Duvida entre o CP33 Korg Trinton Le e RD300Sx

Autor Mensagem
wilson campos
Veterano
# mar/07


Amigos eu estou na duvida entre o Korg Triton Le , Yamaha CP33 e o Roland RD300SX , qual tem o Piano acustico melhor o CP33 ou RD300SX? agora gostaria de Saber se o Korg Triton le tem um piano acustico com e tb os pianos digital bom. desde ja agradeço.

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


wilson campos
Se o que você procura é piano, eu ficaria com o CP-33 ou com o RD300SX. O Triton LE não é bom de pianos, embora seja excelente para outras coisas, como síntese, sampler (com placa opcional), conexão MIDI com outros equipamentos, etc.

Cleber Vaz
Veterano
# mar/07
· votar


Com exeção de alguns efeitos, como tampa aberta\fechada, o piano do RD300sx é o mesmo RD700sx que é top de linha.

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Se os pianos do CP33 for os mesmos do S90ES, coisa que acho improvável, eu ficaria com o CP33 com certeza

Mais nessa duvida, o RD300SX leva a vantagem

gustavorino
Veterano
# mar/07 · Editado por: gustavorino
· votar


bah.. quanta gente dando palpite sem mesmo conhecer os instrumentos.... coisa triste isso


O triton Le realmente não tem pianos legais ( esse eu já toquei e comprovo, são meia-boca, magrinhos e sem graça )

O RD700sx tem todos os pianos do 300sx, mas o 300sx não tem todos os pianos do RD700sx... O timbre mais poderoso aquele da placa SRX 11 ( o qual já está incluido no 700sx ) não está no 300sx.

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


gustavorino
bah.. quanta gente dando palpite sem mesmo conhecer os instrumento.... coisa triste isso

Cara, ele está perguntando sobre o piano desses teclados e por isso não precisa vc ter ou saber a fundo o que estes teclados tem, se nunca tocou neles, se tira a prova dos nove nos demos e vídeos que existem por aí, daí se vê se são bons mesmo ou não..

wilson campos
Pra o que vc quer, fico com o RD-300sx. Pra mim a sua linha é o melhor da categoria.

wilson campos
Veterano
# mar/07
· votar


O Kurzweil SP88x e melhor em piano que esse acima citado?

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


wilson campos

Cara, vá de cabeça no RD. Se a comparação é pelo SP88X, não tem nem o que pensar...os pianos da linha SP são bons, mas a gente está falando de um dos melhores pianos da Roland, fora o fato de qualidade e quantidade de timbres e recursos bem maiores do que o SP. Pra uma visão mais brusca, é só olhar a diferença de preço dos dois..

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


sabe tudo o menino...

wilson campos
Veterano
# mar/07
· votar


No meu caso eu uso mais Piano o XP 80 tem pianos mais ou menos igual ao RD 300sx?

mauropsouza
Veterano
# mar/07
· votar


demo do cp-33
http://www.kraftmusic.com/radio/vol9/
demo do Roland RD-300sx
www.rolandus.com

aolbrito
Veterano
# mai/07
· votar


Olá, pouco tarde mas vamos lá. Eu testei todos esses porque estou querendo comprar um, testei o SP88x, SP2x, P140, PC33, PC300, RD700sx e NA MINHA OPINIÃO o PC-33 foi o melhor, tanto em timbre quanto em teclas, que por sinal são um show a parte.. Ele possui uns recursos muito bacanas que não encontrei em outros pianos digitais... Para foi o melhor, me amarrei nele...

aolbrito
Veterano
# mai/07
· votar


Claro que comparado com outros da mesma faixa de preço.. exclui-se ai o PC-300, o RD700sx e o SP2x...

aolbrito
Veterano
# mai/07
· votar


Claro que comparado com outros da mesma faixa de preço.. exclui-se ai o PC-300, o RD700sx e o SP2x...

korgman
Veterano
# mai/07 · Editado por: korgman
· votar


Olá Wilson,

Achei um tanto esquisito traçar um comparativo entre o Korg Triton Le aos pianos digitais CP33 RD300S.

Estes dois ultimos são "Pianos digitais", e tem sua memória interna voltada para produzir sons de pianos de excelente qualidade

Se realmente está interessando em comparar pianos digitais, a Korg possui os seguintes modelos:

SP250 - com exclusiva ação dinamica com peso variavel dos graves para os agudos (RH3)
FOTO - http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg8080.jpg]ESPECIFICAÇÕES - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8080#

SP500 - FOTO - http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg5605.jpg
ESPECIFICAÇÕES - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=5605#

C320
FOTO - http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg8260.jpg
ESPECIFICAÇÕES - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8260#


Com certeza seria interessante ir até um revendedor que possua as marcas que deseja comparar e maos a obra "TOQUE EM TODOS ELES!!!

