Olhem a minha idéia de setup:

Autor Mensagem
Ricardo_Adorador
Veterano
# mai/07
· votar


Um notebook bom: R$ 3500
Placa de som decente: R$ 500
Controlador de 76 teclas: R$ 1200

Ver sua cara de bunda quando o notebook travar no momento mais importante do show: Não tem preço

ehaehuaheuaehauea

cara... fica tranquilo quanto ao notebook, é só comprar um de qualidade e usar só pra isso (esqueça joguinhos e outras besteiras instaladas nele, só vsts)

Eu to usando atualmente no studio o seguinte setup:

Notebook
Intel Core 2 Duo 1.66GHz
1GB Memória DDR2
Placa de som: Creative Audigy 2 ZS
e o resto das configs nao importa, o que manda é isso ae
-----------------------------------
Um controlador CME-UF7
E uma porrada de vsts da Native Instruments

Logo pretendo usar esse setup ao vivo...

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Ricardo_Adorador

Agora já deu uma luz quanto a preços. Era mais ou menos o que pensava em gastar mesmo. Agora, como é que funciona esse negócio de vsts? Dá pra baixar da net, ou é melhor por outros meios? Como funciona no notebook, é prático? Usa um programa só?

Mudando um pouco de assunto, Ricardo Adorador, lembra daqueles samples que você falou no começo do ano que iria me passar por MSN, e que não deu certo por causa do meu pc, então, ainda rola ou não? É que eu estou pensando em ir a uma lan house para baixar mais rápido, só que não estou te achando mais no MSN, nas poucas vezes que entro, para a gente ver isso aí certinho. E aí?

Um abraço.

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Ricardo_Adorador

Um notebook bom: R$ 3500
Placa de som decente: R$ 500
Controlador de 76 teclas: R$ 1200

Ver sua cara de bunda quando o notebook travar no momento mais importante do show: Não tem preço


haehauheuaheuhauehuahuahhuehauha

Só agora que eu fui entender o que você quis dizer!

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Aí moçada, aproveitando que o tópico é meu mesmo (rsrs) vou colocar em discussão meu plano de investimento, agora que estou com uma graninha sobrando, e aproveitar para pedir sugestões.

Todos já sabem que tenho um TR 61.

Estou querendo comprar alguma coisa para complementar o meu set definitivamente por, pelo menos, uns 3 anos. O valor que tenho disponível não passa, em hipótese alguma, de R$2.500,00. As opções são:

1- Comprar um outro workstation ou sintetizador de 61 teclas. Entre as opções estão: Alesis QS6.2 e Kurzweil KME-61.
2- Comprar um workstation de 88 teclas. Neste caso só encontrei o Alesis QS8 por enquanto.
3- Comprar um piano digital. Ainda não encontrei algo que me agradasse nessa faixa de preço. Obs.: quem citar algum Kurzweil da linha SP vai ser banido do fórum... rsrs. Também não me interessa o Prokeys 88SX.
4- Comprar um módulo. Me interessei pelo Sonic Cell, está com um preço bom. Creio que à vista, consiga uns R$2500,00. Outra opção de módulo é o Kurzweil K-2500R (usado), que está na mesma faixa de preço do Sonic Cell.

Lembrando que não quero comprar notebook.

Aguardo sugestões.

Valeu.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

O Sonic Cell ia te evoluir à Super Sayajin... Junto com o TR61... Cara... Honestamente falando... A ROM do Fantom X é muito, muito bacana... Ia dar um grau legal no seu SET... Mas eu tenho uma idéia bem legal pra vc... Vende seu TR61.. Compre um Fusion 6HD a vista + KME61 pra te dar uma opção compacta e de muita boa qualidade para os timbres acústicos... O Fusion é ignorantemente bom...Em pianos nem se fala... Aliás... É bom por completo... Mante-lo com um X50 eu acho redundância, pois a Alesis tem uma pegada próxima da pegada Korg, principalmente Orgãos (orgãos do Fusion são flórida)... e Wurltilizers... Além do mais, samples Korg é fácil de conseguir...

