marcas de pianos

    Autor Mensagem
    classic-renan
    Veterano
    # mai/07


    olá...eu já procurei em outros tópicos, mas não encontrei exaamente o que procurava...eu gostaria de uma opinião para comprar um piano novo e bom, qual a marca ideal?quando eu vou no google, ou mesmo aqui no fórum aparece sempre o nome "fritz dobbert" ou "essenfelder"...não as conheço muito bem por isso gostaria de um conselho...e queria saber também se há lojas dessas duas marcas em Porto Alegre...
    obrigado

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    classic-renan

    Tem a Person Pianos aqui de Porto Alegre que é uma das melhores lojas de piano do Brasil. Cara, eu nunca tive a oportunidade de tocar num Fritz Dobbert, no curso de piano eu sempre toco num Essenfelder não microfonado, não microfonado eu não tenho muito o que dizer sabe... não é nada demais nem de menos...
    abraço.

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Oh, não conheço muito de piano, pra ser sincero praticamente nada hahaha.
    Mas já ouvi o Fritz Dobbert e achei muito show e super bonito. No DVD do Shaaman, o Ritualive, o Andre Matos toca algumas músicas, incluindo Fairy Tale em um da marca.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Sinceramente os Fritz Dobbert não são grande coisa...
    Não que sejam ruins, mas tem pianos mto melhores!
    (mas tbm toh comparando com marcas conceituadas! =p)
    Mas é claro, o timbre bom tem seus preços.......

    Tbm não manjo mto, mas quando o assunto é piano aki Brasil, a coisa fica foda, pq é um instrumento MTO caro... ainda mais se vc for prokurar algum de marca famosa...

    Uma boa sugestão é ir conversando com quem já tem, prokurando lojas e ir testando! Pega o que vc gostar e o que for bom pro seu bolso! Vai nessa loja q o Eduardo 336 falou, e peça pra testar os pianos, veja o que vc quer e o quanto quer gastar!

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho um "upright" da "Römhildt" aki! Não parece mas é antigão (XP), gosto mto do som dele, tá longe de ser foda, mas pro que eu posso já tah de bom tamanho! XD

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom, não sei comparar as marcas, nem se é fácil ou difícil de achar no Brasil, mas já que o assunto é marcas de piano, aí vão algumas: Steinway, Kawai, Yamaha, e as que já falaram aí.

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Fritz Dobbert é um bom piano, só que só quando já com uma boa bagagem. Os novos eu acho as teclas muito rígidas e o timbre muito metálico.

    Essenfelder é uma excelente marca, tem um ótimo maquinário. Mas eu nunca toquei num novo - então não sei como ele se comporta.

    Kawai é uma boa escolha. Mas tem que ser usado antes também, os novos tem timbres muito metálicos e estridentes.

    Yamaha eu nunca toquei, mas tão falando que tem um timbre bem definido, e um mecanismo razoavelmente bom.

    Tem também a Pleyel, que é uma marca relativamente fácil de achar e de qualidade boa também. Tem uma ótima resposta ao toque.

    Falam dos pianos Brasil também, só que esse eu já ouvi tanto críticas positivas quanto negativas; mas nunca toquei num pra saber mesmo.

    Mas o melhor de todos vai continuar sendo o Steinway. É simplesmente um sonho, são, de longe, os melhores instrumentos em que eu já toquei.

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Classi crenan,

    Eu estudei e tive aulas de piano em minha juventude em dois pianos Essenfelder, gosto muito deste piano, já o Fritz Dobber não gosto muito a dinamica.

    Se não me engano "Ken Kimura que me corrija", conversei com um vendedor na feira da musica do ano passado ele havia me confidenciado que os Fritz dobber de cauda agora possuem maquinário

    Se este maquinário alemão também for instalado no Upright (Armario), vale a pena.

    Entretanto o piano que eu tinha em casa era um Jasynsk alemão, e bem velho... putaaa som, gastei aquelas teclas, as do meio ficaram meio assimétricas e "corde madeira" de tanto tocar e também porque ele era velho claro

    http://www.geocities.com/aureo59/1969.jpg

    Um som de piano que sempre tento programar em meus teclados...

    Quem sabe você não encontra um bom piano alemão de armario por aí, e com cordar cruzadas claro!!!!!!

    Com certeza garantia de ótimo iinstrumento.

    melhor piano que já toquei?? fecho com o grande pianista Ken Kimura Steinway.. O Stratocaster dos Pianos.. muito embora o Boezendorfer seja a Gibson les Paul.

    Dúvida cruel!!!

    Valeu galera

    mikemax2
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: mikemax2
    · votar


    nossa ano passado toquei num piano de cauda da yamaha cara curti demais não conheço muitos não mas com certeza era o melhor da expomusic, cara que som maravilhoso.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mikemax2
    cara, eu se vc vc editaria seu post trocando calda por cauda antes que algum pianista implique.. rs.