A seguir pergunte ao seu ouvido, qual deles é o piano digital cuja sonoridade, dinamica você mais gostou.

Afinal como cada musico tem um gosto difetente para timbres de piano, afinal ninguem estudou no mesmo piano quando iniciou seus estudos.

Com certeza, vale a pena captar as dicas de todos os amigos deste fórum, mas elas representam apenas uma indicação.

Mesmo com todo o esforço de todos nós, o único "cara" que poderá dar o veredicto será ele.. ele mesmo!!

Seu proprio ouvido!!!.

Confie nele e boa sorte.

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
Bio- www.geocities.com/aureo59/menat.htm

korgman
Veterano
# mai/07
· votar


Olá Wilson,

Achei um tanto esquisito traçar um comparativo entre o Korg Triton Le aos pianos digitais CP33 RD300S.

Estes dois ultimos são "Pianos digitais", e tem sua memória interna voltada para produzir sons de pianos de excelente qualidade

Se realmente está interessando em comparar pianos digitais, a Korg possui os seguintes modelos:

SP250 - com exclusiva ação dinamica com peso variavel dos graves para os agudos (RH3)
FOTO - http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg8080.jpg
ESPECIFICAÇÕES - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8080#

SP500 - FOTO - http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg5605.jpg
ESPECIFICAÇÕES - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=5605#

C320
FOTO - http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg8260.jpg
ESPECIFICAÇÕES - http://www.korg.com.br/lista/lista.asp?codigo=8260#


Com certeza seria interessante ir até um revendedor que possua as marcas que deseja comparar e maos a obra "TOQUE EM TODOS ELES!!!

A seguir pergunte ao seu ouvido, qual deles é o piano digital cuja sonoridade, dinamica você mais gostou.

Afinal como cada musico tem um gosto difetente para timbres de piano, afinal ninguem estudou no mesmo piano quando iniciou seus estudos.

Com certeza, vale a pena captar as dicas de todos os amigos deste fórum, mas elas representam apenas uma indicação.

Mesmo com todo o esforço de todos nós, o único "cara" que poderá dar o veredicto será ele.. ele mesmo!!

Seu proprio ouvido!!!.

Confie nele e boa sorte.

Áureo Galli - Suporte SAc Korg
Bio- www.geocities.com/aureo59/menat.htm

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


A. Cordeiro


Cara, ele está perguntando sobre o piano desses teclados e por isso não precisa vc ter ou saber a fundo o que estes teclados tem, se nunca tocou neles, se tira a prova dos nove nos demos e vídeos que existem por aí, daí se vê se são bons mesmo ou não..

Discordo e muito. Se fosse assim, o próprio amiguinho que perguntou poderia fazer e não precisaria perguntar. De jeito algum vc consegue tirar conclusões corretas sobre timbre ou algo assim de um instrumento baseado num video ou num mp3, geralmente comprimidissimos pra poderem rodar sem peso na web. Opinião mesmo, só quem viu na frente e/ou tocou. E mesmo assim, opinião continua algo subjetivo. Se for dar opinião baseada em nãoseizômetro, pelo menos deixe isso claro. Acho que serve pra melhorar a qualidade do fórum (neguinho pensa duas vezes antes de escrever besteira) e evita algum zezinho novato chegar no forum com 8000 reais, pensar que a opinião do tal "achão" é real, comprar o teclado XYZ e ficar puto.

Dar opinião a torto e a direito na base do achômetro é foda. Pelo menos no meu caso, se não conheço, não falo.

Sobre os teclados citados, são bem diferentes. Se a necessidade básica é piano, o TRiton fica fora e um dos dois digitais tranquilamente te supre, vai do seu gosto. O MEU gosto seria o RD300SX, pelo piano em si e pelos extras de melhor qualidade .

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Joker: "(...)De jeito algum vc consegue tirar conclusões corretas sobre timbre ou algo assim de um instrumento baseado num video ou num mp3, geralmente comprimidissimos pra poderem rodar sem peso na web. Opinião mesmo, só quem viu na frente e/ou tocou. E mesmo assim, opinião continua algo subjetivo. Se for dar opinião baseada em nãoseizômetro, pelo menos deixe isso claro.(...)"