Dá uma pensada nisso...

Abraços...

Scoth_Pr
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Comprar um workstation de 88 teclas. Neste caso só encontrei o Alesis QS8 por enquanto.

O QS8 não é workstation, é só piano digital. Outra coisa: pra mim um setup com dois teclados de 61 teclas é despedício de dinheiro.

Nesse preço vc acha fácil um Privia que ia ser massa pra controlar teu TR ou usar só pra Piano, ou até mesmo comprar um notebook pra usar VST's.

fábio_soul
Veterano
# dez/07 · Editado por: fábio_soul
· votar


Edit

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Scoth_Pr

Encontrei o Priva PX-310 por um preço bacana. Ele é bom?

Jeferson Fernandes

O Sonic Cell ia te evoluir à Super Sayajin...

Agira sim...

Na verdade é que eu não quero muito vender o TR, me familiarizei e me identifiquei bem com ele, com a síntese, e tal. Na verdade, os timbres da Roland eu ainda não testei, mas creio que será o que eu estou querendo. Um amigo meu já disse que acha que o que eu procuro está nos Roland, sem contar que sou fissurado pela SRX-11. Além disso, achei o Sonic Cell por um preço interessante.

Estou analizando as possibilidades. Fiquei de dar a resposta para o vendedor na semana que vem.

De qualquer forma, valeu pela dica do Fusion.

Abraços a todos.

fábio_soul
Veterano
# dez/07 · Editado por: fábio_soul
· votar


Edit

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Aí, moçada, apareceu um módulo XV-5080 por um preço "pagável", para mim. Será que ele vale mais a pena do que o Sonic Cell?

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Aí, moçada, apareceu um módulo XV-5080 por um preço "pagável", para mim. Será que ele vale mais a pena do que o Sonic Cell?

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Cara... o XV-5080 é poderosásso... Expande tanto com SRX como SR-JV80... Tem em síntese tudo que a Roland já lançou praticamente, apesar de não ser a síntese da quarta geração... Mas é um trambolho... Padrão Rack 2elementos... O Sonic Cell é pequeno, novo, moderno... O mostrador fica na parte de cima dele... Tem os timbres novos... É quarta geração... Eu ficaria com o SC...

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


O QS8 não é workstation, é só piano digital.
Acho q vc ta enganado cara!!!!!
O QS8 é um ótimo sinth

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, a questão do XV-5080 é a seguinte:

Achei legal nele o fato de ele ter 2 entradas MIDI, pois em uma das bandas que eu toco tem outro tecladista que toca junto. Em geral ele faz os pianos e eu o resto, mas há casos onde isso inverte. O fato é que esse outro tecladista só tem um SP-76, então, quando ele parte para outros timbres, o negócio complica. Então, imagino que se der uma programada legal no módulo, seja possível que ele também use quando necessário.

A propósito, o XV-5080, equivale, mais ou menos, a qual teclado da Roland?

Para mim não importa tanto a questão do tamanho do XV. Embora ele seja bem grandão (deve ser, mais ou menos, do tamanho de uma potência das grandes, em altura) e pese quase o peso do TR, continua sendo um módulo, e, relativamente, fácil de carregar, além, é claro, de aparentar ser muito robusto, e eu acho que isso deve ser considerado para um tecladista que viaja bastante, como eu.

Valeu.

