Vale a pena trocar um Yamaha PSR 740 por um Roland RS-9?

    Autor Mensagem
    legr85
    Veterano
    # nov/09


    Pessoal estive um bom tempo parado com música (5 a 6 anos) e estou voltando, estou um tanto quanto desatualizado. Hoje tenho um PSR-740 e um Solton MS-60. Estou de olho em um módulo Xv-2020 e apareceu um roland RS-9 pra fazer rolo. Preciso atualizar um pouco, o que vcs me indicam a fazer? Vale a pena trocar meu PSR pelo RS-9? Outras opções que estou pensando´são: Yamaha S03, Korg X5D, X50 e juno d le, por favor me ajudem! Toco em uma banda POP ROCK!!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Amigo entre esses que vc citou o melhor, pra rock, vai ser o X50 mesmo. Quanto ao RS9, sai dessa. O bixo é ruimmmm, só pra tu ter uma ideia: 88 teclas leves, levíssimas, sem, ao menos, aftertounch. Fora que em timbres é uma bost*. Teu PSR também não é a oitava maravilha do mundo, mas entre ele e o RS9 eu ficava com o PSR mesmo. Se é pra ter teclado ruim, melhor ficar com um que seja "bom para o que se propõe", o que é o caso do PSR 740.

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O S03 é um belo teclado. Caia fora de módulo pra uso em banda. Não rende bem (programação) em comparação a um teclado. Muitos "apanham" nisso. O X50 também é bom, mas seu preço tá perto de um Triton Le 61. Se faltar grana e quiser um Korg, vá de X2, N264, etc. ou os Roland XP30/50, JV1000, etc.

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    legr85
    Estou de olho em um módulo Xv-2020

    Kara este modulo é uma M...
    Tem uns ou 1 topico onde o "fábio_soul" fala sobre ele!!!

    Outras opções que estou pensando´são: Yamaha S03, Korg X5D, X50 e juno d le, por favor me ajudem! Toco em uma banda POP ROCK!!


    vai de S03 e /ou X50.

    Thi_tecladista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Dos que vc citou, eu conheço a linha RS e o x-50. RS é bomba, muito ruim mesmo. Eu sou um usuário satisfeito com um x-50, com apenas duas ressalvas: qualidade das teclas e som de piano. Fora isso, acho que ele vale o que custa, apesar de a maioria no fórum discordar, levando em conta os preços dele no exterior.

    Mas o x-50, até onde eu sei, tá numa faixa de preço diferente dos outros que vc citou.

    Se vc não ligar para produtos usados, eu incluiria na sua pesquisa a boa e velha linha QS da Alesis. São teclados com ótimo acabamento, teclas excelentes, alto poder de edição. Alguns timbres soam um pouco velhos, o que pode ser bom ou ruim dependendo do ponto de vista. Eu sou satisfeito com o meu QS6. É meio difícil achar um desses mas normalmente eles estão com um preço muito bom levando em conta a qualidade do produto. O meu saiu por R$ 1600,00.

    legr85
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Não conheço a linha Qs da Alesis, mas encontrei um QS7.1 por R$2490,00. Obrigado pela opinião de todos, com certeza estas informações serão decisivas no momento da troca. Se tiverem mais sugestões de compra eu agradeço.

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Thi_tecladista
    ...a boa e velha linha QS da Alesis. São teclados com ótimo acabamento, teclas excelentes, alto poder de edição...

    Ótima idéia , bem lembrado !!!
    realmente o Qs6 é um teclado muito bom tem um tópico q tem as demos dele

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/204093/

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    legr85
    viu aki tem um demo com os timbres do meu teclado RS-50 q são os msm timbres do Juno D RS-5/9

    http://www.4shared.com/file/139639572/93fc1524/Demo_de_patchs_RS-50.ht ml

    aki um Mp3 do timbre de Organ:

    http://www.4shared.com/file/145008738/f0e17095/Organ_Dark.html

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Cara por esse preço ( o do x50 novo):se tambem não se importar com uns usados achei esses:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116275198-yamaha-ex7-workstaion -_JM (ele é meio pesadinho ,incomoda? pois vale a pena.)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-109574189-teclado-yamaha-ex5-wo rkstation-lindao-na-sommexe-_JM ,(a diferença é que esse tem 76 teclas e o de cima 61)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116523296-urgente-yamaha-mo-6-3 150-_JM ( uma versão mais simples do motif es, assim como juno g está para fantom x).

