Jogo da vantagem X desvantagem - não delete!

    Autor Mensagem
    Música de Preto
    Veterano
    # mai/07


    É o seguinte, um usuário - eu - vou postar um bom motivo para ter tal teclado. O usuário de baixo deve mostrar algo que não é bom no teclao que eu citei e mostrar porque o que ele vai citar é melhor.

    Ex: o ABC-1 tem seuqnciador

    _____
    mas o sequenciador do ABC-1 tem 10 notas. O do ABC-3 tem 1000 notas

    _____
    E assim segue. Com o tempo teremos falado de vários teclados pondo várias características deles amostra!

    Vou começar:

    Eu gosto do PSR-190 porque ele tem 100 timbres.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mas o OASYS tem uns 1500 multisamples e mais uns 1700 drumsamples.

    heaheuahuahehuaheauehuaehuah

    Acho que eu entendi como é que funciona esta brincadeira... gostei.

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Agora eu continuo e faço a minha própria controvérsia...

    Mas o OASYS só dá para expandir a RAM até 1Gb. O Open Labs, dependendo do modelo vai até 8Gb de RAM.

    Acho que já cheguei no melhor teclado que conheço!

    vmanzoni
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mas meu PC é melhor do que tudo isso junto :P

    pronto... agora acabou a brincadeira!

    ;)

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mas meu PC é melhor do que tudo isso junto

    mas não emplaca um hit como foi o caso do VL-1 da casio com a música dá dá dá do grupo trio
    sendo um teclado monofonico e um timbre feio pra caraca

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    emplacou mas não tanto quanto o DX7

    Alexandre Prado
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    emplacou mas não tanto quanto o DX7

    Mas nao tem o sistema de valvula como meu Korg Extreme , que tem o suficiente para o que eu utilizo , ou seja nao me interessa outro por mais GB , polifonias, samplers ,etc que outro possa ter,,,,,,,

    ehehehehh acabou a brincadeira por mim agora,,, oq tenho é suficiente

    gustavorino
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mas nao tem o sistema de valvula como meu Korg Extreme

    Do que adianta valvula se não tem as 'drawsbar' do PSR3000

    auhauh nossa.. agora acabou a brincadeira

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Os drawbars do Extreme estão são configurados nos quatro realtime Knobs, na maioria dos combs e programs de orgãos...

    Entretanto eu prefiro os "Foles" do Harmonio alemão "a pedal" que eu tocava na igreja metodista da av tiradentes (SP) quando era garoto em 1972

    Aquilo dava uma caimbrâ na batata da perna depois de meia hora de estudo!!! he he he

    Joker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aquilo dava uma caimbrâ na batata da perna depois de meia hora de estudo!!! he he he

    Mas não dava tanta cãibra como quando eu jogava bola e o zagueiro Edsão Cotoco do XV de Janeiro de Suçuarana do Oeste vivia tentando me quebrar. Haja batata da perna pra fugir do cabra.

    vmanzoni
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    na realidade eu prefiro o WINDSOR 811X (huauhahuahuhuau)
    que se acabar a energia elétrica, nenhuma destas "bostinhas" que citaram funciona, enquanto este vc pode sempre andar com 4 pilhas AA no Bolso!
    huahuahuahuauhahu

    Para quem não conhece a máquina:
    vide Buscapé :P
    huahuahuahuhu

    JeffersonX
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Mas ainda sou mais um Casio da Sandy e Junior, porque além de não parar de tocar por usar pilhas, ainda faz uns efeitos de luz pisando das teclas na casa muito bacana!! Todo mundo vai achar que é uma festa Disco e vai querer participar!!
    hahahahaha

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mas em contrapartida, você pode desencadear uma eplepsia rara, citada no início e final dos manuais de videogame, por tentar acompanhar as luzes piscando no escuro com os olhos!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    AC_TEC
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Então; gostei da idéia original do tópico, que foi totalmente desvirtuada por todos, inclusive eu... Pra me redimir:

    - Acho que um bom motivo pra ter um synth da linha Alesis QS (desde os Quadra até os QS; praticamente a mesma síntese, mas os antigos têm muito mais memória de amostras!!!- ex.: S4+ = 20Mb de ROM; QS6 = 8Mb !!!) é que tem amostras bem interessantes, e principalmente diferente do lugar comum: complementa qualquer setup.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    korgman
    eu prefiro os "Foles" do Harmonio alemão "a pedal"
    eu tenho um treco deste "funcionando" aqui em casa só que nacional
    ---------------------------------

    voltando...

    Acho que um bom motivo pra ter um synth da linha Alesis QS (desde os Quadra até os QS; praticamente a mesma síntese, mas os antigos têm muito mais memória de amostras!!!- ex.: S4+ = 20Mb de ROM; QS6 = 8Mb !!!) é que tem amostras bem interessantes, e principalmente diferente do lugar comum: complementa qualquer setup.

    mas não se compara a alegria de fazer portamento na fita de camurça de um GX - 1 da yamaha

    korgman
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Fernando tecladista.

    Com um spinnig musical destes em casa.. academia de ginastica para que!!! he he he

    Voltando também a tópico ...

    Nada como as 76 teclas com ação pesada do Ensoniq TS 12... e seu sampler player a disquete..

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ##mas não se compara a alegria de fazer portamento na fita de camurça de um GX - 1 da yamaha##

    Discordo: deve ser mais legal usar um Continuum...


    Abraços.

    Música de Preto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    fernando tecladista

    Isso não é um teclado! É um workstation, sampler, controlador MIDI, arranjador sintetizador integrado capaz de gravar em HD 50 horas de áudio 24/192 com 16 canais de entrada e mais 40 no digital AES/EBU. Além disso ele pode ser tocado por comando de voz. Basta dizer "fá maior" e tá lá o acorde pronto!! o problema é a latência ao se dizer "fá maior com sétima maior e nona aumentada e baixo em ré"... De qualquer coisa é um teclado muito bom e de fácil operação apesar dos recursos oferecidos.

    O problema é uma pequena dificuldade de transporte...

    ______

    Eu acho mais legal usar um PC porque ele faz isso tudo e é BEM menor.

    ______

    Outra coisa, que piano é aquele na foto do Keane? Já vi outras vezes, mas não sei o nome

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Música de Preto
    que piano é aquele na foto do Keane?
    é da yamaha, tem duas fotos que postei, o modelo vertical é o CP-60 o outro é o CP-70 (76 teclas) e existe o CP-80 (88 teclas) em resumo é um piano acustico, já com um sistema de captação embutido
    aqui tem 2 fotos com eles abertos:
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/17/17724018
    http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/17/17723935

    Música de Preto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Acho que era o CP-80, mesmo. Eu achava que era um sintetizador. De fato estranhava como o piano que eu ouvia tinha um som tão igual mesmo sendo tão antigo. Tá explicado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jogo da vantagem X desvantagem - não delete!