Então, amigos. Acho essa proposta interessante e importante (aliás, quando recorro a vocês, o que busco é a opinião de quem já tocou no instrumento; por definição mais rica...), mas abro um parênteses para o quesito especificações técnicas. Lógico que no fim das contas, o que vai decidir mesmo é o "feelling" cara a cara (e ouvido a ouvido, hehe) com o instrumento. Mas na impossibilidade, outro "enveredamento" de idéias seria baseado nas especificações técnicas do que se quer comparar. Podem ser informações frias, mas podem pelo menos sugerir algo a se observar, na oportunidade do teste. Nesse caso, por exemplo, a polifonia pesa a favor do Roland (128 contra 64), que tem também um piano amostrado nota a nota (diferencial importante no caso). Mas a maioria que tocou no RD-300SX, não gostou do chamado teclado compacto, pelo menos se comparado ao RD-700SX, e teclas, nesse caso, são também muito importantes... Ou seja: gostaríamos de ouvir pessoas que já tenham tocado (mesmo), tanto no CP-33 quanto no RD-300SX.

wilson campos
Veterano
# mai/07
· votar


Bem no dia 29/03 comprei o RD700sx, mais o que pesou na escolha dele foi

1° tem 400 e poucos sons os orgão tem draw bar
2° ele tem agumas funcões de sintizador analogico da pra brincar um poquinho.
3° Os pianos são multisampler.

mais to pesando em trocar ele num motif es7 porque o Rd700sx e muito pasado, mais os pianos são de mais

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


Olá, amigo. Por quanto conseguiu, e onde comprou? Abraços

A. Cordeiro
Veterano
# mai/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Joker

Cara, entende uma coisa: quando disse que "se tira a prova dos nove nos demos e vídeos que existem por aí, daí se vê se são bons mesmo ou não.. " com certeza foi pra uma visão geral dos teclados mensionados...é claro que não há nada melhor do que chegar num loja e testar, que é o ideal, mas quando não se tem condições de testar, por algum motivo ou outro em certo espaço de tempo, o único jeito é o cabra procurar vídeos e mp3 pra poder ter uma noção geral dos instrumentos, que foram feitos pra isso, como tb opiniões valiosíssimas dos caros amigos do fórum, como eu e vc...aliás, tá bom de moderar nas palavras, pq daqui a pouco vou pensar que não estamos do mesmo lado de ajudantes e aprendizes daqui do fórum.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


wilson campos

Rapaz, faz isso não... Tu tá com uma máquina ótima, se for só pelo peso, poxa, faz uma musculação básica : P
Brincadeiras a parte, pelo meu "achômetro", você vai perder em qualidade de timbres, mas não muito, e vai ganhar em recursos de edição. Aí depende da sua necessidade.
Mas acho que você deveria ter olhado isso primeiro antes de comprar, né? Porque tirou o teclado da loja, o preço já despenca, ou seja, se você tivesse olhado mais um pouquinho, não iria ter um preju financeiro. Pode contar uns bons reais de diferença se você for trocar ou vender o RD.
Dica: teste muuuuuito o outro teclado que você quer pegar, para não ter esse problema de novo. Eu digo isso porque já fiz isso algumas vezes, mas agora tou vacinado ; )


Abraços.

POPMAN-SE
Veterano
# mai/07
· votar


Pessoal, estou pensando em adquirir um RD300sx da Roland, e após muita pesuqisa na internet, ainda me sobraram algumas dúvidas:

1) Quantos timbres vem nele?
2) A amostra de piano, comparada ao do SP88, é mais real?
3) Ele vêm com loops né? Quantos? São bons?
4) Os timbres de rhodes dele são reais? Falo rhodes e não EP's.
5) Tem drawbars para mexer em tempo real? Vi em algum fórum que tem tipo três knobs que mudam o som do órgão.
6) Pra tocar ao vivo, é fácil a organização e mudança rápida dos timbres?

Fico muito grato pela ajuda. No aguaro,

Popman-SE

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


POPMAN-SE

Rhodes é um EP (Electric Piano).

Drawbars?? Acho que tu ta com prioridades erradas pro instrumento certo ou vice versa.

Se eu posso te dar uma sugestão, é essa:

Já é o terceiro ou quarto tópico que tu pede opinião sobre tal teclado com um tom de "amanhã eu compro um desses com certeza". Sempre pra teclados diferentes. Daqui a pouco a galera começa a não ligar mais pro que vc diz, tipo o cara ou é mega indeciso ou vive no mundo da fantasia achando que pode comprar tudo ou tá tirando onda mesmo.