    Tive um piano Brasil que já tinha uns 20 anos de uso. O som era muito bom, o mecanismo um pouco degradado, mas mesmo assim tinha um toque e resposta muito bons. O som dele era mais aveludado, mas não faltava ataque. Pelo preço que paguei, uns R$2000 na época, estava mais que ótimo. Gostava bem mais dele do que do Fritz Dobbert de uns 7 anos de idade de uma prima. Ainda tem o som meio metálico e as teclas (firmeza, dinâmica, etc) inferiores ao Brasil que eu tive.
    Tenho saudades daquele piano...

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Frittz dobert não é muito legal. Existiram poucos modelos, e instrumentos que valem a pena dessa marca.

    Procura por um da marca Brasil.

    harofloww
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: harofloww
    · votar


    também depende muito do estado do piano... o afinador que afinou ele e talz... onde eu estudo tem um Essenfelder... som aveludado e teclas leves... lá também tem um Fritz Dobbert de cauda... teclas leves e timbre mais metálico... o meu Essenfelder tem timbre metálico e teclas pesadíssimas... :P cada piano é diferente do outro... o ideal é tocar nele antes de tocar... =)

    o meu piano tava sem afinar desde 1992... o.O então já sabe o estado que ele tava quando peguei ele né... dai mandamos afinar... ficou muito bom... mas o afinador disse que ainda dá para melhorar mais ainda.. mais umas 2 afinações e vai ficar massa =D

    flwww
    haroflow

    mikemax2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    .......ufa me salvou a tempo valeu eder!!!hahaaha

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Se não me engano "Ken Kimura que me corrija", conversei com um vendedor na feira da musica do ano passado ele havia me confidenciado que os Fritz dobber de cauda agora possuem maquinário alemão

    É, eu li isto em algum lugar. Eles fizeram parceria com uma empresa (não lembro qual) e tão usando o maquinário (ou grande parte dele) dessa empresa.

    melhor piano que já toquei?? fecho com o grande pianista Ken Kimura Steinway.. O Stratocaster dos Pianos.. muito embora o Boezendorfer seja a Gibson les Paul.
    Grande pianista?? Falta muito ainda Áureo!!! Só vou deixar me chamarem assim quando conseguir tocar com perfeição Liszt, Brahms, Rachmaninoff e Prokofiev! Mas obrigado pelo elogio, me sinto honrado!! =]

    Eu toquei já num Bösendofer Imperial (modelo 290), de cauda inteira, também. É um dos melhores pianos que existem. Mas ainda fico com o Steinway model D, aquilo é a coisa mais perfeita que eu já encostei. Pra mim, ainda é mais perfeito que os violinos do Stradivari (e olha que eu sou violinista que pianista agora hehehe), se bem que eu prefiro os Guarnierius, pela potência e explosão que o timbre possui.

    Bom, alguém decidiu qual piano vai pegar?

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ano passado eu pude testar um Yamaha, um Kawaii e um Fritz Dobbert na expomusic

    O Dobbert eu já disse, não é ruim, mas comparado com outros... Tinha um Kawaii de cauda do mesmo tamanho q o Dobbert, Achei o timbre do Kawaii mto superior! Pena q os dois eram pequenos...

    O Yamaha foi o melhor q eu testei, mas em compensação ele era BEM maior q os outros!

    Agora se tivesse um Shigeru Kawaii de cauda com um comprimento decente lah, não precisava nem dizer quem ia ganhar de lavada!

    Não vou afirmar com toda certeza que o o Steinway, é a melhor marca do mundo... Mas só vou falar uma coisa, depois q eu ouvi um Model D em um concerto, eu fiquei MTO impressionado! Foi, de longe, o instrumento com o som mais bonito que eu já ouvi em toda minha vida!

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    agora... huahuahuahua!

    acho q estes intrumentos provavelmente devem estar fora de cogitação pro nosso amigo! =P

    Continuo com a sugestão que deram ai: Vá nessa loja q sugeriram e teste!!

    Ken Himura
    essa empresa não seria a Kawaii?

    Ken Himura
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    TG Aoshi
    Não sei, não lembro. E eu nunca vi o maquinário de um Kawai também hehehehe

    dohmene
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oi gente, finalmente um site em portugues dedicado aos consumidores de pianos, muito interessante, inumeros guias simples e ilustrado para avaliação de Pianos com assuntos técnicos, comerciais, curiosidades, história de marcas e fabricantes, Rankig de qualidade dos pianos, Vídeos, Diretório de Lojas e Serviços, classificados, data de fabricação, procedencia, etc...

    www.lojasdepianos.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a marcas de pianos