PSR como teclado controlador

    Autor Mensagem
    Scherrer
    Veterano
    # mar/07


    Caro pessoal do fórum

    Estou começando a mexer com synths virtuais, e procuro um teclado controlador para conseguir tocar alguma coisa com os timbres que eu faço.

    Acontece que estou tendo muita dificuldade de encontrar controladores à preços acessíveis. Os que encontrei foram:

    - Edirol PC-50, 49 teclas, por R$700;
    - M-audio Radium-49, por R$1000;

    O único dos dois que eu cheguei a tocar foi o m-audio, que me pareceu extremamente frágil.

    A idéia que me surgiu então foi comprar um PSR (ou outro teclado de baixo custo), e usá-lo como controlador MIDI. Ví que alguns deles têm até interface USB, além de terem 5 oitavas (contra 4 dos controladores).

    As dúvidas que ficam na minha cabeça são:

    A qualidade mecânica das teclas do PSR é decente ?
    Existe algo que impede o PSR de servir como um bom controlador MIDI para synths virtuais?
    O pessoal mais experiente concorda comigo na fragilidade dos controladores m-audio?
    Eu poderia ligar uma "knob box" entre o teclado e o PC para obter controles em tempo real?
    Alguém tem alguma outra idéia?

    Forte abraço a todos!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Scherrer
    A qualidade mecânica das teclas do PSR é decente ?
    São teclas leves e de plástico. Alguns modelos mais antigos, como o PSR-500, têm uma mecânica sofrível, mas os mais novos já melhoraram nesse aspecto.

    Existe algo que impede o PSR de servir como um bom controlador MIDI para synths virtuais?
    A grosso modo, não. Se você tem um teclado, qualquer que seja, e ele tiver MIDI OUT ou USB TO HOST, já serve como controlador de VSTi's.

    O pessoal mais experiente concorda comigo na fragilidade dos controladores m-audio?
    Em parte, eu não concordo, pois o M-Audio Axiom é de uma robustez impressionante...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/07
    · votar