Por que tem gente que não leva a serio o musico

Autor Mensagem
teclaviva
Veterano
# mar/07


Já disse milhões de vezes quando me perguntam o que eu quero ser no futuro, eu digo :musico a pessoa olha pra mim com uma cara é responde :_e o que mais, fora musica o que você pretende fazer.Já to de saco cheio das pessoas que não levam a sério a profissão de musico,tenho vinte anos e minha mãe falou assim que até junho desse ano tenho que decidir oque vou fazer da minha vida , e nem vou discutir vou estudar musica sim, pelo contrario ela não ira investir nenhum centavo em mim doque se fosse uma faculdade de medicina por exemplo, mais não to nem ai vou ser musico e ponto final.Alguem teve o mesmo problema ou ainda tem?

discutam

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Eu estudo num curso regular, para ser um profissional regular, eu gostaria de ser músico, mas hoje vejo que morreria de fome se fosse seguir carreira, simplesmente porque não levo jeito. Eu não teria esse problema, é justamente o contrário, meu pai adoraria que eu seguisse carreira. ;P

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Já eu tô cansado de ouvir a minha mãe dizendo que música não dá futuro. Ela mesmo disse que se eu fosse músico, seria um desgosto. Mesmo quando disse que faria vestibular pra música (e acabei fazendo e cursando Eng. Mecânica e Civil), disse que seria um graduado ganhando seus 600/700 reais por mês. Apesar desse saco, percebi que ser músico principalmente aqui no Brasil exige muita dedicação, força de vontade e recurso (claro!!). Por isso pensei melhor e vi: Vou fazer uma faculdade que me dê uma boa garantia (este, como eu disse, já faço), e paralelamente irei fazer o que eu sempre gostei - música. Tô tentando seguir essa linha, de qualquer forma, é compreensivo todo apelo dos pais, pois é mesmo difícil ser músico aqui. Vc não pode ser bom, e sim o melhor, e isso já tem de monte!!

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eu tinha o mesmo problema,meus pais queriam q eu fizesse uma faculdade q eu não gosto pq pra eles músico não é profissão.Mas eles já passaram a aceitar a minha decisão e agora me apóiam no meu trabalho.

Eu fico realmente puto quando alguém me pergunta,"Qual a tua profissão?" e eu falo músico,dá pra ver se formar um riso desgraçado na boca da pessoa,enquanto ela diz "Não quero saber o seu hobby,e sim o q vc faz pra ganhar dinheiro,pra viver?",geralmente eu lanço alguns palavrões e "ofensas pessoais universais" pra cima da pessoa,até ela se tocar q ser músico é um trabalho como outro qualquer,e sair cheio de vergonha.

O q irrita é q nego debocha da profissão q tá te dando dinheiro,enquanto elas ou estão desempregadas ou tem algum diploma encostado,e é um motorista de táxi ou um ambulante frustrado,q ganha ainda menos q vc.

ROTTA
Veterano
# mar/07
· votar


Isto não ocorre somente com a música. Várias profissões sofrem do mesmo estigma, mas que acaba sendo mais forte nas artes em geral.

Abraços.

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


eu queria ter estudado musica desde criancinha ai não ia ter volta! kkkkk

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


aproveitado o tópico queria fazer um perguntinha.se é bom esse piano digital?

http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=0701330

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


o fato de fazer uma faculdade de música é otimo
a unica coisa que acontece nessa area é que você vai ter um concorrente que nunca colocou os pés em uma aula de música mas o cara nasceu com o dele virado pra lua
igual a informatica, posso fazer anos de ciencia da computação e etc, mas pode ter um nerd de 16 anos que pode saber mais do que eu
diferente de medicina que você estuda e pronto virou medico, não tem um cara que começou a operar por conta no quartinho de casa

então acaba passando a ideia que o curso em si é algo secundario... é uma visão errada

krydes
Veterano
# mar/07
· votar


teclaviva
não dá pra ser outra coisa junto ? sua mãe deve ter medo de voce se ferrar ,é claro que ela não quer seu mal,pense nisso ,como o Fernando disse se voce nasceu com o rabo virado pra lua,não tem problema mas batalhar como músico sómente,pode não te ajudar muito financeiramente ,só com o tempo só que a "barriga" não espera e pelo jeito mamã já tá de saco cheio e mamã já tá meio cheia de ouvir voce "tocar" e não ver re$ultado,faça alguma coisa paralela,qdo voce for um pop star aí vc larga e fica só na música,ví no fórum dia desses que um carinha começou a estudar guitarra com 12 anos e depois de alguns anos montou a primeira escola de música de Brasilia (aos 17) lute véi vc pode ser tudo o que quiser só não sonhe,pois a vida é real ($$$)

