Por que tem gente que não leva a serio o musico

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


teclaviva
NÃO ENTENDI ESSA?

a tradução é algo assim:
se você quer encher o rabo de dinheiro, ter fama, status e se realizar profissionalmente e já está no caminho da música, o mais logico, pratico... e seguir esse caminho

emanuel macedo
Veterano
# mar/07
· votar


Esse mês passado, por exemplo, fiz um free-lance para uma banda de baile. Foi um baile de 5 horas só de country e sertanejo, se eu falasse "Áh não! Eu não! Não toco essas porcarias...", eu iria ficar em casa no sábado e ao invés de ganhar, iria gastar dinheiro. Fui lá, fiz o trampo e voltei pra casa com o bolso gordo. [hehehehe] E ainda, de quebra viajei, conheci cidades novas, gente nova, etc...
Aqui está a verdadeira realidade do país , se você tem dindim e não precisa
tocar para sobreviver ,viva como robby...
...agora se você é daqueles que precisa pagar suas contas
tem que deixar o égo de lado e ír pra batalha , é nestas horas que eu não entendo certas medidas? reclamar do quer!?
quando é para tocar eu saio não quero nem saber qual é o repertorio.
"Olhar quero que você toque ladainha....eu toco, é você que esta me pagando."

gostaria de saber já pegando uma carona no tópico, se tem alguem aqui
que dispensa cachê só porque não gosta de certos generos musicais?
seja sincero com você!

mano_a_mano
Veterano
# mar/07
· votar


emanuel macedo
tem alguem aqui
que dispensa cachê só porque não gosta de certos generos musicais?

Eu sou um.

Joker
Veterano
# mar/07
· votar


gostaria de saber já pegando uma carona no tópico, se tem alguem aqui
que dispensa cachê só porque não gosta de certos generos musicais?
seja sincero com você!


Daí faltou uma coisa bem importante. Diferenciar quem vive disso de quem toca por prazer ou por apenas uma renda extra. Me encaixo na segunda opção e recuso coisas que eu não gosto sem pensar duas vezes.

emanuel macedo
Veterano
# mar/07
· votar


Daí faltou uma coisa bem importante. Diferenciar quem vive disso de quem toca por prazer ou por apenas uma renda extra. Me encaixo na segunda opção e recuso coisas que eu não gosto sem pensar duas vezes.

Bem lembrado, mas comigo não tem dessa trabalho é dinheiro.
Destalhe; eu não vivo da música mas não dispenso um bom cachê
este é o meu jeito, agora não adianta tambem vc querer abraçar o
mundo e fazer um trabalho porco só pelo cachê
e todo mundo vendo sua cara de funeral.
sou parece garoto de programa, toco por prazer mas quero receber.

teclaviva
Veterano
# mar/07
· votar


teclaviva
NÃO ENTENDI ESSA?

a tradução é algo assim:
se você quer encher o rabo de dinheiro, ter fama, status e se realizar profissionalmente e já está no caminho da música, o mais logico, pratico... e seguir esse caminho

não teve muito sentido a analogia

mr keys
Veterano
# mar/07
· votar


Por que tem gente que não leva a serio o musico

meu pai me deu um psr 215 quando eu tinha 7 anos. e foi só isso de incentivo, quando falei com ele que eu seria músico, ele me mandou estudar para ser médico...

sarpa
Veterano
# mar/07
· votar


mr keys, hehehe, um texto:

Imaginem: "Festa social, todo mundo com copo de whisky na mão. Dois sujeitos conversam:
- Olá, tudo bem?
- Sim, e você, como vai?
- Vou bem. Me disseram que você é músico?
- Sim.
- Nossa, e que instrumento você toca?
- Toco ZABUMBA.
- E toca em quais orquestras?
- Na OZESP e na OZUSP.
- Que beleza, hein? Deve ser cansativo, não?
- É o trabalho, né?
- Realmente, admiro vocês músicos, grande profissão essa. Até queria que meu filho fizesse música, mas o garoto não tem jeito, insiste que quer ser médico ou advogado.
- Ah, hoje em dia é assim, a garotada não tem jeito. Mas, e você, o que faz da vida?
- Eu sou médico.
- Jura? Mas como assim?
- Trabalho no Hospital das Clínicas.
- Clínicas..., não conheço. E faz o que lá?
- Sou cardiologista.
- Mas você tem um emprego não tem?
- Então, trabalho no hospital.
- Nas horas vagas?
- Não. Esse é o meu emprego.
- Mas ganha pra isso?
- Ganho sim, dá pra viver.
- E você não estudou? Não quis saber de faculdade?
- Estudei, fiz faculdade de medicina.
- Ah, é? Não sabia que tinha. Que interessante. Sabe, eu fui médico amador quando era jovem, uma vez fiz até uma operação num rapaz que tinha sido atropelado. Usei uma flanela de carro pra estancar o sangue e uma faca pra abrir a barriga do rapaz e parar a hemorragia. Eu até gostava, mas não levava muito jeito pra coisa. E ai minha mãe até disse: "Larga disso, garoto, vai estudar música".
- É..., queria ter tido uma mãe assim."

"O engraçado é que o contrário não é ridículo."

... quantos papos já não tive desse naipe, exatamente o contrário. hehehe


Abraços,
Juninho Sarpa.

Pianist
Veterano
# mar/07
· votar


1º - Por que não dá certo ser músico no Brasil?
R: Porque o povo brasileiro até hoje não foi apresentado à música, podemos dizer que vivem entre um período de transição e estão atrasados uns 10 anos luz da música verdadeira.

2º - Brasil = Mulher boa pelada sambando...
R: Você quer ser músico? Vire um "músico brasileiro", arrume mulheres bonitas e coloque-as semi-nuas em um palco, arrume mais umas 8 pessoas pra "tocar" pandeiro com você e fique rico...

OBS: Não tenho nada contra grupos de pagode ou axé e coisas do gênero... só estou dizendo que musicalmente falando, essse tipo de "música" não tem nada de música e só faz sucesso porque o povo brasileiro adora sacanagem em grupo. =]

Falou ahuahuhauhauhauauha...

mr keys
Veterano
# mar/07
· votar


Pianist

de fé

hahahahhuhuhuhuhheheheuhahaha...

Sashsiam_2
Veterano
# mar/07
· votar


Como já foi dito aqui, ser músico no Brasil não dá em nada, pois o músico regular ganha muito mal. A menos, é claro, que a pessoa monte uma banda de sucesso e se torne um ídolo.


Em primeiro lugar, a pessoa precisa pensar: eu quero viver de música ou quero me aperfeiçoar e tocar simplesmente por prazer?

No primeiro caso, é bom a pessoa procurar uma viagem ao exterior, para um lugar onde os músicos sejam respeitados.

No segundo caso (o meu caso), é preciso seguir outra área de interesse, estabelecer uma base financeira razoável, e depois fazer uma faculdade de música.


É um absurdo o preconceito que algumas pessoas possuem contra a profissão de música, como se o músico fosse um vagabundo qualquer, com preguiça de estudar. Quem diz isso não sabe o que é a dedicação de um bom músico ao seu instrumento, as horas diárias de treino, a sensibilidade demonstrada pela pessoa em relação à música em si. Acham que trabalhar é se matar carregando peso ou digitando formulátios num computador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que tem gente que não leva a serio o musico