POPMAN-SE
Veterano
# mai/07
· votar


Caro JOKER, como seu próprio nome diz, me parece que vc é um "brincalhão". Só pode.

Você entendeu muito bem o que eu quis dizer com som de Rhodes e não EP's. Na maioria dos synths os sons de Rhodes vem separados dos EP's. Mas como você não entendeu, vou especificar, tá? Bem mastigadinho. O tradicional som de Fender Rhodes do RD300sx é real? Próximo do real? Aceitável?

Com relação ao tom de "amanhã eu compro", você pode até estar certo, pois como moro numa cidade que não dá para testar nenhum teclado desse nível, o que posso fazer é escolher alguns , qu tenho todo o interesse do mundo, e perguntar aos colegas do fórum. Se não pode ajudar, não atrapalha.

Sinceramente, não vi sentido na sua resposta. Quer dizer, resposta não, pois nem responder você soube. Acho que o mundo o fórum já está cheio de gente que gosta de desagregar, de discussão sem objetivo algum, mas AJUDAR, nada!!

Reveja seus conceitos!

Hammond B3
Veterano
# mai/07
· votar


eheehehehheheeh

como é bom ver a desgraça alheia hehehehehehehe

Joker
Veterano
# mai/07 · Editado por: Joker
· votar


POPMAN-SE

Calma filhão.

Continuo falando: RHODES É UM E.P. (ELECTRIC PIANO). O que acontece é a nomenclatura vir diferente e muitsa vezes ser confundido com aqueles horríveis pianos elétricos FM-DX7. Sei que a Roland tem os direitos da marca Rhodes e é a unica que pode usar essa nomenclatura nos seus presets, mas Rhodes é e continuará sendo um EP (piano elétrico). Se informe antes de falar besteira.

Sobre as outras perguntas, número de timbres, knobs que viram drawbars e etc, MAIS UMA VEZ o que já disse milhares de vezes: gaste cinco segundos no Google que vc terá a resposta desta e de outras perguntas genéricas de features e etc.

Sobre atitudes e procedimentos, só te alertei em relação a atitudes basicas de convivencia num forum, pra evitar de vc virar paisagem. Daqui a pouco tu vai perguntar tanto de tanta coisa que ninguem mais vai ligar, vai ficar comum, entende?? "Putz, de novo esse cara perguntando a mesma coisa de outros teclados como se fosse comprar.... putz...". Entendeu??

Quanto a rever meus conceitos, fica mais um tempinho aí no forum, daí tu me diz coisas do genero com um minimo de moral.

Larga as pedras agora cara, na boa blz?

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


POPMAN-SE
Calma aí amigo. O queo Joker disse, em relação a você ficar fazer várias perguntas com o mesmo fim em tópicos diferentes é verdade. Pq vc não abre um só tópico e faz tuas perguntas nele ao invés de ir "revivendo" tópicos antigos, todos com a mesma função?
Isso é chato e polui o forum!
Isso só é uma dica, ok?

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


É, então, demorei demais pra escrever! Mas isso ae que o Joker disse...

POPMAN-SE
Veterano
# mai/07
· votar


JOKER,

Numa boa cara. baixou o nível geral. Besteira??? Tirar dúvidas é falar besteira??? Há um certo tempo participo do fórum, mas não posto muito.

Não vejo problema algum alguém achar que "Putz, de novo esse cara perguntando a mesma coisa de outros teclados como se fosse comprar.... putz...". Sim, é como se eu fosse comprar. Com esse seu "filhão", deve ser carioquês, e deve ter um monte de lojas para fuçar, coisa que eu não tenho. Só acho que ao invés de ajudar, vc só atrapalhou. deixa para quem quiser ajudar cara. O fórum é de todos, novatos , antigos , gordas, magros, inexperientes e experientes, inclusive é seu tb, supra-sumo da competência tecladística.

Um pouco de Maracujina vai bem hein, estressadinho? Seu time não ganhou no final de semana, foi????

Rafael,

Perguntar é o princípio básico do fórum e vou perguntar quantas vezes for pos´sivel. Uai, quero ter minhas dúvidas esclarecidas. Se não tempo de procurar a fundo na net, entro aqui e pergunto. Se acham que não devem ajudar, ok, é um direito.´´E só não postar, não responder, mas daí ficar falando besteira é fogo!!

E mais, se for analisar, não criei tópicos sobre mesmas coisas. Estou fazendo alguns comparativos que me ajudaram a decidir na hora da escolha. Se acham isso, demais, eu só tenho a lamentar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida entre o CP33 Korg Trinton Le e RD300Sx