Scoth_Pr
Veterano
# dez/07
· votar


yurikat

Acho q vc ta enganado cara!!!!!
O QS8 é um ótimo sinth


hehe... calma amigo, eu falei que ele não é uma workstation pelo fato de não possuir sequencer, eu também acho que ele é um ótimo synth.

yurikat
Veterano
# dez/07
· votar


Scoth_Pr
O QS8 não é workstation, é só piano digital

Então cara, o Qs8 não é PIANO DIGITAL
Mas sim um sinth
Falou

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Cara... Se não me engano ele tem a síntese do XV-88, porém com 8 possibilidades de expansão, 4 SRX, 4 SRJV-80, não sei se ele aceita PCM Cards mas também são raros pra caramba...
Sei que o XV-5050 era o Módulo do Fantom-FA, e antecedeu ao Fantom-XR... O XV-5080 veio antes... Tem 1024 Patches, 1083 Waveforms... O XV-5080 é sampler... É cheio de recursos...

Com certeza é um baita equipamento...

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Ah! Você já respondeu algo que eu iria perguntar: se ele é sampler. Você disse que ele é cheio de recursos, que tipo de recursos?

Você já tocou nele, ou em algum que tenha uma timbragem próxima? Se sim, o que você acha dele em termos de timbres?

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Cara... Nunca toquei nele, mas tem um pouco de noção a respeito da Roland... O XV-5050 saiu na época do Fantom-FA e o XV-5080 um pouco antes... Junto com o XV-88... Ele tem as mesmas especificações de polifonia, partes e PCM ROM do XV-88 que me leva a crer que a máquina é da mesma família...

A Roland citava ele como o mais poderoso módulo Roland de toda a história...

Bom... Ele é sampler... Ele tem 2 slots SIMM e expande até 128MB... Não sei qual é a memória RAM incial dele...

A memória de armazenamento dele é SmartMedia... Tanto para samples como a de expansão de User Memory para patchs.

Ele tem 128 vozes de polifonia (o dobro do XV-5050 apesar de ser antecessor).

Tem 32 partes multitimbrais.

Fala-se em até 5 inserções de efeito como no Fantom-X / Juno-G. 3 inserções MFX + 2 interões FX (Chorus e Reverb) + Master EQ.

Trabalha com com samples no formato Roland, AKAI, WAV e AIFF.

Expande a PCM ROM e PATCHS através de 4 placas SRX + 4 SR-JV80.

A ROM PCM original dele é de 64MB como a do Fantom-S por exemplo.

Pesa 4,9Kg...

É mais ou menos isso amigo...

Dá uma comparada com o Sonic Cell...

abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


EDIT

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Eu já dei uma comparada nos dois. A vantagem mais marcante do Sonic Cell em relação ao XV-5080 (para o fim que eu penso em usar) é 128MB ROM contra 64MB. No mais, o que atrai muito no XV é a capacidade de expansão e, como eu já disse, duas entradas MIDI. Amanhã vou testar um XV-2020. Creio que seja, mais ou menos, a mesma linha de timbres. Como nunca parei para testar esses módulos da Roland, vai servir bem para eu ver se tem a sonoridade que eu quero.

Só para saber, o Sonic Cell tem todos os timbres do Fantom X? É que eu li no site da Roland e o que dá a entender é que não tem todos.

Valeu.

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Pelo que vi é o mesmo patch list... Identico...
Mas é bom verificar... Sempre tem um outro timbre personalizado para o equipamentos... Mas os que eu mais gosto eu vi lá...

O XV-2020 é legal... Já o testei... Mas creio que fique muito atrá do Fantom-X...

Abraços..

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Eu acho que não é tudo igual não, olha o que eu encontrei no Orkut:

Z Oیóгio
COMPARAÇÃO
.
Somente entre as amostras de pianos acústicos da memória interna (samples de fábrica, sem placas de expansão ou samples gravados pelo usuário):

FANTOM-X:

128 MB de wave memory interna
96 amostras de pianos acústicos

JUNO-G:

64 MB de wave memory interna
16 amostras de pianos acústicos, todas presentes no FANTOM-X

SonicCell:

128 MB de wave memory interna
88 amostras de pianos acústicos, com todas as do JUNO-G, algumas em comum com o FANTOM-X e outras exclusivas, que só têm no SonicCell

