiutti Veterano |
# mai/07
· votar
Nunca mexi num Fantom XA, mas em qualquer synth básico você altera isso. É o Decay Time, do ADSR que compõe o timbre. No Caso de um piano acústico não haverá o Sustain, uma vez que possivelmente vc queira que o timbre decaia linearmente.
|
keys_all Veterano |
# mai/07
· votar
tipo assim galera...
eh um timbre que tem PIANO e EP juntos..
porem se eu apertar a tecla e logo soltar.. o timbre some rapido... até ai beleza...
Porem, se eu ficar com as teclas apertadas o som se prolonga mtoo..
por ex..
digamos que eu de a nota C e logo quero a nota G porem, nao quero tirar as notas das teclas...
nuss... ele mistura td.... sabe??
nao eh reverb.... agora nao sei o que pode ser..
vlw a todos
|
# mai/07
· votar
Eder Muchiutti
mas o decay controla o tempo de queda enquanto você segura a tecla,
um xilofone tem um valor curto, um piano um valor maior e um strings geralmente no maximo
e o sustain do ADSR controla a partir de que ponto essa queda termina e fica continuo até que se solte a tecla
o realease controla o tempo depois de soltar a tecla, valor baixo para um piano ou hammond, valor medio para um strings, e um valor maior para aqueles timbres com cara de enya
se o que ela chama ai de sustain for se referindo a função sustain que tem nos PSR tem que alerar o realease
ou pode ser algum tipo de efeito, tem uns timbres aqui no meu teclado com um delay enorme então é so diminuir o EFX balance do timbre
|
fábio_soul Veterano |
# mai/07
· votar
fernando tecladista
mas o decay controla o tempo de queda enquanto você segura a tecla,
um xilofone tem um valor curto, um piano um valor maior e um strings geralmente no maximo
e o sustain do ADSR controla a partir de que ponto essa queda termina e fica continuo até que se solte a tecla
o realease controla o tempo depois de soltar a tecla, valor baixo para um piano ou hammond, valor medio para um strings, e um valor maior para aqueles timbres com cara de enya
Acho que era isso aí que o keys_all queria saber.
|
Joker Veterano |
# mai/07
· votar
tipu axXim, ixXxXperimeinta xXoltar u dedu du tkladu migGuUxXo ^*^ aXxu ki issSu é u xuxteim du ADSR meXxMu, mEexXi neli ki da Xertu thau thau xaudadi
|
keys_all Veterano |
# mai/07
· votar
fala galera....
mas voces nao entenderam ainda?
quando eu digo SUSTAIN quero dizer o "sustento" do timbre...
por exemplo.. imagine voce pegar um som de string, e ficar com a tecla apertada.. de fato ele vai ficar soando o som sem parar...
agora pega um piano e aperta e fica apertado.. ele logo some...
é isso que eu quero diminuir.. esse sustain .... quero q ele suma rapido...
abraços
|
Joker Veterano |
# mai/07
· votar
keys_all
É o decay, filho. Diminui ele e pronto.
|
fábio_soul Veterano |
# mai/07
· votar
keys_all
É seu primeiro synth?
|
keys_all Veterano |
# mai/07
· votar
Joker
Olha, la nunca ninguem, DECAIU nao OK???
ehe q nada... ja tentei tb.. e nao adiantou...
|
fábio_soul Veterano |
# mai/07
· votar
No Fantom Xa aparece a curva da variação do volume em função do tempo, no filtro TVA, assim como nos Tritons/TR...etc.?
|
keys_all Veterano |
# mai/07
· votar
fábio_soul
nem... porem nunca fui de mexer com isso, nao manjo muito disso..
vlww
|
fábio_soul Veterano |
# mai/07
· votar
keys_all
Boa hora para aprender... teclado novo, aquela empolgação...
Aproveitando o post, você mexeu no decay e não deu certo, não foi? Mas você mexeu naquele do knob, que é só para ajustes em tempo real, ou foi lá no filtro, mesmo?
|
keys_all Veterano |
# mai/07
· votar
fábio_soul
nos 2.... unica diferença q nos knobs qd desligta o fantom ele volta ao normal... rss.....
enfim... ta dificil, pq o timbre eh muito bunito, mas tem esse probleminha....
|
JeffersonX Veterano |
# mai/07
· votar
Seria o parametro Release que você está procurando?
|
# mai/07
· votar
keys_all
grava algo e posta aqui só pra gente saber o que te aflige
|