Dúvida ! Karma ou Trinity.

Autor Mensagem
Couto
Veterano
# abr/07 · Editado por: Couto
· votar


Lucas Matzenbacher

Tem um PC2 no ML por 5mil, acho q é novo com a placa Orchestral instalada.

O Trinity Pro é igual ao Trinity (Clássico), mas com 76 teclas e o ProX tem 88. Agora o Plus sim, já tem sons diferentes e outras opções assim como o V3.

Ah e falando de metal os Korgs parecem q dominam mesmo. O Trinity é usado até hj pelo Derek Sherinian, o Tuomas do Nightwish usa tb, o Gunter Werno do Vanden Plas tem um V3.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Couto

Pois é :X Mas qual que seria melhor para Metal Progressivo, o Trinity PRO básico ou o Korg Karma ? Daria pra tirar bons sons do Karma ?(To pensando em pegar ele...)

Couto
Veterano
# abr/07
· votar


Ah velho, não sei, nunca toquei em nenhum e por demos e videos da net é dificil dizer. Se eu tivesse a grana pra comprar um desses ai eu iria numa loja (São Paulo, provavelmete) e consideraria além dos timbres e recursos do teclado, o estado deles (pq se trata de usados) e a revenda.

fábio_soul
Veterano
# abr/07
· votar


Scoth_Pr

Eu não esqueci dos efeitos de inserção, mas eu falo de síntese, e não de efeitos. Síntese, a qual eu me refiro, são os filtros de pith, TVF, TVA, os LFO's, e por aí vai. Nesse sentido, o sistema HI massacra o do Trinity. Falo isso porque final de semana passado eu estava mexendo um pouco no TR Rack (módulo do Trinity) de um amigo meu, e vi que os recusos de síntese são aplamente mais limitados do que os do meu TR (teclado mesmo, não o módulo), que possui o HI. Entendeu?

Obs.: não precisa falar que o Trinity tem 8 inserts e o meu TR tem só um, isso eu já sei.

Um abraço.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Ae pessoal ! Mudando um pouco o estilo do tópico, só para eu ter uma noção, eu tenho 6000 reais para gastar, o que eu poderia fazer com isso ? Sem ser esses teclados ae que eu falei. O que vocês fariam com 6000 reais para comprar um set ?


Obrigado !

fskey
Veterano
# abr/07
· votar


Bom.. conte os fatos de q, Derek Sherinian usava um Trinity.. e que Jordan Rudess usava um Karma controlado pelo K2600.

EU, prefiro Trinity para esse estilo. Acho que ele atende melhor a necessidade.
Porém o Karma é um belo teclado também. A escolha deve partir da sua experiência neles.

Meu voto é TRINITY

riceira
Veterano
# abr/07
· votar


Peso infelizmente faz muita diferença sim, não para músicos milionários, mas principalmente para quem não tem transporte próprio e depende de amigos ou táxi. Digo isto porque quando anunciei meu Triton Le61 muitos interessados buscavam leveza e teve um que estava se desfazendo do seu Triton Classic para pegar o Le, mesmo perdendo vários recursos. Hoje tenho um Le76 e pretendo trocá-lo de volta para um Le61 devido a espaço. Em relação à dúvida entre Trinity X Karma apesar de estar apenas me iniciando na música, vou dar um palpite: como será o único teclado, fique com o Karma por ser mais moderno e por ter qualidade à altura do Trinity. Acredito que aqueles que ainda possuem máquinas antigas o fazem por falta de recursos (tem gente que está sempre adquirindo uma década depois aquele modelo que marcou época) ou por puro fetichismo ou ainda por um certo amor que se sente por determinados timbres específicos que só aquele teclado possui. Por outro lado, há pessoas que vivem trocando de teclados por status como acontece com carros: mudou uma lanterna (botão), o cara já quer trocar. Não sei em qual dos casos você se encaixaria...

fernando tecladista
Veterano
# abr/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu só que os tecladistas de hoje estão chorões demais com o peso do teclado, ainda mais quando 5 oitavas é tudo igual em termos de area

(minha humilde opinião)

parecem que tem reumatismo e hernia de disco
meu ampli merdeoro antigão de mais de 30 kg ninguem quer?

fábio_soul
Veterano
# abr/07
· votar


Amplificador Meteoro?!