Lembre-se: o que realmente define a quantidade (e qualidade...) de timbres que um sintetizador possui não é o número de patches ou performances, mas a quantidade de memória disponibilizada para as amostras (waves/samples).


fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Bom, é o seguinte: acabei de testar o XV-2020. Na verdade, só fui testar, mesmo, mais para conhecer a linha de timbres da Roland, porque o cara está pedindo muito caro. Gostei bastante dos timbres, aparentemente são timbres que completam o que falta no TR: os pianos acústicos são mais "abertos", os bells não têm defeitos de sampler, ao contrário dos da Korg e os outros timbres não são de grande interesse para mim.

Andei dando uma pesquisada hoje e me interessei bastante pelo Sonic Cell. Acho que eu gosto de coisas novas, sei lá, dá a impressão de que serão timbres mais "atualizados" do que os de um XV-5080, e isso conta bastante, para mim. É claro que preciso testar, mas estou com uma considerável tendência a pega o Sonic Cell. Daí, aquela história de ligar o teclado do outro cara da minha banda no mesmo módulo não vai ser mais tão prática quanto no XV-5080, que tem duas entradas MIDI, mas eu acho que, quebrando a cabeça um pouquinho vai dar para midiar uns negócio meio doido lá.

Na verdade, mesmo, eu acho que estou com medo de pegar o XV-5080, por causa que eu sou de Maringá-PR e a loja é do RJ, além disso, produto usado, comprar sem testar, estou meio com o pé atrás, muito embora o vendedor tenha me assegurado que o módulo está em bom estado e tem garantia de três meses. Entretanto, um Sonic Cell, zerinho, mais barato (talvez até comprado aqui na minha cidade mesmo, podendo testá-lo), é mais seguro, eu acho.

Vou dar uma olhada para ver se já chegou o Sonic Cell aqui em Maringá. Se tiver, vou dar uma testada nele.

E, com relação ao JUNO-G, acho que não seria tá bom para o meu set quanto um bom módulo. No caso, por exemplo de eu comprar um Sonic Cell, terei melhores timbres que o JUNO-G, e poderei usar as teclas do TR mesmo, além de ter um ótimo equipamento muito compacto (1,2Kg) para levar em lugares mais críticos.

Minha opinião.

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


A propósito, não achei nenhuma audio demo do Sonic Cell. Se alguém souber onde tem, posta aí, mas tem que ser áudio, vídeo o meu pc não roda.

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Então, acho que vou pegar um Sonic Cell mesmo. O cara da loja aqui da minha cidade me fez o mesmo preço que uma loja de SP fez (R$2.300,00), só que tem que fazer pedido, ou seja, não vai dar para testá-lo. Para resolver isso então, tenho duas opções: testar o JUNO-G, ou testar o Fantom-X, que são dois teclados que tem na loja e que têm a sonoridade mais atual da Roland.

Agora é que eu preciso da opinião de vocês: em qual teclado eu tenho uma sonoridade mais próxima do Sonic Cell: Fantom-X ou JUNO-G?

Estava pensando em testar o JUNO-G, pois, provavelmente, o SonicCell tenha melhores timbres do que o JUNO, então, se eu gostar do JUNO-G, provavelmente vou gostar mais ainda do SonicCell. Por outro lado, o pessoal está falando que ele tem muitos timbres em comum com o Fantom-X. E aí, o que me sugerem?

Será que há algum risco de o timbre do SsonicCell ser muito pior do que o desses dois teclados, a ponto de eu testá-los, fazer o pedido, e depois não gostar do SonicCell, ou não?

Acho que vou mandar um e-mail pra Roland.