Eduardo 336
Veterano
# mar/07
· votar


teclaviva
Nâo é bom não.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


Eu toquei durante uns 3 anos e meio, em três bandas ao mesmo tempo, morava em Goiânia, não ganhei dinheiro nenhum.
Fiz faculdade, agora sou psicólogo, tenho consultório. Agora sim eu continuo não ganhando nada hahahaha. Ganhar dinheiro em qualquer profissão é difícil, artista pior ainda, mas logicamente quem é persistente, batalhador e não para nunca de aprender vai se dar bem em qualquer coisa. Não existe esse papo de não ter jeito: o lance é se você está disposto a enfrentar as dificuldades. Na música, isso significa: tocar com instrumentos mais ou menos até ter dinheiro pra comprar um legal mesmo; lidar com os f# da p# dos donos de estabelecimento que sempre querem lucrar em cima de nós; tem o lance da mídia; tocar, pelo menos no começo, o que não gosta; dar aula se necessário; enfim, é difícil mas dá...

Abraços.

Eduardo 336
Veterano
# mar/07
· votar


Eu quero ter duas profissões, uma que dê dinheiro garantido e ser músico.
Aí posso fazer o que eu quiser sempre de barriga cheia ^^

Abraçõ.

Eduardo Aquino

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07
· votar


Eduardo 336

Pois é, foi o que pensei tb...

A. Cordeiro
Veterano
# mar/07 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


teclaviva
aproveitado o tópico queria fazer um perguntinha.se é bom esse piano digital?
http://www.multisom.com.br/produto_detalhado.php?referencia=0701330


Um piano digital com 16 notas de polifonia?? Essa eu nunca tinha visto, pois o normal é pelo menos 32 notas. Agora se é bom, acho que não preciso falar mais nada. Experimenta num piano desses dar um arpejo ascendente em todas as oitavas. Aposto que o som já corta desde a terceira...hehe. Se fosse vc dava uma olhada no M-Audio Prokeys 88sx, pois é o melhor de 88 teclas na faixa abaixo abaixo de R$2000. E ainda é um controlador pra apresentações a vivo..
aqui o garoto. E esta é a demonstração..

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


e esse é bom http://www.quanta.com.br/music/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=199

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


o que significa vozes de polifonia?

sarpa
Veterano
# mar/07
· votar


Desde os 7 anos estou nesse mundo de música. Com 12 anos já estava vianjando pra lá e pra cá nos finais de semana tocando com diversas bandas.

Fui inserido nesse meio através dos meus pais, do apoio da minha família toda que, não existe nenhum músico, apenas eu.
Depois de que comecei a 'mostrar a cara' na noite das cidades da minha região, nunca mais parei. Tocando o famoso 'voz e violão' em barzinhos, casamentos, tocando com minha banda em eventos e/ou fazendo free-lance para outras bandas. Não parava um final de semana em casa.

Hoje tenho 19 anos, montei um estúdio de gravação/produção lá em minha cidade totalmente com dinheiro ganho da música, sem nenhum 'dedo' da minha família. E atualmente, estou morando sozinho num apartamento em SP-capital, fazendo faculdade de Produção Musical. É claro que, nesse lance da faculdade, moradia, etc meus pais estão me dando uma força no sentido 'grana' da coisa.

Ser músico hoje no Brasil não é uma coisa tão simples. Ultimamente tem surgido muitas bandas, tem muito som eletrônico por aí, muito DJ, bandas cada vez menores, etc ... mas mesmo assim há espaço pra todo mundo e, quem quiser se sustentar de música, consegue sim! Mas tem que ser ativo, esperar que as coisas aconteçam não dá.

O lance de sermos valorizados, muitas vezes nós mesmos não nos valorizamos, essa é a grande verdade. Muita gente é músico, toca na noite, ganha seu dinheiro mas tem lá seu emprego assalariado que não larga com medo de 'ficar na mão' com a música. Taí, o cara mesmo não valoriza o trabalho como músico, aí fica difícil.

Eu acho que, a partir do momento que você diz "Sou Músico" você deve fazer por onde e ganhar sua grana, sobreviver. Da mesma forma que quando você entrar num trampo e for vendedor, você terá que fazer suas correrias pra atingir sua meta do mês. É assim que funciona.

