Roland GW 7 - Perguntinhas

    Autor Mensagem
    hcdjp
    Veterano
    # mar/07


    To pensando me pegar esse teclado, mas tenho umas perguntas...
    1 - É possível dividir o teclado em quantos sons ?
    2 - Ele quebra o galho como sintetizador ?
    3 - Os timbres são aconselháveis para shows ?
    4 - Tá difícil arrumar baterista, ele quebra o galho nessa função ?

    Obrigado pelo ajuda pessoal !

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    1 - É possível dividir o teclado em quantos sons ?
    Só é possível dividir em 2 sons
    2 - Ele quebra o galho como sintetizador ?
    Acho que sim, porém ele só dispoe de 2 timbres fazer uma síntese,embora possua alguns bem interessantes!
    3 - Os timbres são aconselháveis para shows ?
    Já uso ele a aprox. 1 ano e tem causado admiração por onde toquei!
    4 - Tá difícil arrumar baterista, ele quebra o galho nessa função ?
    Positivo, porém seus rítmos se limita apenas a duas variações: o básico e o avançado.

    luka10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    estou comprando um. Gostaria de saber quantos ritmos ele consegue guardar na memoria quando usado o USB. ele é um teclado bom para trabalhar em barzinho? faço serestas, tenho receio de estar errado o meu pensamento, queria se for possivel opniões a respeito do problema que estou passando. agradecido.

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    luka10
    Se você trabalha apenas com Styles, você poderá carregar aprox. uns 60 styles,dependendo do tamanho dos rítmos programados, pois a memória dele é apenas 2MB. No meu caso, como uso tambem arquivos mid, carreguei uns 36mids e so fiquei com espaço para uns 10 styles. Isso porque o gw-7 já possui uma grande variedade de styles que atendem as minhas necessidade! Então, dessa forma estou usando bem sem problemas.
    Acredito que para você trabalhar em barzinho, não terá problemas,pois venho tocando meu repertório a quase um ano
    sem nenhuma dificuldade!

    luka10
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    auremar
    Muito obrigado! vc tirou um peso grande da minha cabeça. Fico feliz em poder contar com você. sem mais, qualquer coisa te procuro para tirar dúvidas, pois estou recebendo o teclado hoje.

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    luka 10

    Falou! Bôa sorte com seu novo teclado. Qualquer dúvida que tiver, pode falar e eu terei imensa satisfação em ajudar a resolver dentro das minhas possibilidades!

    stirpado
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Auremar

    cara, como é o esquema de "sons do usuário" desse teclado? vi que tem espaço pra 128 novos sons.. como se criam esses novos timbres? editando os parametros ou somente juntando outros sons pré-existentes?
    abraço!

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    stirpado

    Estes sons do usuário refere-se aos do botão user, onde você pode memoraizar os sons que quizer modificar os parâmetros originais. Porém,você só terá acesso rápido, memorizando 10 timbres no botâo FAVORITE !
    Vou lhe passar uma dica de como eu organizei estes sons em meu Gw-7:
    Ex. no banco de user, editei e procurei memorizar em "sequência" 3 tipos de sax,3 tipos de Organs, 3 Guitar,etc. De forma que ao acessar o botâo Sax,do "Favorite" e querendo variar o timbre, apenas giro o Dial para a esquerda ou para a direita e aí eu tenho os outro 2 que estão memorizados na sequência! Dessa forma eu tenho para cada tipo de instrumento em um botão,3 variações deste. Não sei se fui claro, mas se não entender, procurarei esclarecer melhor.

    Um abraço!

    stirpado
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sim, mas daonde eu tiro esses timbres? eles são só alterações dos já existentes, ou eu posso por no teclado via usb, pelo pc?
    abraço!

    Auremar
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    stirpado

    Cara,até onde eu sei, estes timbres são apenas edições dos existentes! Foi isso que fiz no meu. Acredito que o gw-7 não dispõe de memória suficiente para importar timbres!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland GW 7 - Perguntinhas