Hum.... já tenho um e me arrependo até hoje por ter gasto R$750,00, não pelo peso (20Kg), pois hoje em dia eu nem uso mais para tocar ao vivo, prefiro o retorno de palcom, mesmo, mas pela qualidade que ele não me oferece!

Resumindo: não quero esse meteoro de 30Kg, não... muito obrigado. Na verdade, o que eu queria mesmo é vender o meu e comprar um fone!

Foi só um breve parênteses no tópico, já que o amigo citou o amp meteoro. Desculpem por fugir do assunto.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07 · Editado por: Lucas Matzenbacher
· votar


Agora mudei um pouco ! =P


To pensando em Kurzweil pc2 + Alesis Micron O que vocês acham ?

Micron ou Microkorg ?

E o Novation Nova ? É bom ?


Obrigado pelas respostas !

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Gostaria de dicas de bons va synths para o meu estilo, no preço abaixo de 2000 reais ! Obrigado.

JeffersonX
Veterano
# abr/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Já deu uma olhada no Roland SH 201? Seria uma alternativa ao Alesis Micron. Não sei se é melhor, mas sei que é o bicho! Dá uma olhada lá no site da Roland que tem alguns vídeos e demos. Ele custa cerca de 2200 a 2500.
Ele em conjunto com um Roland Fantom Xa, Roland Juno G ou um Korg X50, TR ou Triton seria perfeito.

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


O sh201 é mais caro, eu achei o micron pra vender usado por 1500, e achei ele melhor :) O visual dele é engraçado também hahah

JeffersonX
Veterano
# abr/07
· votar


hehe é sim. Quando vi achei muito engraçado. Mas deve ser muito bom.

UROSAS
Veterano
# abr/07 · Editado por: UROSAS
· votar


O Korg Trinity é um teclado de 1996, tem gerador ACCESS PCM ROM de 24 Mbytes, 375 multisamples e 258 drums, 32 vozes em modo single e 32 osciladores. A seção de filtro disponibiliza 4 tipos (HPF, LPF, BPF e BRF) + ressonância. Sistema Multi-efeito digital estéreo com 2 efeitos master e 8 efeitos de inserção (14 algoritmos para efeitos master e 100 algoritmos para efeitos de inserção). E o Visor é tipo TouchView.

O Karma é de 2001 e possui uma função bem legal que utiliza notas e movimentos controladores para gerar frases e efeitos musicais mais complexos que o Trinity, proporcionando controle independente em tempo real para vários aspectos de uma frase musical como ritmo, duração, acentuações, densidade de acorde, afinação, etc.

O Método de geração sonora é diferente do TRINITY, usa a síntese HI à 48kHz, PCM ROM 32 Mbytes, 425 multisamples e 413 drum samples. Expansível até 64 Mbytes, 62 vozes em modo single e 62 osciladores. Sistema multi-efeito digital estéreo com 2 efeitos máster e 5 efeitos de inserção (O TRINITY TEM 8). É mais leve 10kg.

Minha opinião, se não houver a necessidade de 76 teclas, então junte mais uns R$1.000/1.500 além do R$5.000 que você pretende gastar e pegue um TRITON EXTREME semi-novo de 61 teclas, este sim, tem PCM ROM de 160Mbytes (5x mais que o KARMA), 962 multisamples e 1.175 drums, 60 vozes em modo single e 60 osciladores. O filtros e efeitos são como do Karma, porém este tem um circuito valvulado que você pode usar como um efeito de inserção ou nas saídas finais, já fiz o teste é o som é incrivel!!! Dá peso nos timbres, fica 10 ...

Espero ter ajudado. []´s

Lucas Matzenbacher
Veterano
# abr/07
· votar


Obrigado pela ajuda ! Ja comprei um Kurzweil PC2, chegou hoje :)

Agora pretendo comprar um Virtual Analog, acho que vou pegar o sh201 ou o Micron, qual, na base de 1500/2000, vocês me recomendariam ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida ! Karma ou Trinity.