MO 6 x Juno G: Qual eu compro?

    Autor Mensagem
    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/07


    Fala galera

    Bom, no meio do ano eu vo comprar meu novo workstation e eu tava com umas duvidas em qual comprar, me convenci q o juno g era a melhor opção mas analisando o preço do MO 6 até q num ta tão fora dos padrões por aqui naum, mas to com medo de escolher ele e me arrepender, vcs podem me ajudar dizendo quais os pontos fracos e fortes deles.

    Aceito sugestões de outro teclado nessa faixa de preço (de R$3000 a R$4100)

    Leo KB
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Cara...eu nunca experimentei o Juno G, mas sim o Juno D. Creio que o o G seja bem melhor, certo!? Com relação aos timbres roland...sem comentários...são bem legais! Experimentei o MO6 há uns 3 meses atras. Eu estava em dúvida entre ele e o Korg TR61. Fui à loja quase certo de trazar o MO6... experimentei o TR61 primeiro. Cara... fora os pianos que não são lá essas coisas (mas melhores que o do LE) fiquei bastante impressionado.
    Logo após, experimentei o MO6...sinceramente... decepção! Na verdade esperava muito do piano dele, visto que muitos diziam que ele tinha os timbres do MOTIF... pura invenção! Pelo menos os pianos não são! Com relação aos recursos ele é show...tem muita coisa legal...mas o peso som do Korg... nem se compara.
    Mas...vc tá em dúvida entre o Juno-G e o MO6. Conhecendo um pouco do Juno-D e supondo que o G seja superior em qualidade de timbres... cara, eu nem pensaria...iria de JUNO-G, embora aparentemente o MO6 seja mais fácil de programar.
    Espero quer ajudado.

    Raphael cox
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Leo KB

    To contigo...o MO 6 é uma versão puramente comercial...é um PSR vestido de MOTIF....kkkk...eu iria de juno G!!!


    abraço

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu uso varios timbres e tenho preferencia por pianos pq ja to cansado de 7 anos de pianos PSR, vo ver esse da Korg, qto ta o preço dele?

    e na questão de usar o sequencer tranquilo, eu voi aprendendo com o tempo, o q eu quero é facilidade pra editar timbres e muda-los rapidamente pois toco mto aovivo

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ah, eskeci q em relação a timbres eu tenho o arquivo .jgl do juno g pra adicionar uns timbres da linha xv.

    thiago lima
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    .....Cara Ja testei os 3 - MO8/6 e JUNOG lado a lado, Sinceramente....

    MO8 tem umas teclas legais do nivel do meu A70 so um pouco + pesada
    timbres de piano - alguns sao bem legais encorpados ten uns 2 classicos se nao me engano acho que do Dx7, os acusticos sao muito bons,
    os rhodes achei melhor que muitos ae... Pads nota 8....Orgaos nota 7
    mas ele nao tem nada a ver com o motif, so a aparencia mesmo

    se tivesse um dinheiro sobrando compraria o MO8 facilmente, Ja o MO6 putz, qdo vc começa a tocar as teclas lembram PSR um pouquinho reforçada, nao é a mesma coisa do 8 te desanima, nao toque no 8 e compre o 6

    O Juno G - nem preciso falar dele ja tem muita coisa no forum falando sobre ele , entre o juno e o MO , vou comprar tbem no meio do ano o JUNO, ....+ bonito, timbres fantasticos, expansao SRX, troca de timbre via pc E TECLAS RUINS mas nem tudo é perfeito!

    vou ter um JUNOG+timbres XP80+XV ... JUNXP60

    korgman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Olá Victor,

    Conforme eu já havia informado em um oputro tópico onde um outro colega tinha a mesma "dúvida Cruel", que consiste em esciolher o teclado que irá comprar.

    Conforme eu falei para este outro usuário, lembro que você está escolhendo um equipamento que vai ser a extensão de suas mãos... que irá prover sua sonoridade pessoal.

    Não se esqueça a timbragem de um teclado reflete diretamente a personalidade de seu proprietário...

    Existem muitas marcas no mercado que possuem teclados de custo benefício competitivo, e de ótima qualidade.

    Entretanto cada musico possui um gosto pessoal no que diz respeito a sons de Piano, metais, sopros, orgão, sendo que este gosto sempre tende para um dos lados a saber

    Timbragem com alma synth
    Timbragem com alma acustica

    Em meio a tantos usuários, onde cada qual tem um gosto diferente, o máximo que podemos fazer é indicar estes produtos para que voce os experimente, descobrindo por si só qual atenderá suas necessidades.

    Minha dica, vá até uma loja de instrumentos musicais de sua preferencia e teste todos estes produtos sugeridos pelos colegas de forum.

    E Por fim siga o que o seu ouvido lhe diz, afinal quem decide é ele mesmo!!!

    Como sugestão, vale apena experimentar entre estas marcas sugeridas pelos amigops deste forum o novíssimo sintetizador Korg X50 também.

