Órgãos do Motif ES.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # abr/07


    Um amigo meu estará trazendo pra mim dos EUA, na semana que vem, um MOTIF Rack ES.
    Eu pretendo comprar um teclado controlador para ele, e acho que vai ser o CME-UF7.

    A dúvida é a seguinte: o CME-UF7 tem aqueles 9 controles deslizantes para controlar o timbre de simuladores de Hammond.
    Será que tem algum órgão no MOTIF Rack ES que aceite estes 9 controles que nem num Hammond, ou no MOTIF só tem órgãos prontos, ou que não aceite estes ajustes ??

    Joker
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sem conhecer nenhum dos dois equipamentos que vc pretende usar, mas conhecendo como funciona um hammond e os seus simuladores, posso te adiantar que 99% de certeza que não. Simuladores que respondem a drawbars geralmente são modelados e programados para responderem como responderia a um hammond normal. No Motif, como em qualquer outro rompler, seja top de linha ou entry level, a probabilidade é que o som seja sampleado e vc tenha controle de alguns outros parametros mais simples relacionados a efeitos apenas (sliders controlando overdrive, fas e slow na modulação e por aí vai).

    No chutômetro, pero no mucho. Mas acho que faz sentido. Esperemos um motifeiro ou um expert em cme pra responder.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sou da mesma opnião do Joker, acho que não há resposta em drawbars dos sliders. Mesmo não tendo o controle real das drawbars, se os órgãos forem bons vc pode quebrar um galhão na banda só com os presets e os controles normais de um rompler mesmo. Os sliders do UF-7 foram projetados para serem usados com os VST's como o B4 da NI. Uma coisa interessante é que eles podem ser configurados realmente como drawbars, ou seja, sendo "puxados" de cima para baixo.

    Obs: Até hoje só ouvi os órgãos do EX-5, e já achei de ótima qualidade. O Motif ES deve ser superior, se for, os órgãos são realmente muito bons.

    KBRD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    El_Cabong

    No modo Multi/MIX vc pode misturar até 16 timbres.
    Se tiver como programar os sliders para controlar o volume de cada timbre, vc pode até fazer uma simulação legal dos drawbars (eu acho, não tenho certeza).

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não sei não, hein!

    Eu tinha um PSR-740 e ele tinha uma função "Organ flutes", onde eu tinha controles de umas coisas que pareciam Hammond (no modo de funcionamento, e não no timbre... nem de longe). É claro que eu não tinha controles em tempo real, mas lembrava um pouco...

    Talvez, pode ser que um Yamaha tão superior ao meu 740 tenha algo do gênero (ou não?)... sei lá, tem que tocar pra ver.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    fábio_soul

    Eu também tinha um PSR740, e por último um PSR2100.
    Os "Organ Flutes" tinha nos dois, e era uma das coisas que eu gostava muito neles.
    No 2100 dava para mexer nas drawbars (apesar de ser no painel) tocando ao vivo.

    Vamos ver se o MOTIF ES tem alguma coisa assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Órgãos do Motif ES.