Ajuda! - Yamaha Psr-740 x Roland GW-7 - Qual é melhor?

    Autor Mensagem
    Elvis Keyboard
    Veterano
    # abr/07


    Olá amigos, possuo um PSR-740 e pretendo trocar num Roland GW-7 ou num Korg 01/W FD. O que vocês acham? Compensa?

    Se vocês puderem, gostaria que me falassem um pouco do GW-7 e do 01/W FD, porque não conheço muito bem nenhum dos dois.

    Desde já, obrigado!!!

    Mauro Candido
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    No quesito arranjador, o PSR é melhor que GW7. No quesito timbre o GW7 é melhor. Se vc só precisa de trimbre pega o Juno-d ou QS6.2. Pode gastar mais e pegar o novo X-50, e a opção mais barata, um Módulo como por exemplo XV2020, que aceita expansão das placas SRX.

    Joker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gostaria que me ajudassem também. Eu tenho um Kiwi aqui e gostaria de trocá-lo numa Cebola ou num maço de Couve. Qual é o melhor?

    Foi mais ou menos isso que vc perguntou, amigo Presley.

    :)

    Já usou a busca?? Tem toneladas de infos sobre todos estes teclados aqui no fórum. É só usar certinho que vc acha o que quer saber.

    E outra: tópicos comparativos não levam a nada. Só você vai poder dizer o que gosta e precisa de verdade. Opiniões alheias ajudam, mas usa-las para decidir algo, dar a cartada final em algo que custa 2, 3 paus como um teclado é uma besteira extrema.

    Mas é isso, espero que encare como construtivas as criticas.

    Abrax.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Se você precisa somente de bons timbres, e não da função de arranjador, o 01/W FD é lindo. Inclusive, eu tinha um PSR-740 e quase comprei um 01/W FD, entretanto, no caso, não deu certo a minha troca, mas, eu fiquei com muita vontade de pegar o Korg... realmente, foi uma pena, mas, enfim, hoje tenho um TR e sou muito feliz com ele.

    Meu voto vai para o 01/W.

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Elvis Keyboard

    E aí, beleza cara? O korg 01/w é uma baita máquina. Um teclado antigo que virou clássico da Korg. O problema que como é um teclado antigo, tem que saber na mão de quem pegar e também ver a questão da luz de fundo do LCD que pode estar fraca devido desgaste. Mas é uma super máquina.

    O GW7 da Roland é um arranjador com alguns poucos recursos de sintetizador. Tem bons timbres. Depois olha os vídeos no roland us.

    Tem também o que o Mauro citou que é o Juno D. Ele é um sintetizador entry level bem competitivo pelo seu preço. Alguns timbres são de teclados clássicos da Roland como, por exemplo, synths do Sh101. Eu tenho um e gosto pra caramba dele. Alguns Juno D tiveram um problema nas teclas, mas os novos já estão com esse problema eliminado. E mesmo se tiver problema, por ser algum fabricado em 2005, a Roland arruma e ainda te dá mais um ano de garantia. O meu está com mais de 6 meses. Todo todos os dias. Está tudo Ok.

    Outras soluções são o Korg X50 que parece ser muito bom, mas tem o preço puxado pra sua categoria, o Alesis QS6.2 e o Yamaha S03. No preço do X50 também tem o Juno G que tem o mesmo precessador de som do Fantom X, além de outros recursos e timbres. Estou juntando grana pra pegar ele pra fazer dupla com meu D hehe..

    Tem vários tópicos aqui. Dá uma pesquisada que vai achar muita coisa interessante.

    Um abraço

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    novato pagando pra novato...

    ========================================
    Ja tive PSR-740. bom teclado como arranjador. Mas com timbres medianos.

    Se não vai usar extremamente os recursos de arranjador, fica com o GW-7.

    Abração.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    em resumo:
    psr -740 (o kiwi) otimo pra quem tem que ficar carregando disquetes com ritmos ou midis e não tem que esquentar a cabeça com programação complexa, porem timbres medianos, que já se tornaram cansativos com o tempo pra quem trabalha nessa area

    GW-7 (a cebola) é um teclado onde tudo é "quase" quase um synth, quase um arranjador profissional, quase pratico....tem algumas funções de synth, alguma memoria pra carregar ritmos de usuario ou deixar alguns midis por lá, compensa pra quem toca em banda mas pode ter a possibilidade de ter que tocar sozinho em algum lugar e ter que usar algum ritmo ou midi

    01/W (a couve) só compra se você adora leitura de manual, está afim de ter timbres legais, você pensa mais em tocar em banda do que sozinho e não pensa em ipotese nenhuma em ficar carregando midis prontos baixados por ai já que ele não é GM, mas vale o sofrimento, abre muito a sua cabeça em questão de programação, efeitos, sequencer...mas tem que ter este teclado no seu momento certo, se é iniciante, não é boa indicação

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Boa Fernando hehe

    Elvis Keyboard
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    E aí gente, blz?

    Muito obrigado pelas respostas! Estou abrindo a cabeça...

    Por enquanto a minha opção está sendo o GW-7, porque preciso de um arranjador pra tocar em barzinho e preciso de um synth, porque toco em banda.

    Eu preciso de um teclado que possua bons timbres de metais, porque apesar de a banda em que eu toco ser uma banda de baile, ela é mais voltada pro lado do axé, então, bons metais são imprescindíveis... Até que o PSR-740 quebra um bom galho, mas preciso de um algo a mais nos metais.

    Grandiosos tecladistas desse Brasil: alguma outra sugestão de teclados com bons timbres de metais na faixa de preço de R$2.000 a R$2.500???

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda! - Yamaha Psr-740 x Roland GW-7 - Qual é melhor?