E claro, ser determinado, saber fazer o trabalho, ter muito jogo de cintura, talento, tudo isso são sem contra indicações para se dar bem na noite.

Trabalhei um tempo na Divisão Municipal de Cultura da minha cidade como funcionário público. Trabalhava lá com música, teatro e outras artes. Adorava esse trampo, mas pedi demissão depois de um ano. Hoje todo o dinheiro que ganho vem da música: estúdio, shows, free-lances, etc. Comprei meu carro com isso!! E tenho um baita orgulho de dizer isso! Mas é claro que, se hoje sou alguém na música, se hoje consigo me sustentar com ela, devo tudo a meus pais e minha família. Eles foram sempre meus apoiadores/incentivadores.

Abraços,
Juninho Sarpa.
[desculpem o tamanho da 'redação', hehehe]

marcelo_facundes
Veterano
# mar/07
· votar


Toco fixo numa casa noturna aqui em goiania e de vez em quando alguém me pergunta:
Você só toca ou trabalha tambem?
Putz!!!
putz!!!
putz!!!

felipe_net10
Veterano
# mar/07
· votar


sarpa

c faz produção musical na anhembi morumbi?

mano_a_mano
Veterano
# mar/07 · Editado por: mano_a_mano
· votar


teclaviva
o que significa vozes de polifonia?
Polifonia é quantas vozes (este é o termo correto, e não "notas") um módulo/teclado/VSTi consegue reproduzir ao mesmo tempo, isso contando a voz principal, dual, split, sequencer, estilos, etc.
Para facilitar as coisas: vamos supor um quarteto de flautas. A flauta é um instrumento que toca apenas uma nota por vez (ou seja, é "monofônico"), e cada uma delas é uma "voz". Se temos 4 flautas no conjunto, então temos "polifonia de 4 vozes".
Agora vamos supor um quarteto de cordas (1º violino, 2º violino, viola, cello). Cada instrumento desses tem 4 cordas, logo: 4x4=16. Então, neste caso, temos uma "polifonia de 16 vozes".
E assim funciona nos instrumentos eletrônicos: quanto maior a polifonia, mais timbres e combinações podem ser tocados ao mesmo tempo.

e esse é bom ]http://www.quanta.com.br/music/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=199
Este não é bem um piano digital, e sim um controlador MIDI, sem timbres internos. Se você gostou dessa marca, procure o M-Audio Prokeys 88 SX, que é mais recente, tem ótimas teclas e um bom som de piano.

El_Cabong
Veterano
# mar/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


No Brasil é dificil viver da música, porque a pessoa que estuda música e se esforça para fazer um trabalho de qualidade não é valorizada, e muitas vezes não consegue nem se sustentar.
Em contra partida, outros fazem um trabalho "porco" sem nenhuma qualidade, mas só porque escrevem letras chulas e colocam no palco mulheres rebolando, ficam ricos. É frustrante!!
Eu acho que o melhor ainda é se sustentar com algum trabalho por fora e fazer música não para ser o sustento principal, e assim, fazer o que gosta, e não o que o mercado fonográfico e as pessoas de mal gosto querem.

Quando que, por exemplo, no Faustão aparece pra tocar uma banda de blues ?? Isso não dá audiência.

sarpa
Veterano
# mar/07
· votar


felipe_net10, sim senhor. Produção Musical na Univ. Anhembi Morumbi. O curso até que está interessante.

El_Cabong, pois é. Concordo em partes com seu ponto de vista.
No Faustão não irá nunca MESMO aparecer uma banda de blues, a não ser que ela esteja massificada pela mídia. Mas ser músico tem disso aí, se você quer se sustentar de música você tem que fazer o que te dá retorno, ou melhor, tem que fazer o que te dá dinheiro.

Esse mês passado, por exemplo, fiz um free-lance para uma banda de baile. Foi um baile de 5 horas só de country e sertanejo, se eu falasse "Áh não! Eu não! Não toco essas porcarias...", eu iria ficar em casa no sábado e ao invés de ganhar, iria gastar dinheiro. Fui lá, fiz o trampo e voltei pra casa com o bolso gordo. [hehehehe] E ainda, de quebra viajei, conheci cidades novas, gente nova, etc...