    O Korg X50 possui geração sonora da série Triton, possui uma coleção incrível de sons para piano, piano elétrico, órgãos strings metais guitarras percussão, sopros synths, a um preço competitivo

    Alem de possuir um editor sonoro que é operado através do computador, via porta USB, veja no link abaixo esta novidade da Korg

    Korg X50 Link com especificações em português - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8214

    Veja abaixo uma demo video realizada pelo especialista da Korg na Feira Namm 2007 realizada nos Estados Unidos. E bem como algumas demonstrações de áudio do Korg X50 para sua apreciação.


    DEMO VÍDEO - http://www.clicklive.com/KorgUSA/sniffer/X-50/platform.html

    Áudio 1 - http://www.korg.com/downloads/mp3/TR/OutOfTheBox.mp3

    Áudio 2 - http://www.korg.com/downloads/mp3/X50/X50_MusicalJourney.mp3

    Áudio 3 - http://www.korg.com/downloads/mp3/X50/X50_RDEUpdates.mp3

    Caso queira dirimir dúvidas tecnicas e de manuseio em relação a este produto entre em contato comigo através do e-mail abaixo.

    Atenciosamente,

    Áureo Galli - Suporte SAC Korg
    Contato - Korg@pridemusic.com.br
    Bio - www.geocities.com/aureo59/menat.htm

    thiago lima
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Victorkeyboard, esqueci de perguntar, que estilo de musica vc toca?


    Como sugestão, vale apena experimentar entre estas marcas sugeridas pelos amigops deste forum o novíssimo sintetizador Korg X50 também

    sempre esqueco desse(x50), nao esperimentei ainda, mas vale a pena, tenho varios amigos que compraram KORG e resolveram o problema do piano com edicao e com a placa acho que é essencial piano, nao lembro agora , mas ficou loco o som do piano deles....particularmente dos pianos Korg gosto dos E'ps

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pra quem acha as teclas do JunoG ruins, toquem teclas do M06...
    Cara... Se vc quer piano... Pode pegar o JunoG... Vem com excelentes pianos e te dá possibilidades de instalar timbres da linha XP/XV bem como ainda brincar com sampler patch (coisa não possível no MOX)... Com relação a expansão ele aceita placas SRX que dispensam comentários... O X50 na minha opinão é uma boa opção... É uma engine muito parecida com a do TR, e com certeza eu teria um pra complementar um SET, porém, acho ele um tanto overpriced!!! Custa o mesmo que o JunoG, porém sem sequencer e sem sampler!!! Mas sobretudo, teste os e decida calcado no seu gosto!!!

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Victorkeyboard, esqueci de perguntar, que estilo de musica vc toca?

    eu toco na igreja, mas eu vo usar mais pra tocar com a banda de rap/soul gospel e tbm pra tocar a banda de pop/rock q me chama pra tocar tbm

    dentre esses 3 (MO, Juno, X5) acho o X5 menos feio, pq o MO e o Juno são bem horriveis nesse ponto, ahauhauahahuahua

    mas como num to ligando muito pra isso msm né...

    pelo jeito o MO6 num vale mto a pena, até pq custa uns 500 reais mais caro do q o Juno, gosto pacas dos korg (os EPs são bons msm, gosto dos órgãos tbm) mas o problema é q é muito dificil de mexer, mas vo seguir a recomendação de testar nas lojas considerando tbm as opiniões de vcs é claro.

    thiago lima
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eu toco na igreja, mas eu vo usar mais pra tocar com a banda de rap/soul gospel


    Muito.... Rhodes, hammond, E´ps , Piano Tremolo, Pads e alguns sints, nunca use os metais ( trompete, trombone, sax,) do teclado para as musicas , se nao tiver metalera na banda use Brassou outro que nao simule um instrumento real misturado com algum sint ou Pad fica melhor do que tentar simular um trio de metais..so uma dica de quem tbem toca esse tipo de musica...

    Leo KB
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Victorkeyboard

    Cara...tô na mesma linha musical que vc!
    Uso um Korg TR76...estou satisfeito.
    Com relação ao Korg ser dificil de mexer... isso é questão de tempo!
    Tive Roland a vida toda... quando comprei o TR esse ano, mal conseguia achar os sons que eu queria. Agora, 3 meses depois, já estou me virando direitinho. A Engine é complexa, mas é um baita teclado.
    Agora...se a dúvida ainda foir entre o JunoG e o MO8...vá de Juno!!!!!
    Mas...
    Já pensou em um X50 + Kurzweil SP-76 (ou MAudio de 88 teclas com Hammer-Action?)

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Leo KB
    Já pensou em um X50 + Kurzweil SP-76 (ou MAudio de 88 teclas com Hammer-Action?)
    Isso custa um Fantom-X6 / TR-76 / Motif ES6 / PC2 / Entre outros!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MO 6 x Juno G: Qual eu compro?