    O x50 praticamente vi em uma loja mais não toquei , temo que seje bom para pop rock , tem o mo6 que é praticamente um clone do motif es (sem sampler, menos polifonia , mesmos timbres),tem também a linha ex que é bem melhor que o mo, primeiro por ter sampler , segundo porque as teclas são melhores,terceiro a polifonia ajuda e os timbres são otimos para isso,quarto tem espaço para placas de expanção que eu saiba, o piano ,se quizer tocar em casamento?

    Quer dar uma de guitarrista ta ai. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-114961015-roland-ax-synth-com-s ons-lancamento-sensacional-na-sommexe-_JM

    A linha da roland tem o juno g que não é muito voltado para isso o xp60 que só encontra usado .

    Na korg pode encontra um karma de vez em quanto no ml baratissimo , pode encontrar um triton le ou TR(que é bemmmm melhor, peça o fabio_soul que te explique) que tem sampler e o X50 que também é bem portatil.

    legr85
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal achei bem interessante o Korg X50, entrei em contato com uma loja e estou esperando um retorno, no caso entraria com meu PSR 740 no rolo, achei que ele tem um preço acessível e sons mais recentes, sábado acho que vou na loja testar ele...

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal achei bem interessante o Korg X50, entrei em contato com uma loja e estou esperando um retorno, no caso entraria com meu PSR 740 no rolo, achei que ele tem um preço acessível e sons mais recentes, sábado acho que vou na loja testar ele...

    Se poder mais um pouquinho de nada pegue o TR é muito mais teclado (fabio_soul e thyagoamaral te explica,opnião de que já teve os 2).

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    teclado_mania
    Se poder mais um pouquinho de nada pegue o TR é muito mais teclado(2)

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara fuja da série RS da Roland, ja tive o RS 9 exatamente, muito ruim em termo de timbres, é um juno D bem piorado, eu pelo menos não gostei nada.

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara também tem o juno -g que é um p*** teclado , veja ele e o tr.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Concordo com o teclado-mania, porem na ordem inversa,daria preferencia para o Korg TR, depois o Juno G, mas os dois são bons.

    keyboardjones
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    legr85
    Não conheço a linha Qs da Alesis, mas encontrei um QS7.1 por R$2490,00

    Só a título de curiosidade... Aqui tem várias demos de timbres pra ti conhecer os ditos:
    http://www.synthmania.com/qs8.htm

    Apesar da página falar do QS8, todos os demais possuem os mesmos timbres.

    legr85
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal obrigado pelas opiniões, acabei comprando um korg x50, reconheço a superioridade da estrutura tr, mas achei um usado muito bem conservado e por um bom preço, ja que o meu entrou no rolo. Gostei muito dos timbres do x50, é um verdadeiro lobo em pele de cordeiro!

    Valeu!!

    teclado_mania
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Pessoal obrigado pelas opiniões, acabei comprando um korg x50

    Vou começar a usar um na igreja , pelo que vi creio que seje muito bom, quando tiver uma camera e o pastor comprar eu faço uns videos, os videos que meu celular faz é pessimo.

    legr85
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Já fiz um teste em um ensaio, gostei do que ouví, os sons tem bastante peso, agora estou configurando os sons ao meu gosto, muito bom!!

    Thi_tecladista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Parabéns pela escolha. Esse teclado é a prova de que tamanho não é documento. O piano vai te dar um pouquinho de dor de cabeça hehehe... mas o resto é ótimo. Dá pra brincar bastante com os knobs no modo B (configuráveis pelo usuário) e tirar muita coisa legal.

    Divirta-se :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um Yamaha PSR 740 por um Roland RS-9?