Toquei um tempo com uma dupla sertaneja chamada "Ricardo & Raphael". Uma dupla que faz bastante sucesso pros lados de Goipas, Mato Grosso. Com esses caras fui pra Campos do Jordão, Guarujá e estava com uma turnê marcada por Estados Unidos, Canadá e Portugal. Me pagavam cachê de ensaio, cachê dos shows, em todos os shows ficávamos em bons hoteis, etc... Quer vida melhor? hehehe

Esse é meu ganha pão. Se não tocar (independentemente de estilo), não tenho dinheiro ... e é assim que funciona, e eu amo isso! É claro que, todos nós temos gostos musicais. Se eu pudesse escolher, tocaria funk, soul e reggae o resto da minha vida, mas talvez isso não traria comida pra minha mesa. Pra resolver esse lado, juntamos a galera que toca pra rolar um som de qualidade e curtir quando tá todo mundo livre.

Felizmente, além de tudo isso, peguei um trampo com um artista aqui de SP. O CD dele toca nas rádios e tudo mais, muito bacana e tem bem a cara de som que eu curto. Essa semana começamos a trabalhar no segundo disco dele, que é mais voltado pro lado samba-rock. O primeiro disco é bem soul/mpb.

Abraços,
Juninho Sarpa.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/07
· votar


marcelo_facundes

Você toca em que banda aí em Goiânia? Eu tocava no Pai do Mato, a uns 5 anos atrás, a gente sempre tava tocando com a Dominus Tecum e a Blues For All.

Sarpa

É isso aí, tem vantagens e desvantagens. Você faz um trabalho com um tipo de som que você não gosta, mas recebe sua grana, viaja, conhece umas minas, etc...
No meu caso, resolvi fazer psicologia porque não ganhava dinheiro tocando nem o que eu gostava nem o que eu não gostava. Morava em Goiânia, e o investimento lá não é essas coisas... Tentei até não ter grana pra pagar o aluguel, e tiver que voltar a morar com o pai. Terminei a facu, vou começar a ganhar uma graninha no consultório, e finalmente vou poder fazer o som que eu quero: progressivo na veia, e sem a preocupação com a mídia, se vai vender ou não, agora posso fazer por satisfação pessoal. É lógico que a partir desse ponto, a música passa a ser um Hobbie, no sentido que eu não me sustento com ela. Mas acho também que minha música fica muito mais verdadeira não sendo castrada pela máfia da mídia...

Abraços.

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


ESSE PIANO DIGITAL É BOM
http://www.quanta.com.br/music/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=199

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


teclaviva
Eu já respondi:
Este não é bem um piano digital, e sim um controlador MIDI, sem timbres internos. Se você gostou dessa marca, procure o M-Audio Prokeys 88 SX, que é mais recente, tem ótimas teclas e um bom som de piano.

MudBass
Veterano
# mar/07
· votar


Eu estou fazendo faculdade de música, sob preotestos da minha família. Eu fiz vestiba pra odonto e passei, meus pais ficarem muito felizes, qnd eu falei que num ia faze odonto e ia transferir o curso pra música, quase bateram em mim ( ^^ ).
Bom, a coordenadora do curso de música da facul onde estudo, é muito bem de vida e td que ela ganhou foi com a música, eu acho que se a pessoa se esforçar, qualquer faculdade vai te dar grana.
Medicina pode dar grana pa caralhu, por outro lado você pode ser um médico plantonista com um chevette tubarão XD ( conheço um cara assim ). E Música, você pode ser um professor particular que ganha uma miséria por mês, como também pode ser um dono de uma grande escola de música, um produtor fodão, um dono de gravadora, ou fazer parte de uma banda fodona, etc...
Paul McCartney por exemplo, tem uma fortuna de 10 bilhões de dólares, tá, ele é um ex-Beatles, mas é um exemplo que a música pode dar muiiiiittto certo, é só você se esforçar. XD

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


MudBass
foi como disse um professor de ingles onde eu fazia cursinho, quando eu comentei sobre essa duvida cruel

e ele disse veja o mick jagger e um medico bem sucedido
de qual você está mais proximo?

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


UM PIANO NORMAL ACUSTICOI TEM QUANTAS VOZES POLIFONICAS?

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


MudBass
foi como disse um professor de ingles onde eu fazia cursinho, quando eu comentei sobre essa duvida cruel

e ele disse veja o mick jagger e um medico bem sucedido
de qual você está mais proximo?



NÃO ENTENDI ESSA?

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


Eu já respondi:
Este não é bem um piano digital, e sim um controlador MIDI, sem timbres internos. Se você gostou dessa marca, procure o M-Audio Prokeys 88 SX, que é mais recente, tem ótimas teclas e um bom som de piano.


EU ME INTERECEI PELO PREÇO.MAIS NÃO DA PRA TOCAR COMO PIANO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tem gente que não leva a serio o musico