Autor |
Mensagem |
alby Veterano |
# mai/07
olha eu sei que posso está perguntando besteira, mas perguntar não ofende, alguém ai sabe dizer se no teclado tem algo similar a tablatura como de guitarra? é que não sei ler partitura
|
fernando tecladista Veterano |
# mai/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar
ofende, alguém ai sabe dizer se no teclado tem algo similar a tablatura como de guitarra?
não existe
já vi algumas revistas de bancas com "métodos milagrosos" alternativos que tentaram algo, mas não é nada oficial, só iria aprender a tocar as músicas da revista: "marcha soldado, cai cai balão...."
se você sabe tablatura é meio caminho andado pra aprender partitura
|
TG Aoshi Veterano |
# mai/07
· votar
nunca vi...
e se existisse, sinceramente, acharia "mais do que extremamente" desnecessário
|
JeffersonX Veterano |
# mai/07
· votar
Pega partitura pra ler. No início parece complicado de ler, mas depois vai ver que não é um bicho de sete cabeças. Tem um tópico que um cara perguntou a mesma coisa e passei um monte de link para aprender ler partitura.
|
CheshireCat Veterano |
# mai/07
· votar
é que não sei ler partitura
Aprende, parece difícil mas não é... Na minha primeira aula de piano, eu não tinha a menor idéia de como se lia uma partitura, meu professor me ensinou a ler nas duas claves e no mesmo dia eu tava até tocando(precariamente, claro =) )
Claro que você não vai pegar uma partitura complicada cheia de ornamentos pra começar, tem que ser uma mais simples... O melhor jeito de aprender é praticando, com um pouco de prática você já consegue bater o olho e saber que nota é(porque até aprender você meio que "calcula" pra saber que nota é, tipo "se o do fica ali, essa nota então é o... hum... sol")
Ah, e não tenha medo da clave de fa =)
|
JeffersonX Veterano |
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar
Ah, e não tenha medo da clave de fa =)
Com certeza!! Eu me prejudiquei muito com isso. Meu professor ensinou apenas clave de sol. Se passaram 12 anos estudando sozinho. A pouco tempo quando voltei a praticar com mais atenção, quem disse que eu sabia ler clave de fá... Hoje consigo ler e vi que é fácil como a clave de sol. A diferença é só na posição das notas (onde começa o dó, na clave de fá é o mi). Mas não tenho ainda a mesma facilidade que tenho para ler a clave de sol, que só de colocar a partitura na minha frente já toco sem muita dificuldade.
Acho que esse é o grande mal dos teclados arranjadores... hehe
Ah se eu pudesse voltar alguns anos atrás... Tinha aprendido era piano antes de ir pra teclado hehe
|
Ken Himura Veterano |
# mai/07
· votar
algo semelhante a tablatura
Uma pergunta, pra quê?
São 88 teclas. Como fazer 88 linhas?
É melhor aprender partitura, que ainda te dá o ritmo e duração das notas.
|
alby Veterano |
# mai/07
· votar
JeffersonX
passa esse link prá mim pq depois desse puxão de orelhas que a galera me deu eu vou tentar aprender, quem sabe foi até bom esse apedrejamento em massa.
Valeu pela atenção,
|