Victorkeyboard
Veterano
# dez/07
· votar


humm eu testaria o Fantom-X, pq os pianos do Juno G ja me enjoaram um pouco, ja do Fantom-X tem mtos melhores do q o do Juno, vai te dar a noção do timbre de piano(e de outros timbres tbm) que voce vai querer, ou se puder testa os dois.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Vamos lembrar da aula de conjuntos em Matemática...hehehhee... Mas a teoria se aplica...

Imagine que o Fantom-X é uma grande circunferência A... Sendo Sonic Cell B e Juno-G C... A um ponto de intercecção entre A B C onde...

- A nível de Waveforms A contém B e C.
- A nível de Patch A tem intercecção com 90% B e C e B e C tem intercecção de 90% também... hehehehe

Todos os Patchs do Juno-G estão no Fantom... Exceto meia-dúzia Patchs entitulados como: Juno-G Piano, Juno-G Brass, Juno-G Wurltizer, Juno-G String, Juno-G Soft Pad... Bom... De mais de 1000 patchs, podemos dizer que todos os Patchs do Juno-G se encontram no Fantom-X (identicos, mesmo timbre, mesma qualidade de som, mesma pegada), entretanto, uma pequena parte desses patches "coisa de 5%" no máximo são timbres personalizados "Juno-G"... Isso é uma característica da Roland... Lembre-se que a mesma porcentagem no Fantom-X é utilizado na personalização, com timbres como o Pure Piano X por exemplo... O mesmo vale para o Sonic Cell... Pode ser que lá exista um SC Bell... Mas isso não quer dizer que o timbre que chama-se Juno-G Brass não seja identico ao X Brass ou SC Brass... A Roland pode usar o mesmo timbre personalizando-a para cada equipamento.. Lembre-se que guardada as proporções (memória, recursos) estamos falando da mesma máquina de audio... Todas podem reproduzir os mesmos timbres, com a mesma qualidade, com a mesma fidelidade... Eu já tive ambos... Juno-G e Fantom-XR e posso dizer o seguinte... Muita coisa no Fantom-X É igual ao Juno-G... Logo o Juno-G pode satisfazer um monte de gente que tem o Fantom-X carrega peso, e não se liga nos diferencias dele... E esses diferencias eu sei que estão presente no Sonic Cell... Pianos estereo sampleado nota-a-nota como o UltimatPiano, Pure Piano X, ConcertPiano88 e por aí vai... O Fantom-X também é muito violento em Brass (falando em diferença com relação ao Juno-G). O Juno-G é bom, o Fantom-X é simplesmente realista... Cara... Você que já tem um Korg vai estar feito com o Sonic Cell...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# dez/07
· votar


Jeferson Fernandes

Mas, e qual teclado eu devo testar para ter uma idéia do Sonic Cell: Fantom-X ou JUNO-G?

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/07
· votar


fábio_soul

Fantom-X... A diferença entre Fantom-X e Sonic Cell você não vai perceber testando... Apenas só pesquisando o Patch List dos dois... A essência é a mesma...

Com relação ao Juno-G se você testar vai ter um gosto do que é qualquer um dos outros dois... Vai saber que aquilo é uma parte dos outros dois... Se gostar vai ser melhor ainda, pois vai saber que os outros dois ainda são melhores que o Juno-G (pelo fato de ter o dobro da memória PCM disponível no Juno-G)... Teste o Fantom-X pra conhecer o Sonic Cell em termos de timbres, principalmente pianos... E teste o Juno-G pra ter uma idéia da interatividade do módulo, pois em termos de recursos, interação pelo que pude ver ele herdou as características do Juno-G (que são mais claras que as do Fantom "em termos de manuseio")...

Há... E já aproveita que você testou o XV-2020, MOTIF XS, Juno-G, Fantom-X e já tem um TR61 e posta uma impressão geral do que você achou dos teclados que tem no mercado, qual deles você acha interessantes... Essas coisas todas que saem em revistas especializadas, mas por um angulo sem pretenção comercial e baseado nos requisitos de praticos...

Abração...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olhem a minha idéia de setup: