Autor |
Mensagem |
dtplayer Veterano |
# mar/07
Estou querendo dar um upgrade no meu setup (que, por enquanto é só um casio fudido). Minha intenção é tocar em casa, pra brincar e ocasionalmente com banda, eu queria um sintetizador, mas os preços estão beeem salgados. Hoje eu conheci os controladores MIDI, vi um da Behringer, que apresar de ser uma marca da qual não gosto muito, tinha um controlador de 5/8 por um preço bem razoável.
Minha idéia é processar os sons no computador, via controlador midi. Meu PC tem processador Athlon XP 2.0, 512 de Ram, HD de 120+40Gb de 7200 rpm e placa de som onboard (estou disposto a troca-la).
Eu quero informações sobre esse tipo de setup, se vale a pena fazer isso ou eu espero mais pra pegar algo melhor. Com essa configuração os sons do teclado (simulações) ficam boas?
|
dtplayer Veterano |
# mar/07
· votar
Eu pesquisei bastante, mas não achei o que eu queria saber!
|
dtplayer Veterano |
# mar/07
· votar
Minhas exigências: pedal de sustain, pitch bend e uma boa qualidade de som!
|
Hammond B3 Veterano |
# mar/07
· votar
ahahah
Ae amigão, vai gastar uns 1500 nessa brincadeira, a menos que vc queira qualquer placa de som...
Junta os 1500 e compra um Juno D, QS6, S03, sei lá...
Vai ser mais vantagem pela praticidade, e se vc for tocar em banda, o controlador sozinho não vai fazer nada...
Pense nisso
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/07
· votar
Meu PC tem processador Athlon XP 2.0, 512 de Ram
o meu nisso é igual e mesmo com um drive asio e uma placa sound blaster ainda tem latencia, pouca mas é chata
também não sei se é alguma outra coisa aqui, já que nunca liguei muito pra VST
antes de comprar o controlador, baixa uns programas mesmo que demos ou free e testa o PC pra ver se ficou legal
nem que seja pra tocar pelo mouse ou pelo teclado do pc, já que o controlador não vai influir no processamento do som
|
dtplayer Veterano |
# mar/07
· votar
Hammond B3
Eu vi aqui na minha cidade o Juno e tava pra lá de 3000 reais. Valeu pelas dicas, vou ver essas opç~es de teclado. Se puder me indicar mais alguns para mim avaliar eu ficaria grato.
fernando tecladista
Esse problema de latência eu conheço porque toco guitarra e sofri com isso por um periodo que fiquei sem pedais. Pelo que tu me disse esse problema seria grande aqui em casa, mas vou testar e ver o que dá.
Obrigado!
|